Autor Tópico: flash Canon Ex 430II  (Lida 1497 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 12 de Julho de 2012, 08:35:33
Estou querendo complementar meu kit com um flash agora pro final de agosto e queria saber se existe outro flash que se pode comparar com o flash Ex 430II
e que seja um pouco mais barato.

Tinha visto um no ML que custava mais ou menos 300R$ que é um tal de Flash Yn-465 Ttl só que nao sei iria me atender. O objetivo seria pra festas em geral.


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2012, 09:02:01
alguem ? :D


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2012, 09:31:22
Pelo que eu pesquisei dessa marca (Yongnuo), ela é muito boa, quando funciona... Há muitos relatos de flashs que simplesmente pararam de funcionar depois de pouco tempo, mas vai muito da sorte também... O preço é muito atrativo, mas deve-se considerar o risco de ter problemas em curto prazo....
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2012, 09:44:29
esse é meu medo.. ''trocar gato por lebre''

pensando bem acho que nao irei me ariscar.. vai de canon mesmo que é mais garantido..


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2012, 09:54:11
esse é meu medo.. ''trocar gato por lebre''

pensando bem acho que nao irei me ariscar.. vai de canon mesmo que é mais garantido..

Exatamente, sobre esse flash ai o comentário que eu mais via era: "you get what you paid for"... as vezes acho que o barato pode sair caro, ficar contando com a sorte pra um produto não dar defeito é complicado...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


raveallen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2012, 16:18:15
Nobres,

Estou montando meu set de equipamentos e ínicio de agosto, estarei complementando este set com um flash e uma Canon 50mm 1.8, no entanto eu vi o Flash Canon 430 EX II e o YN 565. Não sou muito de usar marcas paralelas, apesar de alguns eletrônicos serem melhores os paralelos.

Então gostaria de saber se o Flash 430 EX II é um bom ínicio? Meu uso será para eventos pequenos até 100 pessoas (isso não inclui casamentos, está fora do meu foco) e freelas. Quero saber se dá para usar com a 60D fora da sapata? É necessário adquirir algum acessório?

Muito obrigado


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2012, 16:25:19
Nobres,

Estou montando meu set de equipamentos e ínicio de agosto, estarei complementando este set com um flash e uma Canon 50mm 1.8, no entanto eu vi o Flash Canon 430 EX II e o YN 565. Não sou muito de usar marcas paralelas, apesar de alguns eletrônicos serem melhores os paralelos.

Então gostaria de saber se o Flash 430 EX II é um bom ínicio? Meu uso será para eventos pequenos até 100 pessoas (isso não inclui casamentos, está fora do meu foco) e freelas. Quero saber se dá para usar com a 60D fora da sapata? É necessário adquirir algum acessório?

Muito obrigado

O 430EX II é um ótimo flash, vc pode controlar ele utilizando o flash interno da sua 60D sem ser necessário outros acessórios... O único porém que eu faço é que ele provavelmente sairá de linha em breve, entrando o modelo 440EX-RT, compatível com o rádio do novo modelo 600EX-RT... Mas, olhando a nova politica de preços que vem sendo adotada pela Canon, ele deverá ser lançado com um valor mais alto do que o atual...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2012, 19:02:02
Pelo que eu pesquisei dessa marca (Yongnuo), ela é muito boa, quando funciona... Há muitos relatos de flashs que simplesmente pararam de funcionar depois de pouco tempo, mas vai muito da sorte também... O preço é muito atrativo, mas deve-se considerar o risco de ter problemas em curto prazo....

Isso era o capacitor de alguns modelos que abriam o bico em pouco tempo.
Nos modelos antigos já foi resolvido isso.
No modelo mais novo, aparentemente, tb foi resolvido.
Mas se o seu for de um lote antigo e o capacitos vier com defeito, basta comprar um novo e trocar.
Quem tem conhecimento de eletrônica básica e tiver uma solda em casa, dá pra fazer fácil.
Se não tiver segurança/equipos para fazer, busca a info na WEB e leva à assistência. É facílimo e não sai caro não.

Já experimentei o YN e ele se sai bem. Não confio para trabalhos mais profissionais, mas para uso amador está sendo muito utilizado e atende muito bem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova