Autor Tópico: Como comprar lentes??  (Lida 1288 vezes)

marcioo00oo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 12 de Julho de 2012, 14:20:21
Oi, eu sou novato aqui no fórum. Desculpa se já possuem um tópico parecido por aqui.
Eu sou um fotografo amador, mas procuro sempre me especializar mais. Quem sabe um dia eu possa fazer disso uma profissão. Eu possuo uma Canon 600d.
Eu sou universitário, logo nunca tenho muita grana e sempre procuro sobre lentes novas. Já comprei lentes pelo mercado livre, mas sempre que comparo o preço que paguei com o preço dos Estados Unidos, sinto como se tivesse perdido uma boa quantidade de dinheiro.
Onde que vocês, fotografos experientes, compram seus materiais fotográficos?
Existe algum site americano bom? Enviam facilmente para o Brasil todo? E os impostos de importação são muito caros? Compensam ainda assim se comparado com o ML?
Grato!


everton.pessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2012, 14:48:14
Também sou novato, tenho apenas 3 k para comprar o corpo (T3i) e uma lente (simples)
queria tirar fotos de mais ou menos 50 metros de distância, achei essa lente aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429160919-lente-canon-55-250mm-autofoco-ef-s-f4-56-is-frete-gratis-_JM#questionText

alguém sabe se ela funciona para o que eu quero.

Alguém ai também conhece algum flash que seja "amador", so para dizer que tem um flash... quero para fotos domesticas não será nada profissional.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2012, 14:56:25
Tem o Sr. Nelson Nakamura. Muito conhecido nos fóruns da vida.
Só dar uma pesquisada rápida.
Em São Paulo também tem o Stand Center, na Av. Paulista.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2012, 15:45:50
As recomendações do Dimi aí em cima são válidas. Existe até um tópico aqui no MF falando do Nelson.

Quanto à 55-250mm é uma boa lente, uma rápida vasculhada no fórum e encontrará alguns tópicos falando sobre ela também. Quanto aos 50m é relativo, um carro a 50m é diferente de um passarinho a 50m. Para o primeiro caso, serve, para o segundo, não..rs..

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460