Autor Tópico: Ajuda na compra de câmera  (Lida 2797 vezes)

theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Online: 12 de Julho de 2012, 22:05:27
Olá! Sou novo no fórum e já gostaria da ajuda de vocês. Meu tio vai à Europa mês que vem e eu queria comprar uma câmera. Eu gosto bastante de tirar fotos e não tenho câmera, só a do Xperia Arc. Então por que não comprar?

Uma profissional acho que seria demais mas gostaria de uma semi-profissional ou uma compacta boa. As semi-profissionais tem o zoom que é muito maior em comparação às compactas e todo o equipamento em si. Claro que o preço tem que ser levado em conta junto com o custo benefício. Em outras palavras: não pode ser muito caro. Acho que até uns 450 doláres.

Uma semi-profissional que eu li que é muito boa: Canon PowerShot SX40 (http://www.walmart.com/ip/Canon-PowerShot-SX40-HS-Black-12.1MP-Digital-Camera-w-35X-Optical-Zoom-nbsp-2.7-LCD-Display-HD-Video/20710453). O zoom dela é 35x e, uma Canon. Dispensa comentários.

Alguns artigos que eu andei lendo...

Qual câmera comprar? Parte 2: Compactas | Melhor Ângulo (http://melhorangulo.com/2012/02/04/qual-camera-comprar-parte-2-compactas/)

Qual câmera comprar? Parte 3: Semi-profissionais | Melhor Ângulo (http://melhorangulo.com/2012/02/16/qual-camera-comprar-parte-3-semi-profissionais/)

Qual câmera comprar? Profissionais. | Garota x Mulher (http://www.garotaxmulher.com/2012/03/qual-camera-comprar-profissionais.html)

Sou simpatizante da Sony, Canon e Nikon. Eu não sei bem o que eu quero. Eu queria poder ajustar o foco manualmente, sempre curti isso. Eu gosto de zoom, mas não me importo em apertar um botão. Ajudem :(


LeicaÜberAlles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2012, 22:21:33
Pelo que entendi o seu interesse náo é trabalhar com fotos e vc procura gastar 450  (euros ? )

Você consegu coisas legais na europa por ser mais BARATO que aqui

Sony, Nikon e Canon te atenderão facilmente.
O "jargão popular" diz que:
Eu gosto de Nikon pelas lentes profissionais e carissimas (como todos fãs de Nikon).
Eu gosto de Canon pelas máquinas profissionais rápidas e carissimas (como todo fã de Canon).
E gosto da Sony se não pretendo comprar coisas caras...(mas esta linha é a mais fraca entre as "profisionais". Muitos não consideram Sony como profissional.. e tem razao !!! Mas como te disse. ..vc nao vai trabalhar com isso e vai comprar uma máquina de entrada entao...até pode ser uma Sony..pelo preço...apesar que eu pegaria Nikon)

Entre as 3, neste mês, a Nikon seria a melhor em custo x beneficio com a D3200 de 24 (VINTE E QUATRO) mega pixel. Lançada a menos de 2 meses... (Escolho ela porque a Canon ainda não tem concorrente, apesar que mesmo que tivesse Canon igual eu ia Nikon...mas aí é por gosto pessoal..apenas isso, nada técnico)
Canon no momento nao tem nenhuma 24 mega pixel nesta faixa de preço !!!. Mas vai sair dentro de alguns meses, claro....
A Sony tem, as Alpha A65 24 (VINTE E QUATRO) mega pixel (CLARO, a mais barata de todas !!)

tem gente que vai dizer que megapixel não é nada..bem...eu fiz a seleção pelos megapixel por ser a escolha clássica..mas opinião todos tem a sua..e acho que a sua será pela que tiver mais mega pixel pelo menor custo

POREM as máquinas com mega zoom master pro plus plus plus ++ que encantam turistas são as amadoras Sony HX200V de 18 megapixel (não trocam as lentes, nao tem foco manual (até onde eu sei) mas é a melhor em zoom para amadores/turistas...que nao querem gastar nem levar coisas grandes (quando se fala de zoom). Ela passa dos 30x. Mas os profissionais vao reclamar da qualidade do zoom e das fotos) Nao ahcei no site Sony após uma procura rápida..deve estar em linha ainda... Neste quesito a Nikon tem a P510..e tem a canon powershot que vc citou acima..mas aí vai de Sony mesmo.....ou a mais barata que achar das 3

Escolhe a marca que vc prefere nos quesitos acima.

Espero ter ajudado !
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 22:46:37 por LeicaÜberAlles »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2012, 22:24:34
o que vc chama de "semi-profissional" (denominação incorreta), é compacta tbém, não pelo tamanho do corpo, mas do sensor.
Portanto, seu tópico foi transferido para a sala correta.  :ok:


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2012, 00:17:12
Pelo que entendi o seu interesse náo é trabalhar com fotos e vc procura gastar 450  (euros ? )

Você consegu coisas legais na europa por ser mais BARATO que aqui

Sony, Nikon e Canon te atenderão facilmente.
O "jargão popular" diz que:
Eu gosto de Nikon pelas lentes profissionais e carissimas (como todos fãs de Nikon).
Eu gosto de Canon pelas máquinas profissionais rápidas e carissimas (como todo fã de Canon).
E gosto da Sony se não pretendo comprar coisas caras...(mas esta linha é a mais fraca entre as "profisionais". Muitos não consideram Sony como profissional.. e tem razao !!! Mas como te disse. ..vc nao vai trabalhar com isso e vai comprar uma máquina de entrada entao...até pode ser uma Sony..pelo preço...apesar que eu pegaria Nikon)

Entre as 3, neste mês, a Nikon seria a melhor em custo x beneficio com a D3200 de 24 (VINTE E QUATRO) mega pixel. Lançada a menos de 2 meses... (Escolho ela porque a Canon ainda não tem concorrente, apesar que mesmo que tivesse Canon igual eu ia Nikon...mas aí é por gosto pessoal..apenas isso, nada técnico)
Canon no momento nao tem nenhuma 24 mega pixel nesta faixa de preço !!!. Mas vai sair dentro de alguns meses, claro....
A Sony tem, as Alpha A65 24 (VINTE E QUATRO) mega pixel (CLARO, a mais barata de todas !!)

tem gente que vai dizer que megapixel não é nada..bem...eu fiz a seleção pelos megapixel por ser a escolha clássica..mas opinião todos tem a sua..e acho que a sua será pela que tiver mais mega pixel pelo menor custo

POREM as máquinas com mega zoom master pro plus plus plus ++ que encantam turistas são as amadoras Sony HX200V de 18 megapixel (não trocam as lentes, nao tem foco manual (até onde eu sei) mas é a melhor em zoom para amadores/turistas...que nao querem gastar nem levar coisas grandes (quando se fala de zoom). Ela passa dos 30x. Mas os profissionais vao reclamar da qualidade do zoom e das fotos) Nao ahcei no site Sony após uma procura rápida..deve estar em linha ainda... Neste quesito a Nikon tem a P510..e tem a canon powershot que vc citou acima..mas aí vai de Sony mesmo.....ou a mais barata que achar das 3

Escolhe a marca que vc prefere nos quesitos acima.

Espero ter ajudado !

Pô cara, valeu mesmo. Justamente, não é minha área profissional. Eu pretendo cursar Design Gráfico, talvez trabalhe com fotografias, talvez não, quem sabe. Mas uma coisa é certa: eu gosto de tirar fotos. E daí gostaria de comprar uma câmera. Mas aí é aquela coisa: eu já tive tantas câmeras compactas, gostaria de subir de nível. Mas não tenho nem pretenções de uma profissional fodona, nem uma profissional cara fodona, que é quase sinônimo. Então eu fiz umas pesquisas aí pra saber mais.

A tal da semi-profissional que o pessoal nunca diz que é, ou é compacta ou é profissional, pois bem. Não tem uma realmente que me satisfaça nos quesitos ao pé da letra. As Cybershots da Sony eu sempre fui fã. Tanto em compactas quanto em celulares. Mas aí no âmbito bridge (já vi esse termo denominando a tal das "semi-profissionais que são compactas, mas não as compactas(!!!!!!!!!)") a Sony não é bem falada. A Canon eu gosto para porra e é muito falada. A Nikon já sabia que era boa e você tá me falando das lentes. A Fujifilm eu já conhecia mas não sei mais a fundo e a Lumix eu já ouvi falar mas sempre tive a impressão de que Panasonic é marca de pilha, ou seja, descrimino.

Pois bem, o preço que eu disse não era 450 euros e sim doláres, porque as pesquisas que eu tô fazendo é em doláres mesmo pra eu ter uma ideia. Ou seja, a Nikon que você me indicou fica fora do meu orçamento. Já a minha prioridade não é os Megapixels. Não quero tirar fotos para outdoor (não por agora, rs) então, na boa, tanto faz mesmo. Não creio que vou tirar fotos mais que 6MP, pra quê? Minha prioridade, basicamente, é o zoom — bom, já que eu tô saindo de uma compacta, quero aproximar até microorganismos :o —, qualidade de lentes que é sempre bom, foco (eu gostaria de poder ter foco manual mesmo, mas não achei uma que encaixasse na minha listinha, então tem umas que tem 'n' pontos de foco e tal, nunca vi mas acho que pra mim basta, e qualidade, preço e tal.

Bom, algumas que eu gostei:
Fujifilm FinePix HS30EXR
Nikon Coolpix P500 / P510 (você indicou mas qual a diferença entre as duas?)
Canon EOS Rebel T3 (acho que se apertaaaaaaaaaaaaar, dá. Essa tem foco automático? Só que o zoom é pouco. Essa já é DSLR, tem que ter lentes e tal né? http://www.walmart.com/ip/Canon-EOS-Rebel-T3-Black-12.2MP-DSLR-Camera-EF-S-18-55mm-1-3.5-5.6-IS-II-Lens-2.7-LCD-EOS-Full-HD-Movie-Mode-Value-Bundle/17133280)
A tal Sony DSC-HX200V que você disse.

Se você fosse comprar, e montar uma lista por prioridades, qual seria? E por fim, queria saber mais sobre a T3...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2012, 01:39:54
Meu caro,

Tentando esclarecer as coisas... (ui, quem sou eu pra isso? mas vou tentar, já que ninguém apareceu... :( )

Profissional, amador ou "hobbista" é o fotógrafo, não as câmeras. Categorias de câmeras digitais são compactas, compactas avançadas, SZ, mirrorless, DSLR...

Megapixels a gente considera sim: quanto mais, pior a imagem.   :assobi:

Se a sua prioridade é zoom, como escreveu, você tem dois caminhos:

1. Compra uma SZ (Canon SX40 HS e Panasonic FZ150 serão as mais indicadas aqui) e carrega na mão. Aprendizado rápido.
2. Compra uma T3, como citou, e vai carregar algumas lentes contigo, como uma grande e $algada lente telefoto ou zoom telefoto. Aprendizado mais lento, todo mundo apanha da DSLR em sua primeira vez...

Panasonic faz pilhas também, assim como Sony, Phillips - que também fazem TV's. Não subestime as Lumix.

As Nikon P500 e P510 são boas, mas carecem de muitos recursos que essas duas (item 1. acima) oferecem.
Algumas diferenças entre elas:

P500: DF de 810mm, f/3.5, 12 MP, VR eletrônico, seletor com botões direcionais, chave seletora vídeo alta velocidade/alta definição, botão para "burst"...
P510: DF de 1000mm, f/3.0, 16 MP, VR óptico na lente, seletor em disco rotativo, GPS, monta fotos 3D...

Dentre os recursos que a Canon e a Panasonic dispõem a mais, estão monitor LCD multi-ângulo, sapata para flash externo, lentes com maior abertura, gravação em RAW (nativo só na Lumix), lente pronta para acoplagem de parasol original (nas Nikon, só com "gambiarra das braba"), tratamento um pouquinho melhor em valores de ISO mais altos, etc...

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2012, 09:40:19


A tal da semi-profissional que o pessoal nunca diz que é, ou é compacta ou é profissional, pois bem. Não tem uma realmente que me satisfaça nos quesitos ao pé da letra. As Cybershots da Sony eu sempre fui fã. Tanto em compactas quanto em celulares. Mas aí no âmbito bridge (já vi esse termo denominando a tal das "semi-profissionais que são compactas, mas não as compactas(!!!!!!!!!)") a Sony não é bem falada. A Canon eu gosto para porra e é muito falada. A Nikon já sabia que era boa e você tá me falando das lentes. A Fujifilm eu já conhecia mas não sei mais a fundo e a Lumix eu já ouvi falar mas sempre tive a impressão de que Panasonic é marca de pilha, ou seja, descrimino.



Antes de discriminar uma marca por não ter tradição na fotografia, é bom se informar um pouco.
Num geral, até que essa máxima vale, e a gente aplica na indicação de câmeras. mas as exceções existem, e felizmente, a Panasonic é uma delas. Em parceria com a Leica (um dos maiores fabricantes de lentes do mundo), a Panasonic veio pra ficar, com sua Lumix. Há câmeras da Panasonic que superam as Canon. E digo por experiência própria!
Se for ver comparativos de imagens de algumas câmeras panasonic e canon, verá que alguns modelos da panasonic na luz do dia podem produzir imagens mais nítidas. Mas a canon acaba ganhando da pana qdo o quesito é foto com ISO alto.
Enfim, espero que esse forum sirva pra tirar teu pré-conceito.
Por outro lado, veja a Nikon... empresa de grande tradição na fotografia, produz excelentes equipamentos no mundo das reflex. mas que não consegue fazer compactas que prestam (com exceção da P7100, que apesar de eu nunca ter visto, acredito que esteja páreo a páreo com a canon G12). Nem mesmo no segmento das "mirrorless" a Nikon conseguiu produzir algo à altura da concorrência. Se quiser comprar uma Nikon P500 ou p510, é bem capaz de se arrepender depois. Nikon até hoje não se acertou com compactas.
Portanto, como vc vê aí que nesse caso, o nome não está fazendo a diferença final. Há muito mais pra se considerar.

Qto à T3, é uma reflex, e vc naõ tem tudo numa lente só como as compactas superzoom, ou bridges, como preferir. Se quiser longo alcance, vai precisar de lentes de longo alcance. Se quiser foto close up, vai precisar de lentes macro. Nesse caso, troca-se praticidade por qualidade.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 09:46:41 por Helena Bsb »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2012, 14:30:59
Qto à T3, é uma reflex, e vc naõ tem tudo numa lente só como as compactas superzoom, ou bridges, como preferir. Se quiser longo alcance, vai precisar de lentes de longo alcance. Se quiser foto close up, vai precisar de lentes macro. Nesse caso, troca-se praticidade por qualidade.

Perfeitos os dois últimos post´s.

Mas ainda com relação a T3, ou qualquer outra que esteja neste mesmo nicho, ainda há a possibilidade de uma lente 18-200. Afetará a qualidade sim, mas creio estar mesmo assim num nível melhor que as outras e bem mais próximo do profissional.


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2012, 16:58:43
Creio que eu vou pegar a Canon PowerShot SX40 mesmo. Foi a primeira que gostei e acho que é a melhor indicada pra mim mesmo. Sobre o que eu falei da Panasonic, não me entendam errado. Eu sou leigo em equipamentos e, como leigo, procuro ir primeiramente nas marcas que eu conheço/gosto. Acho que vocês também já fizeram isso. Como já disse, nas compactas eu sou fã das Cybershots, assim como em celulares. Prefiro uma Cybershot do que um Nokia. Já nessas câmeras mais avançadas, além das compactas, a Sony não é tão boa assim (ou pelo menos as outras a superam).

Enfim, obrigado pela ajuda. Quando eu tiver com a câmera em mãos volto ao fórum para aprender mais. Daqui pra lá não venho porque vou ficar ansioso esperando ^^
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 17:10:41 por theusfalcao »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2012, 22:10:11
Perfeitos os dois últimos post´s.

Mas ainda com relação a T3, ou qualquer outra que esteja neste mesmo nicho, ainda há a possibilidade de uma lente 18-200. Afetará a qualidade sim, mas creio estar mesmo assim num nível melhor que as outras e bem mais próximo do profissional.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales