Autor Tópico: Catalogo de moda  (Lida 4413 vezes)

xSampaio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2012, 17:20:50
Numa boa, o Hoogle robou o post rsrsrsrsrsrsrs


Flavio Ferrer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Blog
Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2012, 17:49:28
"As pessoas que vencem neste mundo sao as que buscam as circunstancias de que
precisam e quando nao as encontram, as criam"

Nikon D5000 l  AF-S 18-55 f 3.5-5.6 l  AF-S 70-300 f 4.0-5.6 l SB-700 l AF-S 50 mm f 1.8G


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2012, 21:49:17
Ta, me deixe reformular então: Esse trabalho não é nada serio! Vou tirar fotos para uma lojinha de bairro da minha AVÓ! Assim está melhor? Eu estou estudando o manual da própria câmera e vendo alguns tutoriais on-line por videos e fóruns! é uma EXPERIÊNCIA, assim fica melhor? Estou fazendo para ajudar a divulgar as roupas desta mesma loja, para ajudar! Achei triste alguns comentários, me desculpem se me expressei mal... Voltarei a perguntar então quando for uma profissional, já que é só assim que se ganha algum respeito por aqui. Só queria algumas dicas.  :doh:

MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2012, 21:51:32
E desculpe aos que me reponderam numa boa! Acho que foi uma falha comunicativa minha... E muito obrigado aos que ajudarão!
MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2012, 22:36:28
Olá,

Já vi alguns serviços desses.
Sobre a câmera, sugeriria você utilizar algum modo de cena, modo automático ou modo "retrato" devido ao tempo curtíssimo. Deixe a máquina se virar por enquanto...
Sobre o canteiro, você terá problemas com peças claras.
A ideia do bosque é boa, imagino que você consiga alguns(mas) modelos. Nesse caso faça as fotos pela manhã, sempre deixando tudo o que você enquadrar na sombra. Procure um fundo escuro para destacar a modelo e a(s) peça(s) clara. Para peças escuras, experimente um fundo claro para constrastar e destacar a roupa (principalmente o contorno). É só atentar para as cores e não deixar o fundo chamar mais a atenção que os modelos, ou então a peça se misturar ao (confundir com o) fundo. Tente fazer flash de preenchimento, mesmo com o flash da própria câmera (curta distância). Deixe-o sempre ativo (para disparar sempre e minimizar sombras pelas dobras dos tecidos). Não conheço a T3i, talvez seja só definir o flash como ativo no menu (página 180 do manual).

Para cada peça, tire várias fotos, mude a visão (costas, por ex.), braços em ângulo, etc... veja exemplos de poses em sites prontos:

http://www.marisa.com.br/Moda/moda-feminina/blusas

http://www.mariagabriela.com.br/vestidos.html?gclid=CPy8ubX-krECFY2b7Qod4iRkjw

http://www.lelis.com.br/loja/Catalogo-25-8-4-blusas.aspx   (repare que essas "poses" não ajudam muito...  :D sem qualquer dinamismo)

http://www.passarela.com.br/passarela/feminino/categoria/d48/Blusa/


Por outro lado, se não era isso que você queria saber, perdoe-me... hoje estou mais pra lá que pra cá... 

 :ok:


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2012, 12:00:36
Oi,

Bem-vinda ao fórum do Mundo Trollográfico.

Tive um idéia envolvendo luz natural.

Pendure os cabides com as roupas (uma a uma) em uma janela em contra-luz, (tipo fotografia de vestido de noiva)
e use o flash da sua camera como preenchimento (veja como configurar potencias menores do flash).

É muito tentativa e erro, mas pode funcionar e ficar bonito.

Outra idéia, ponha no chão (fundo branco ou neutro) e suba numa escada. Tire as fotos desta perspectiva. Use luz natural
sempre que possível. Colocar as peças sobre a grama pode ficar legal também nessa perspectiva de cima.

Se as cores ficarem anti-naturais, cheque seu WB (balanço de branco) e vá ajustando (daylight, auto, tungsten) até casar com o que vc vê.
Sete a cam pra fotografar em RAW e JPEG. O RAW te dará margem para pequenos erros de exposição e balanço de branco depois
na pós-produção (veja o software da Canon que veio com a cam).

Boa sorte,






teles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Teles
Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2012, 13:02:23
Achava que respeitar os outros, independentemente do absurdo que possa ter um post... ahhh deixa pra lá... tem coisa que não compensa.

:no:
Anderson Teles
Nikon D7100 / AF-S DX Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR / Tokina 28-70mm f/2.8 AT-X / Nikon Nikkor Lente para Nikon F - 50mm - F/1.8 / Lente Rokinon 8mm F/2.8 Fisheye / / Fuji X10