Autor Tópico: Fuji Finepix S4500 ou Nikon Coolpix L810: Qual comprar ?  (Lida 16844 vezes)

danielfaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Julho de 2012, 22:51:24
Boa noite.
Sou um iniciante quando o assunto é fotografia. Estou querendo comprar uma câmera digital boa e que cabe no meu orçamento. Depois de muito procurar encontrei esses dois modelos que me deixaram bem satisfeito. Porém estou com muitas dúvidas.

As diferenças entre a S4500 e L810 que me chamaram a atenção foram. A S4500 não tem memória interna, mais um zoom de 30x e 14 mp. Enquanto a L810 tem memoria interna, zoom de 26x e 16 mp. As duas vem com cartão de 4GB. A L810 tira foto 3D (isso não me importa). A L810 é automatica e a S4500 tem o modo manual, se voce quiser explorar ela um pouco mais. Sobre a macrofotografia as duas são boas também. As duas também filmam em HD. Uma coisa que eu não entendi, é que a S4500 é considerada avançada e a L810 é compacta. A L810 não tem visor ocular e também nao descobri se tira foto panorâmica, enquanto a S4500 tem isso.

O fato de uma ter memoria interna e a outra não, atrapalha de alguma forma na velocidade de processamento dela (gravar a foto da memoria / cartão SD ) ??

Eu quero uma maquina para usar em shows (ambientes com pouca luz), mais também será usada para fotos de familia e viagens.

Alguem pode me dar uma dica ? Eu já li, reli, li os sites comparativos, mais meu conhecimento é limitado. Bom fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda de vocês.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2012, 13:39:27
1º Memória interna não serve pra nada, 10 fotos no máximo. Obrigatoriamente terá que comprar um ou dois cartões de memória.
2º O modo manual da S4500 e todas as outras Fuji série S é capado, não tem controle total da abertura, ela só trabalha com obturador totalmente aberto ou totalmente fechado, é o que chamamos de "pinhole digital" e não é metáfora. Não dá pra aprender o básico da fotografia com isso mas é só uma opinião.
3º As duas são compactas,  S4500 pode ser considerada avançada por ter algusn controles manuais e a L810 é automática por não ter nenhum controle manual. O que define se a câmera é compacta ou não é o fato de possuir lentes intercambiáveis ou não, poderia também ser definido pelo tamanho do sensor mas hoje já temos câmeras com lentes interambiáveis e sensor de compacta e também temos câmeras com objetiva incorporada e sensor de reflex.
4º Toda câmera faz panorâmica seja por meio de software, por meio de assistente de menu ou direto no botão de disparo. O problema é que, a partir do momento em que a Sony criou a panorâmica no obturador vocês acham que só existe esse modo de fazer panorâmica.
5º Se você estiver escolhendo câmera pela qualidade de imagem e não pelo tamanho da câmera, dê uma olhada nas Canon da série SX e nasPanasonic da série ZS.
6º Não recomendo nenhuma das duas câmeras que citou.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/