Autor Tópico: Nova usuária, iniciando a carreira, precisando de ajuda para comprar lentes ;)  (Lida 4741 vezes)

Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Deixe a 50mm 1.4 para um segundo momento e invista um pouco em algum curso, pra quem está começando um bom curso melhora mais sua fotografia do que um monte de lentes.
Caso você compre a 17-50 2.8 (que já foi indicada nos posts anteriores) nem sentirá muita necessidade da 50mm.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Vanessa Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Valeu pelas dicas, pessoal ;)


Vanessa Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Pessoal, só mais uma dúvida:

O kit
18-55 + 55-200 + 50mm 1.8 poderia ser utilizado caso eu migre para uma câmera melhor? Até qual ponto (de migração de câmera) elas me serviriam?

Abçs.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Eu uso mesma coisa que a galera, 18-55 e 50mm 1.8
Só to sem teleobjetiva por que sou cuzão e quero uma 70-200  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Depende para qual camera você vai migrar.
Se for para uma full frame, não vai poder utilizar a 18-55, pois esta é uma lente efs.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
considere ainda: 28mm 1.8, 35mm F2, 40mm F2.8 pancake.

abs

Vini


Myzoca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Primeiramente peço desculpas pela demora para responder o tópico quando vocês foram tão prestativos!

Segui a maioria dos conselhos e já encomendei a 18-55, a 55-250 e a 50mm 1.8...

Como surgiram imprevistos e eu tive que reduzir bastante meu orçamento para comprar a câmera, decidi ficar com a Canon T3i...

Muitíssimo obrigada pelas dicas...  :D

=)
Aprendendo a arte de fotografar!
Canon T3i
18-55mm \ 50mm f/1.8 \ 55-250mm


http://www.flickr.com/photos/myzoca


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Primeiramente peço desculpas pela demora para responder o tópico quando vocês foram tão prestativos!

Segui a maioria dos conselhos e já encomendei a 18-55, a 55-250 e a 50mm 1.8...

Como surgiram imprevistos e eu tive que reduzir bastante meu orçamento para comprar a câmera, decidi ficar com a Canon T3i...

Muitíssimo obrigada pelas dicas...  :D

=)

Certamente, vale mais a pena ter mais lentes do que uma câmera mais cara, e nem tão melhor assim. A T3i e a 60D foram lançadas meio juntas, e tem imagem final similar (a 60D tem algumas coisas a mais, como mais pontos de foco cruzado, controlador de flash sem fio e FPS), mas a T3i é uma excelente máquina de início. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Myzoca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
A câmera chegou!!!! \o/\o/\o/

Ela é linda e acho que não poderia pedir mais!!!

Já comecei a tirar fotos e entender como funciona o tempo do obturador, ISO, exposição e tal...

Com a 50-250mm eu consegui tirar fotos legais da lua (depois de cropadas) e consegui fazer uns retratos legais com a 50tinha!

A 18-55mm ainda não usei muito, mas me deu uma mãozinha quando precisei tirar fotos mais "abertas" pro trabalho... Tinha que pegar o máximo de pessoas possível na foto e não tinha muito espaço para mim...

Qual o espaço indicado para eu postar as fotos que tirei e receber críticas (sejam elas positivas ou não)?

Estou ansiosa para trocar conhecimentos e ganhar uns toques para melhorar minhas fotos!
Aprendendo a arte de fotografar!
Canon T3i
18-55mm \ 50mm f/1.8 \ 55-250mm


http://www.flickr.com/photos/myzoca


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Poste a foto em um serviço de compartilhamento de fotos como o imageshack, p. ex.
Depois use as tags IMG (na caixa de resposta tem um icone com uma moldura e a inscrição "inserir imagem".

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Parabéns e boas fotos!!!
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Myzoca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Muito obrigada a vocês por toda a ajuda!

Vou começar a postar as minhas "crianças" rsrsrs

Aceito todo e qualquer tipo de crítica!
Aprendendo a arte de fotografar!
Canon T3i
18-55mm \ 50mm f/1.8 \ 55-250mm


http://www.flickr.com/photos/myzoca


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Honestamente ?

Fique com a 18-55 e use-a como um desafio. Aprenda a fazer tudo com ela e a lidar com as ditas "limitações".

Fiz uma viagem grande com uma EOS-350D e a 18-55 apenas, e te garanto que sabendo usar, os resultados podem te surpreender muito. Mas eu não sou fanático por zooms longas (aliás não gosto).

Se for para comprar uma segunda objetiva, para uma câmera cropada, veja por exemplo uma fixa que te resulte em uma "normal". Minha opção seria a Canon 28mm f1.8 USM. Não é cara e vai ser bem útil, mais até que uma 50mm.

 :ok:


MMatosB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Ola a todos!
Ola Myzoca!

Assim como todos aqui, estou na procura "pela" camera :)
Apos pesquisas e opinioes, estou tendendo mais à Canon t3i (600D). Comoestá seu desempenho com ela Myzoca?
Pós? Contras?
Posso comprar? hehehehe

Abracao!
Monique


Myzoca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Olá Monique!

Acho que fiz a melhor escolha optando pela T3i!
A câmera é ótima, leve e fácil de se manusear! Estou descobrindo aos poucos todas as funções, mas não tem muito segredo...

Recomendo ela demais!
Aprendendo a arte de fotografar!
Canon T3i
18-55mm \ 50mm f/1.8 \ 55-250mm


http://www.flickr.com/photos/myzoca