Autor Tópico: Nova usuária, iniciando a carreira, precisando de ajuda para comprar lentes ;)  (Lida 4707 vezes)

Myzoca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Olá!

Sempre fui apaixonada por fotografia, mas só agora resolvi levar a paixão a sério e, no final do mês, vou comprar minha primeira câmera!

Estou pensando em pegar uma usada aqui no fórum mesmo (estou realmente na dúvida, quero uma 60D, só que vou gastar muito para comprar uma nova), mas quanto às lentes eu tenho dúvidas...

A minha intenção inicial era comprar a do kit 18-55mm, uma 50mm f/1.4 e uma 55-25 e uma 55-250mm...

Depois de muito ler, e ler mais um pouquinho, comecei a questionar a necessidade de ter a 18-55mm e a 50mm juntas. Como eu estou praticamente decidida a comprar a 55-250 e a 50mm, há a necessidade de comprar também a do kit (querendo ou não vai sair uns 300 reais a mais) ou a função dela é "substituida" pela 55-250mm?

Desde já agradeço a atenção e espero não ter complicado muito na pergunta!
Aprendendo a arte de fotografar!
Canon T3i
18-55mm \ 50mm f/1.8 \ 55-250mm


http://www.flickr.com/photos/myzoca


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Posso te garantir que a 55-250 não substitui a 18-55. São muito diferentes. E se vai ser sua primeira camera, pra tirar aquela foto de paisagem, você vai precisar de uma grande angular.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Myzoca, bem vinda ao forum.

Sei como é no início onde queres comprar de tudo e ter tudo em mãos, no meu início foi assim também.

Um conselho por quem passou por isso.

Compre sua camera e a lente básica e desfrute dela, aprenda, estude, e ai conforme  o aumenta o seu conhecimento e gosto, vc direciona melhor a sua fotografia.

Um grande abraços e boas fotos

Ricardo

« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 15:33:31 por aloha!!! »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Tenho uma 18-55, uma 50mm e uma 55-250, posso te garantir, nenhuma delas é substituivel, se for pra escolher, pelo menos pra começar, troque a 50mm pela 1.8, mas nao abra mão da 18-55
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Vanessa Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Boa tarde/noite, pessoal.
Também sou nova por aqui, mas já venho lendo os tópicos há um tempo.
Já faz quase dois anos que venho fotografando de forma amadora e correndo atrás para me profissionalizar. Me viro bem com uma T1i e com a lente do kit (18-55mm), mas já venho juntando um dinheiro para trocar a lente. Porém, não consigo me decidir sobre qual, na questão custoXbenefício, seria a "ideal" no momento.
Primeiramente, eu quero trocar de lente pois comecei a me sentir muito limitada com a que tenho. A considero um tanto escura e, no quesito angular, preciso pegar uma boa distância para fotografar algumas paisagens/arquiteturas.
Gostaria de saber se alguém pode me indicar uma boa lente. Pretendo utilizar para alguns ensaios (já recebi propostas para fazê-los) e também em jornalismo (a área na qual estou me formando).

Agradeço desde já.
Abçs


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
pelo menos pra começar, troque a 50mm pela 1.8, mas nao abra mão da 18-55
Ou isso ou substituir a 1.4 pela 17-50 2.8 (e ai não pegar a 18-55), imagino que o preço seja próximo se não mais barata.
« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 18:14:24 por TechUser »
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Myzoca, teu kit inicial está muito bem montado para uma amadora (na verdade acho até excessivo a 1.4, pode ficar com a 50tinha 1.8 e estará bem servido inicialmente).
A 50tinha é uma lente absolutamente clássica, de montagem EF e, portanto, servira em cropadas e FF's. Ela é uma excelente escolha e te acompanhará por um longooooo período.
Como bem disse o Razad, nenhuma dessas lentes são substituíveis entre si.
Se quiser economizar uma grana (ou precisar economizar) pega a 50tinha 1.8 e com a diferença compre cartões, bateria extra e outras quiquilharias que sempre a gente vai comprando.
Eu compraria esse kit aí fácil, fácil e me sentiria muito feliz com a escolha.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Concordo com o Hyde.
A 50mm 1.8 é fantástica pelo preço. Eu, particularmente, prefiro angulares a teles. Se fosse para escolher eu deixaria de pegar a tele e ficaria só com a 18-55.
Não invista muito em lentes para sensores cropados (lentes EF-S), pq, no futuro, vc provavelmente vai querer migrar para uma fullframe (lentes EF) e as lentes não são aproveitáveis (bem.. até são, mas não fazem sentido).



Myzoca, teu kit inicial está muito bem montado para uma amadora (na verdade acho até excessivo a 1.4, pode ficar com a 50tinha 1.8 e estará bem servido inicialmente).
A 50tinha é uma lente absolutamente clássica, de montagem EF e, portanto, servira em cropadas e FF's. Ela é uma excelente escolha e te acompanhará por um longooooo período.
Como bem disse o Razad, nenhuma dessas lentes são substituíveis entre si.
Se quiser economizar uma grana (ou precisar economizar) pega a 50tinha 1.8 e com a diferença compre cartões, bateria extra e outras quiquilharias que sempre a gente vai comprando.
Eu compraria esse kit aí fácil, fácil e me sentiria muito feliz com a escolha.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Eu achei as suas opções... muito boas, mas faço coro com os outros foristas... para início eu pegaria a 50 1.8 ao invés da 1.4 que é ótima. As outras lentes que vc colocou, a do kit e a 55-250, estão na medida para vc.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Boa tarde/noite, pessoal.
Também sou nova por aqui, mas já venho lendo os tópicos há um tempo.
Já faz quase dois anos que venho fotografando de forma amadora e correndo atrás para me profissionalizar. Me viro bem com uma T1i e com a lente do kit (18-55mm), mas já venho juntando um dinheiro para trocar a lente. Porém, não consigo me decidir sobre qual, na questão custoXbenefício, seria a "ideal" no momento.
Primeiramente, eu quero trocar de lente pois comecei a me sentir muito limitada com a que tenho. A considero um tanto escura e, no quesito angular, preciso pegar uma boa distância para fotografar algumas paisagens/arquiteturas.
Gostaria de saber se alguém pode me indicar uma boa lente. Pretendo utilizar para alguns ensaios (já recebi propostas para fazê-los) e também em jornalismo (a área na qual estou me formando).

Vanessa no seu caso eu continuaria com a sua 18-55, se vc precisa de mais GA, pensaria numa 10-22, mas não é essencial, continuaria usando o zoom (passo pra frente e pra trás)... eu completaria o range com a 55-250 e uma 50mm 1.8,

Agradeço desde já.
Abçs
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Vanessa Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Obrigada, Rony.

Me indicaram também a lente Tamron 17-50mm f/2.8 (http://www.bhphotovideo.com/c/product/550954-REG/Tamron_AF016NII_700_17_50mm_f_2_8_XR_Di_II.html) porém estava vendo que ela é para Nikon. É isso mesmo? Teria uma similar com encaixe para Canon t1i?


Abçs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Obrigada, Rony.

Me indicaram também a lente Tamron 17-50mm f/2.8 (http://www.bhphotovideo.com/c/product/550954-REG/Tamron_AF016NII_700_17_50mm_f_2_8_XR_Di_II.html) porém estava vendo que ela é para Nikon. É isso mesmo? Teria uma similar com encaixe para Canon t1i?


Abçs.

Esta é para EOS:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/423714-REG/Tamron_AF016C700_17_50mm_f_2_8_XR_Di.html



nati_maas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Me indicaram também a lente Tamron 17-50mm f/2.8 (http://www.bhphotovideo.com/c/product/550954-REG/Tamron_AF016NII_700_17_50mm_f_2_8_XR_Di_II.html) porém estava vendo que ela é para Nikon. É isso mesmo? Teria uma similar com encaixe para Canon t1i?
Abçs.

Vanessa, sou iniciante em fotografia porém vou começar a fazer cursos (o primeiro em agosto) e pretendo trabalhar fazendo fotos de arquitetura, que é a área onde já trabalho e amo :) Comprei essa Tamron pra minha T2i mês passado, e amei essa lente! Não foi muito cara, é muito nítida e clara. Opinião de iniciante né, mas eu indico a compra! :D E também indico a 50mm 1.8, que foi a lente que comprei junto com a câmera (bem baratinha) e me apaixonei logo de cara!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Eu compraria uma Canon 24-70mm f/2.8L e qualquer corpo para acompanhar a lente (10D, 20D). Depois de um ou dois anos quando você quiser fazer o upgrade para a 5D a lente continua.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


airtoncostajunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21