Autor Tópico: O que devo melhorar nessas fotos?  (Lida 3127 vezes)

PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 14 de Julho de 2012, 21:13:59
Boa noite pessoal, montei um tabajara Studio mas básico dos básicos, dai tirei uma fotos para testar com minha compacta w210 e gostei do resultado até certo ponto. vamos la, tirei fotos em ISO em 100 , usei 2 refletores de 300w. meu problema até aqui chama-se sombra, o que eu devo fazer para amenizar sombras na foto ou de fato não ter sombras. segue uma imagem de como esta, podem opinar a vontade sobre o que devo melhorar. Lembrando que meu intuito é fazer fotos para meu site de roupas. desde ja agradeço.
Segue o link da imagem pois não estou conseguindo postar a imagem diretamente.

[img=http://img402.imageshack.us/img402/8677/dsc08763eb.th.jpg]

« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 21:23:24 por PsySark »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2012, 22:30:27
Separar o motivo do fundo e iluminar o fundo, se puder, separadamente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2012, 22:35:28
Separar o motivo do fundo e iluminar o fundo, se puder, separadamente.
Desculpe mais separar o motivo do fundo seria, desculpe sou leigo no assunto. quanto a iluminação do fundo como posso fazer?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2012, 22:38:57
Seria trazer ela mais para frente se afastando (separando) do fundo para não projetar a sombra no fundo.
Com flash fora da sapata ou com luz contínua.
Como é uma compacta (embora eu não conheça o mercado/equipos) deduzo que flash fora de sapata (a qual nem deve existir) é impossível. Então tente uma luz contínua.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2012, 22:45:40
Vou seguir as dicas e essa semana ainda posto algumas coisas, tenho q me inteirar mais com os termos e ir aperfeiçoando técnica.
qualquer outra opinião dos membros auqi do forum sempre serão muito bem aceitas.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2012, 15:43:36
As dicas anteriores e tambem diminuir mais a luz esta muito forte e deixou a foto superesposta. Conversar com a modelo e deixa-la mais avontade pois ela parece estar muito tensa. Parece estar em pose de estatua de praça.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2012, 16:19:16
rsrs boa dica Branco. Eu hoje comprei outra parte de material usado pra aumentar o espaço onde a pessoa vai ficar, assim acho que ela vai ficar mais a vontade vou fazer os testes, estou assistindo alguns videos e lendo alguns tutoriais pra ir aperfeiçoando essas imagens.


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2012, 16:40:00
Pessoal resolvi modificar um pouco a estrutura , porem queria a opinião de vcs sobre o seguinte  .Li varias dicas sobre o assunto e percebi q muitos utilizam lampadas lcom luz brancas daquels eletronicas, acham, que posso ter um resultado melhor com essas lampadas? vi desde uma sequencia de e 3 a 5 lampadas ou até mais, sendopor exemplo uma parte da aimuminação em kda lado e uma outra de frente para a modelo, o que acham?

segue a foto da modificação lembrando que vcs irao reparar que existe um espaço entre as 2 partes, mas eu só deixei assim para tirar a foto mesmo. vou esperar a noite e fazer alguns testes. me desejem boa sorte.




sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2012, 22:12:45
Eu também precisei de um studio improvisado e fiz algo, por que você não fez o fundo infinito? Digo, sem esses cantos, devia ter deixado somente uma lona branca com a curvatura entre a parede e o chão!
Nesse exemplo abaixo eu usei somente uma lona fosca branca + as luzes da própria sala + a iluminação natual do ambiente + a camera na vertical com o flash mais fraco para algumas fotos e nenhum para outras, e depois de um tratamentinho mega básico o resultado, pra mim, foi bom:



Edit: Agora que eu vi que vc tá usando uma W210... acho que limita um pouco o resultado.
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 22:15:37 por sergio_pj »


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2012, 01:19:12
Pois é camarada, fazer o fundo infinito é mais fácil do que será você juntar esta quina.

Esta quina vai fazer a luz rebater em algum canto dependendo de onde vc vai colocar o flash/luz continua e vai aparecer alguma sombra e também uma linha onde faz a curva no chão e na união dos fundos.

Repare na imagem abaixo como o fundo não tem quina viva e ele é reto. Estou falando isso por que uma parede branca é o mais comum e simples para fotografar pessoas e objetos.



Segue um artigo que tem esquema de exemplo que encontrei em busca de internet, e pode te ser útil
http://fotocolagem.blogspot.com.br/2011/11/iluminacao-todos-os-truques-e-misterios.html
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 01:20:17 por eprimos »
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2012, 01:20:35
POis é a maquina me deixa um pouco limitado, eu fiz uns testes aqui exploarando o maximo da w210, porem acho q não to conseguindo achar a posiçao ideal dos refletores, mas eu estou tentando o melhor que posso.
Eu estou tentando com um amigo umas fotos teste com uma SLR pra ver o resulta e apurar as diferenças. e tb to vendo a troca dos refletores por lampadas de cor branca, vi um tuto e vou fazer o testes.


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2012, 01:27:07
Pois é camarada, fazer o fundo infinito é mais fácil do que será você juntar esta quina.

Esta quina vai fazer a luz rebater em algum canto dependendo de onde vc vai colocar o flash/luz continua e vai aparecer alguma sombra e também uma linha onde faz a curva no chão e na união dos fundos.

Repare na imagem abaixo como o fundo não tem quina viva e ele é reto. Estou falando isso por que uma parede branca é o mais comum e simples para fotografar pessoas e objetos.



Segue um artigo que tem esquema de exemplo que encontrei em busca de internet, e pode te ser útil



Vlw eu tinha visto algo similar em uma matéria sobre high key se nao me engano acho que é esse o termo.
Sobre essa quina eu deixei assim mesmo só para a foto, como não estou fazendo isso em ksa e sim em outro local, amanha farei essa modificaçoes conforme vc orientou, e dar uma lida nesse link. obrigado mesmo ai, estou tirando uma lição e tanto.
http://fotocolagem.blogspot.com.br/2011/11/iluminacao-todos-os-truques-e-misterios.html


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2012, 11:42:03
pessoal com algumas dessas cameras cannon g12  nikon 3100 ou nikon L120 eu consigo tirar fotos que chegue perto desse resultado? imagino que ai no meio tenha um mao do photoshop, posso esta enganado. seguem as fotografias.




Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2012, 11:54:45
PsySark, com relação a essas fotos que postou, elas dependem mais do equipamento de estudio que da camera...

Já ví foto com Finepix S9000 melhor que feita com 5D. De verdade, além da camera ser boa, tem que ter espaço, luz de qualidade, etc... Não quero te desanimar, mas sepensa em fazer fotos como essas aí de baixo, partindo da primeira foto que postou, haverá um loooooongo caminho!


PsySark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2012, 12:11:31
OPa mike , vlw a dica, uma hora vou chegar la nesse resultado, como é algo que estou iniciando nao como profissão de fotografo pq essa nao é minha intenção e sim apenas fotografar para meu próprio negocio, dai logo tenho  ir aprimorando meu conhecimento e ter um equipamento que ajude. Uma dica aqui outra ali vamos nos aprimorando até ter exito. Penso q derepente to querendo um ótimo resultado sem poder devido a $ e de repente com simplicidade e esforço eu possa ter bons resultados.  Acho ainda posso melhor o espaço onde vou utilizar para fotografar, acho q estou esbarrando um pouco no quesito iluminação, estou tentando um contato com uma amigo q trabalha no ramo ha muito tempo e ele faz bastante studio, logo q possivel vou postar novidades.