Autor Tópico: Luz da tarde...  (Lida 4443 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #30 Online: 17 de Julho de 2012, 23:34:16
Aqui na galeria tem muito disso mesmo, o pessoal as vezes começa a meter pauleira sem pensar na proposta...mas acontece, até pq tem gente que não ta aqui acompanhando faz anos o trabalho de cada um pra saber o quanto o cara tem compromisso ou não com a fotografia que faz... Mas também não culpo, a internet come muita informação, teve uma foto do spider que eu falei que o dof devia ser um pouquinho maior, mas queria dizer tipo 3cm pra aparecer um pouco mais do cabelo acho, não me lembro, tive que fazer outro post pra me retificar daí...

« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 23:36:55 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 17 de Julho de 2012, 23:35:27
Poutz.... acabou sobrando pra mim :shock:

Tá explicado e acho até que faltou alguém falar isso antes :hysterical:

Abcs

Dei teu exemplo pq te considero pra caramba e sei do teu potencial!!!!!!!!!!!!!  Não é pessoal com ninguém, inclusive o Calebe e o Paulo Arruda!!  Só usei de exemplos de comentários que tem se multiplicado aqui no fórum!!!!   

Era justamente essa a preocupação do Portela quando me chamou para ajudar com o encontro!!     
Muitas pessoas novas fotografando, o que é ótimo, mas os comentários, de um modo geral, aqui no MF tomando um rumo de gosto pessoal simplesmente.
Ou pior ainda, amigos se elogiando e as fotos uma caquinha de dar dó...   
Isso faz com que o nível das fotos não evolua...   

Muitas vezes deixo de comentar uma foto ruim pq vou deixar o cara triste... E é o que vem acontecendo cada vez mais com os outros mais experientes...

Pra que vou me indispor com um cara que nem conheço?..  Pra que vou eu ficar com a fama de CHATO?....

Nada pessoal mesmo!!!!!!

E fiquem à vontade pra dizer o que quiserem das minhas fotos!!

Qdo eu não estiver afim de ouvir, simplesmente não publico a foto!!!!!!!


Abração


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 17 de Julho de 2012, 23:38:57
Dei teu exemplo pq te considero pra caramba e sei do teu potencial!!!!!!!!!!!!!  Não é pessoal com ninguém, inclusive o Calebe e o Paulo Arruda!!  Só usei de exemplos de comentários que tem se multiplicado aqui no fórum!!!!   

Era justamente essa a preocupação do Portela quando me chamou para ajudar com o encontro!!     
Muitas pessoas novas fotografando, o que é ótimo, mas os comentários, de um modo geral, aqui no MF tomando um rumo de gosto pessoal simplesmente.
Ou pior ainda, amigos se elogiando e as fotos uma caquinha de dar dó...   
Isso faz com que o nível das fotos não evolua...   

Muitas vezes deixo de comentar uma foto ruim pq vou deixar o cara triste... E é o que vem acontecendo cada vez mais com os outros mais experientes...

Pra que vou me indispor com um cara que nem conheço?..  Pra que vou eu ficar com a fama de CHATO?....

Nada pessoal mesmo!!!!!!

E fiquem à vontade pra dizer o que quiserem das minhas fotos!!

Qdo eu não estiver afim de ouvir, simplesmente não publico a foto!!!!!!!


Abração

Como diriam por aqui: É nóis! :ok:

Luiz, só ratificando uma coisa no meu comentário, até vou refazê-lo no tópico (não li antes de postar): onde está "não sei se a intenção era essa..." o correto é "não sei qual a intenção..."

Abcs e tamo ae!
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2012, 07:25:55
Poutz.... acabou sobrando pra mim :shock:

Toma distraído...
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Muitas vezes deixo de comentar uma foto ruim pq vou deixar o cara triste... E é o que vem acontecendo cada vez mais com os outros mais experientes...

Pra que vou me indispor com um cara que nem conheço?.. 

Abração

Nas minhas pode meter o pau... fique indisposto a vontade...
Fico triste justamente pelo contrário. Posto fotos que sei que nem ficaram muito boas, mas que acho que tem potencial de melhorar... e os comentários não apropriam o que melhorar mas opiniões se gostaram ou não... isso reduz a possibilidade de crescimento de quem posta....


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 18 de Julho de 2012, 12:28:45
Olá Luiz... não precisa se desculpar pelo seu desabafo não.
Talvez EU não tenha entendido o teu propósito ao postar a foto... (e vc tbém não disse qual era)... então imaginei a cena como um todo... mesmo porque não me prendo arraigadamente às regras, então não considero totalmente que um "estouro", um ajuste diferenciado, sejam "defeitos" e sim, às vezes opção do fotógrafo... ainda mais conhecendo o seu trabalho.
A mim "pareceu" que é sim uma oportunidade para fazer uma baita foto com todo aquele clima aconchegante e sofisticado... e foi baseado nisso que opinei... ok talvez aí eu tenha me metido na sua intenção sobre a foto, pela qual me desculpo, mas é daquelas imagens que vc olha e pensa.... "nossa essa luz, esse ambiente.... dariam uma foto do *¨&%$"
E digo isso, só para esclarecer.... não sou profissional de fotografia, não vivo disso, porém tenho muita vivência na área publicitária, justamente contratando fotógrafos e acompanhando as produções.... dái remeter meu primeiro olhar à estas percepções... que seria uma baita foto publicitária, tanto que comentei que a segunda estava a cara de uma foto de catálogo de moda, coleção outono/inverno.
Pelo meu "repertório" fotográfico à isso que me remete a foto... já que sei que a técnica vc domina, então, isso sim, considero intencional... se os estouros existem foi porque vc decidiu deixá-los e ponto...
Espero ter com isso "justificado" o que vc pode ter considerado um comentário sem fundamento.
E... pra terminar... espero que sem rancores de ambas as partes, uma vez que essa coisa de internet também, por não transmitir as emoções, nos leve a ter impressões sobre comentários que não são os reais.
Um grande abraço.


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 18 de Julho de 2012, 13:55:06
Olá Luiz... não precisa se desculpar pelo seu desabafo não.
Talvez EU não tenha entendido o teu propósito ao postar a foto... (e vc tbém não disse qual era)... então imaginei a cena como um todo... mesmo porque não me prendo arraigadamente às regras, então não considero totalmente que um "estouro", um ajuste diferenciado, sejam "defeitos" e sim, às vezes opção do fotógrafo... ainda mais conhecendo o seu trabalho.
A mim "pareceu" que é sim uma oportunidade para fazer uma baita foto com todo aquele clima aconchegante e sofisticado... e foi baseado nisso que opinei... ok talvez aí eu tenha me metido na sua intenção sobre a foto, pela qual me desculpo, mas é daquelas imagens que vc olha e pensa.... "nossa essa luz, esse ambiente.... dariam uma foto do *¨&%$"
E digo isso, só para esclarecer.... não sou profissional de fotografia, não vivo disso, porém tenho muita vivência na área publicitária, justamente contratando fotógrafos e acompanhando as produções.... dái remeter meu primeiro olhar à estas percepções... que seria uma baita foto publicitária, tanto que comentei que a segunda estava a cara de uma foto de catálogo de moda, coleção outono/inverno.
Pelo meu "repertório" fotográfico à isso que me remete a foto... já que sei que a técnica vc domina, então, isso sim, considero intencional... se os estouros existem foi porque vc decidiu deixá-los e ponto...
Espero ter com isso "justificado" o que vc pode ter considerado um comentário sem fundamento.
E... pra terminar... espero que sem rancores de ambas as partes, uma vez que essa coisa de internet também, por não transmitir as emoções, nos leve a ter impressões sobre comentários que não são os reais.
Um grande abraço.

Meu AMIGO Paulo, entendi o que vc disse e sei que não foi a sua intenção dizer qq coisa menosprezando ou com sentido maldoso....

O UNICO INTUITO DO QUE ESCREVI FOI PARA ATENTAR TODOS DO FÓRUM PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO: FOTOS  QUE CARECEM DE UM APRIMORAMENTO, QUE É NECESSÁRIO SEMPRE PARA TODOS, DESDE O INICIANTE ATÉ O AVANÇADO, RECEBENDO "CRITICAS" SEM UM EMBASAMENTO FOTOGRAFICO.
ISSO NÃO PODE ACONTECER AQUI, UM LUGAR DE DISCUSSÃO E APRIMORAMENTO DA TÉCNICA.
SE FOSSE SÓ PARA MOSTRAR A FOTO PARA OS AMIGOS, EU SÓ POSTAVA NO FACEBOOK.... (a fotinha do churrascão de Domingo, cerveja na mão, chinelo de dedo e a molecada brincando de piscina na caixa d'agua da lage   :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:  )

Quero que você e o Calebe não me entendam mal, só peguei o exemplo dos dois como Cristo, em uma foto minha.

Poderia citar outras fotos de outras pessoas, mas não acho justo com o fotógrafo e nem com quem "criticou".

Acho sinceramente que está faltando uma visão de FORUM.

NÃO POSSO DEIXAR DE TE AGRADECER PELOS ELOGIOS aos pontos que você achou positivos.  Muito legal a sua visão do outro lado do negócio da fotografia....   Acho que sempre que possível use essa visão para orientar o pessoal que trabalha com isso..

Não sou profissional e nem penso em ser.  Daí minha imparcialidade no assunto.

Forte abraço e sem rancores mesmo (nunca os tive).  Um fórum é feito de opiniões diferentes, e eu aceito e acho todas válidas.



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Julho de 2012, 14:07:02
Meu AMIGO Paulo, entendi o que vc disse e sei que não foi a sua intenção dizer qq coisa menosprezando ou com sentido maldoso.... (etc e tal...rss)

Meu único receio mesmo é pela imparcialidade e frieza do teclado... às vezes as pessoas escrevem algo e quem recebe a mensagem pode interpretá-la equivocadamente.

Assunto resolvido e... diante de todo o exposto só nos falta então marcar a cerveja.... kkk.

Grande abraço.


danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #37 Online: 18 de Julho de 2012, 19:02:33
a 2 ta mtu show xD
Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #38 Online: 20 de Julho de 2012, 21:28:00
Olá :ok: :ok:
Eu não vou citar nenhum dos seus comentários anteriores porque o que quero expressar engloba tudo o que vem antes desse post.
Parabéns Luiz :clap: :clap: você conseguiu falar aquilo que eu sempre senti mas nunca tive palavras, coragem ou momento para escrever.
Eu sou um iniciante, coloco muita foto na galeria e admiro aqueles que criticam para que eu evolua ou me digam realmente: sua foto esta muito boa por isso ou aquilo.
Eu fico muito frustado quando coloco uma foto e não tem "nenhum", mas nenhum comentário mesmo, por melhor que eu ache aquela foto!! Eu me pergunto - "porque ninguém escreveu nada? O que essa foto tem de errado? E vou dormir sem saber!!"
Aproveito e reafirmo que gostaria muito que minhas fotos fossem analisadas e criticadas, crítica positiva ou negativa, ótimo! Mas só dizer, como eu mesmo já fiz muito, "bela foto", não ajuda em nada.
Mais uma vez parabéns pelo seu jeito "profissional" de ser.
Talvez eu não possa ir no WS!! Adoraria, estávamos até cogitando eu e um amigo do fórum de irmos juntos mas não sei!! Certeza é que no dia 04/08 o nosso Photoclube vai fazer um dia de fotografia em Santos (o roteiro ainda esta sendo definido) e gostaria muito de poder encontrar com você nem se for só para um cafezinho em algum boteco no centro histórico de Santos.
Grande abraço, João


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #39 Online: 20 de Julho de 2012, 21:46:55
Karesansui, Luiz!

 :worship:


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #40 Online: 20 de Julho de 2012, 21:52:45
Olá :ok: :ok:
Eu não vou citar nenhum dos seus comentários anteriores porque o que quero expressar engloba tudo o que vem antes desse post.
Parabéns Luiz :clap: :clap: você conseguiu falar aquilo que eu sempre senti mas nunca tive palavras, coragem ou momento para escrever.
Eu sou um iniciante, coloco muita foto na galeria e admiro aqueles que criticam para que eu evolua ou me digam realmente: sua foto esta muito boa por isso ou aquilo.
Eu fico muito frustado quando coloco uma foto e não tem "nenhum", mas nenhum comentário mesmo, por melhor que eu ache aquela foto!! Eu me pergunto - "porque ninguém escreveu nada? O que essa foto tem de errado? E vou dormir sem saber!!"
Aproveito e reafirmo que gostaria muito que minhas fotos fossem analisadas e criticadas, crítica positiva ou negativa, ótimo! Mas só dizer, como eu mesmo já fiz muito, "bela foto", não ajuda em nada.
Mais uma vez parabéns pelo seu jeito "profissional" de ser.
Talvez eu não possa ir no WS!! Adoraria, estávamos até cogitando eu e um amigo do fórum de irmos juntos mas não sei!! Certeza é que no dia 04/08 o nosso Photoclube vai fazer um dia de fotografia em Santos (o roteiro ainda esta sendo definido) e gostaria muito de poder encontrar com você nem se for só para um cafezinho em algum boteco no centro histórico de Santos.
Grande abraço, João

Valeu!!! já mandei  uma MP


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #41 Online: 20 de Julho de 2012, 21:53:35
Karesansui, Luiz!

 :worship:



 :D :D :D :D :D


Karesansui pro ce tb!!! 




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #42 Online: 21 de Julho de 2012, 01:32:05
Luiz, achei o estouro na 1 forte demais... Entendo que foi sua intenção racional incluí-los na foto, mas ainda assim achei meio excessivos. Aos MEUS olhos, incômodos...
Agora a 2... Putz... Que foto linda, heim?! A luz nos cabelos dela ficaram fantásticas. Parabéns!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova