Autor Tópico: Dúvida na msg do Cartão de Memória - Canon T3i  (Lida 5550 vezes)

valdir souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 15 de Julho de 2012, 21:26:44
Sempre que retiro o cartão de memória, e leio as informações através de um leitor de cartão, quando volto com ele para a câmera, e aparece a mensagem: "card - não pode criar pasta". A camera não dispara mais, e preciso formatar o cartão, e acabo perdendo minhas fotos. Alguem sabe o que posso fazer?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2012, 22:53:35
Sempre que retiro o cartão de memória, e leio as informações através de um leitor de cartão, quando volto com ele para a câmera, e aparece a mensagem: "card - não pode criar pasta". A camera não dispara mais, e preciso formatar o cartão, e acabo perdendo minhas fotos. Alguem sabe o que posso fazer?

Já pensou na possibilidade de vírus no computador?


valdir souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2012, 08:56:03
Então se eu formatar novamente, e testar em outra máquina e funcionar, seria por ai, certo?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2012, 13:45:19
Então se eu formatar novamente, e testar em outra máquina e funcionar, seria por ai, certo?

Como assim em outra máquina? Dificilmente a sua câmera tem algum problema. E o problema do cartão pode ser um vírus.

Você já tentou formatar o cartão pela câmera?


valdir souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2012, 14:12:35
Por outra máquina, quis dizer outro PC. Estava usando sempre a formatação da própria câmera, agora usei a formatação do pc mesmo, e funcionou. Provavelmente deve ser vírus mesmo. Obrigado, de qualquer forma.