Autor Tópico: Ensaio no Ringue  (Lida 6648 vezes)

Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Online: 16 de Julho de 2012, 17:29:32
Oi gente!! To um pouquinho desaparecida por causa de uns trabalhos.. mas agora preciso da ajuda de vcs!!
Mes que vem vou fotografar minha prima que é lutadora de Muay Thai... super conhecida mundialmente, atualmente Campeã brasileira, sulamericana e tem 3 cinturões, ja venceu da atual campeã mundial mas a garota nao colocou o cinturão na disputa.
Enfim, é uma modelo de peso, as fotos serão divulgadas mundialmente !!! Isso pode ser um inicio de algo bem grande pra mim!!!
Por isso vim correr pra vcs...rsss
A minha idéia é fazer um ensaio dentro do ringue, mostrando a linda mulher por tras daquelas luvas e realmente ela é linda, nao posso puxar muito para o sensual porque o treinador dela nao deixou, tem q ser algo mais discreto. To querendo trabalhar bastante a questão de iluminação!!
Quais dicas vcs me dão para realizar esse ensaio???
Sera que tenho capacidade pra isso?? Claro que eu valorizo meu trabalho, mas to com medo!!!
Agradeço se puderem me ajudar!!

Abraços


ronaldoo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • 500px Ronaldo Fotografia
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2012, 17:43:24
Com o equipamento que tem da brincar de sobra !
Procura algumas fotos no flickr para ter uma noção melhor !
Seria bom uma iluminação com 2 flash e sombrinha difusa pra começar !
Só isso da pra brincar bastante !


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2012, 18:43:08
Oi Thaís.
Tem uma foto que gosto bastante de um amigo meu fotógrafo de publicidade....vê se serve como referência de iluminação, etc.
www.diegofoto.com.br
vá no ícone "pessoas" - a primeira foto... de uma pugilista é uma boa referência.
Abs.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2012, 20:55:53
Bacana, Thais. Luta é um tema bem legal de ser fotografado. Muay Thai é um tipo de boxe, né? Acho que vc pode tentar pesquisar no google sobre fotografia de boxe. Conseguirá encontrar trabalhos muito bons mesmo.
Dê uma olhada nesse link, no menu SPORTIN LIFE: http://www.alfonsepaganophotography.com/. Há algumas fotos de lutadores. Vc pode, no ensaio, tentar recriar o ambiente da luta. Além de mostrar força, dá pra mostrar sensualidade.
Fiz um curso de fotografia e na época chegamos a ver trabalhos de alguns fotógrafos sobre o tema boxe. Pena que não cheguei a anotar o nome de um fotógrafo que fez algo muito interessante, registrando os movimentos da luta. Apesar de registrar os movimentos, o lutador ficava nítido. Parece que a técnica utilizada era flash em segunda cortina. Não lembro bem. Tô tentando pesquisar pra ver se descubro o nome do cara que fez as fotos. Se conseguir achar, te passo.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2012, 21:29:35
Bacana, Thais. Luta é um tema bem legal de ser fotografado. Muay Thai é um tipo de boxe, né? Acho que vc pode tentar pesquisar no google sobre fotografia de boxe. Conseguirá encontrar trabalhos muito bons mesmo.
Dê uma olhada nesse link, no menu SPORTIN LIFE: http://www.alfonsepaganophotography.com/. Há algumas fotos de lutadores. Vc pode, no ensaio, tentar recriar o ambiente da luta. Além de mostrar força, dá pra mostrar sensualidade.
Fiz um curso de fotografia e na época chegamos a ver trabalhos de alguns fotógrafos sobre o tema boxe. Pena que não cheguei a anotar o nome de um fotógrafo que fez algo muito interessante, registrando os movimentos da luta. Apesar de registrar os movimentos, o lutador ficava nítido. Parece que a técnica utilizada era flash em segunda cortina. Não lembro bem. Tô tentando pesquisar pra ver se descubro o nome do cara que fez as fotos. Se conseguir achar, te passo.

Sim.. nao entendo muito sobre a luta, preciso até estudar isso!! Mas sei que eles trabalham mais o chute!!
Aria, vc acertou em cheio!!!! Era exatamente isso que eu pensava sobre as fotos que quero fazer!!!!!  :D :D :D :D
Adorei aquelas de movimento... muitooo muitooo bommm!!!!
Obrigada minha linda!!!

Abraços


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2012, 21:39:07
Oi Thaís.
Tem uma foto que gosto bastante de um amigo meu fotógrafo de publicidade....vê se serve como referência de iluminação, etc.
www.diegofoto.com.br
vá no ícone "pessoas" - a primeira foto... de uma pugilista é uma boa referência.
Abs.

Ola Paulo!!!
Nao consegui localizar nada!!!

Abraços


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2012, 21:42:01
Com o equipamento que tem da brincar de sobra !
Procura algumas fotos no flickr para ter uma noção melhor !
Seria bom uma iluminação com 2 flash e sombrinha difusa pra começar !
Só isso da pra brincar bastante !

Valeu pelas dicas Ronaldo!!!
Vou precisar de mais flashs mesmo, ainda bem que no dia anterior vou fazer o workshop com o Luiz L!!!  :D


 :ok:
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 21:42:46 por Tha Jacob »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2012, 22:06:03
Sim.. nao entendo muito sobre a luta, preciso até estudar isso!! Mas sei que eles trabalham mais o chute!!
Aria, vc acertou em cheio!!!! Era exatamente isso que eu pensava sobre as fotos que quero fazer!!!!!  :D :D :D :D
Adorei aquelas de movimento... muitooo muitooo bommm!!!!
Obrigada minha linda!!!

Abraços

Que bom que atende ao que vc queria.
Se for fazer algo parecido, talvez com um flash, sombrinha difusora e rebatedor, vc já consiga se virar. Dá uma olhada nas sombras criadas pela iluminação, na maioria das fotos. É uma iluminação mais dura, que acho que combina com a luta. Acredito que há apenas uma fonte de luz, vindo de cima. E aí há tipo um cone que direciona a luz mais pra cima do lutador mesmo. Acho que daria até pra fazer esse direcionamento, fazendo um cone de cartolina ou papel cartão. Além disso, eu testaria um rebatedor embaixo da pessoa.
Pessoalmente, eu preferiria trabalhar com um flash mesmo e utilizar mais de um rebatedor. Mas aí vai da sua opção pessoal para a iluminação. Vc costuma trabalhar com mais de um flash?
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2012, 22:27:50
Que bom que atende ao que vc queria.
Se for fazer algo parecido, talvez com um flash, sombrinha difusora e rebatedor, vc já consiga se virar. Dá uma olhada nas sombras criadas pela iluminação, na maioria das fotos. É uma iluminação mais dura, que acho que combina com a luta. Acredito que há apenas uma fonte de luz, vindo de cima. E aí há tipo um cone que direciona a luz mais pra cima do lutador mesmo. Acho que daria até pra fazer esse direcionamento, fazendo um cone de cartolina ou papel cartão. Além disso, eu testaria um rebatedor embaixo da pessoa.
Pessoalmente, eu preferiria trabalhar com um flash mesmo e utilizar mais de um rebatedor. Mas aí vai da sua opção pessoal para a iluminação. Vc costuma trabalhar com mais de um flash?

Nao... eu uso apenas um!! Tambem gosto da luz dura... mas quando se tem 2 flashs da mais opções pra trabalhar!!
Na foto que o rapaz esta com a cabeça encostada no saco, acredito que  sao dois flashs..ou seria rebatedor?
Quantos rebatedores vc acharia ideal?


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2012, 07:55:40
Nao... eu uso apenas um!! Tambem gosto da luz dura... mas quando se tem 2 flashs da mais opções pra trabalhar!!
Na foto que o rapaz esta com a cabeça encostada no saco, acredito que  sao dois flashs..ou seria rebatedor?
Quantos rebatedores vc acharia ideal?

Não sei, Thais. Não entendo muito de iluminação. Nessa foto que vc falou, a luz já está bem diferente. Mas acho que há mais de uma forma de se chegar a um resultado. E dá pra aproveitar mais a luz de um flash quando se utiliza mais de um rebatedor. Só acho que se vc não tem costume de utilizar dois flashes, precisa ir testando alguns esquemas de iluminação. E tudo vai depender do resultado que vc quer.
Dê uma olhada nesses sites:
http://strobox.com/
http://es.litmind.com/fotografia_iluminacion
Neles vc conseguirá ver como foi o esquema de iluminação de algumas fotos.

No seu lugar, eu faria assim:
Primeiro falaria com a pessoa que será fotografada, pra ver o que ela quer. Isso vc já fez, né.
Depois pesquisaria mais sobre a luta mesmo... veria alguns vídeos, pra ter uma noção de como são os movimentos. Se possível, acompanharia algum treino e já tomaria conhecimento do local onde iria fotografar. Tendo mais conhecimento de como é a luta e o local, já começaria a pensar em como seria o ensaio. Tentaria recriar o ambiente de uma luta... botaria ela pra suar mesmo. :D Além disso, iria fotografá-la fazendo movimentos básicos do muay thai.
Já tendo essa noção de como queria que fosse o ensaio, é que pensaria no que precisaria para montar a iluminação. Só de pensar no assunto aqui no tópico, já me vêm algumas ideias de fotos. Dentro do que imagino, um flash já me atenderia. Daí utilizaria sombrinhas e rebatedores para chegar ao resultado que eu quisesse. Mas tudo depende do resultado que vc quer.... Afinal, é vc quem fará. Pense em como fará o ensaio e teste alguns esquemas de iluminação, pra ver do que realmente precisará na hora.
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 07:56:05 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2012, 09:07:11
Tha, mais tarde estarei no pc e vou eacrever o que penso sobre esse tipo de fotografia. Acho que vc tem que captar toda a atmosfera que envolve a luta. Vou te dar um roteiro sobre lutas e treino para vc se orientar. Recomendo que vc assista ai na net o documentario "como agua" ja vai te dar boa.nocao do ambiente das artea marciais.
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2012, 12:00:03
O Muay Thai tem uns chutes bem altos e bonitos, e eles tb sao fera em joelhadas e cotoveladas. Isso pode render excelentes fotos. A base do Muay Thai, com o joelho anterior sempre a frente e pronto ser levantado, protegendo a parte inferior do corpo de chutes baixos, tb vai render boas fotos.

Assiste uns videos no you tube antes do ensaio para vc entender o basico dessa bela arte-marcial. Isso vai te ajudar bastante!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2012, 12:36:04
Nooohhh, já estou curiso para ver as fotos! hehehe  :snack:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2012, 15:12:23
Ja ja respondo todo mundo!!
Vou deixar um video de uma das lutas dela!!
Minha prima é a loira com luvas azul!!!
O video é amador mas da pra ter ideia de como é a luta!! Achei muito interessante o ritual da dança!! Super bacana!!

http://www.youtube.com/watch?v=g-H66Ht5gCE

http://www.youtube.com/watch?v=N1s4ab9r6LI
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 15:17:13 por Tha Jacob »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2012, 15:28:30
Tem razao: ela eh muito bonita!!!! :eek:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!