Autor Tópico: Diferença real entre a CANON T2i e a CANON T3i  (Lida 2287 vezes)

lrlopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 05 de Agosto de 2012, 20:00:08
Boa noite,

Meu nome é Luciana e estou iniciando minhas aventuras no mundo fotográfico com minha primeira camera. Bom o orçamento para tal não é muito alto e como estou iniciando, pensei que a T2i ou a T3i poderiam ser boas escolhas. Entao estou na duvida qual e a diferença entre as duas? Aguardo retorno...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2012, 20:05:33
Olá,
seja muito bem vinda ao forum MF.
Gostaria de sugerir que você utilizasse o botão PESQUISA acima na barra de menu, certamente vais encontrar farto material sobre ambas câmeras ou qualquer assunto que necessite pesquisar.
Vais ouvir muitos comentários do tipo: qual a sua necessidade? é para uso amador ou profissional? quanto tens para investir ($)?.
Te digo que antes de comprar a minha (T3i) li muito para ter certeza do que iria adquirir. Me decidi por essa levando em conta a relação custo x benefício. Tenho ela faz uns 4 meses e na época paguei 1800.
Espero ter ajudado
Abraços.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2012, 23:07:27
Boa noite,

Meu nome é Luciana e estou iniciando minhas aventuras no mundo fotográfico com minha primeira camera. Bom o orçamento para tal não é muito alto e como estou iniciando, pensei que a T2i ou a T3i poderiam ser boas escolhas. Entao estou na duvida qual e a diferença entre as duas? Aguardo retorno...
Luciana, seja bem-vinda!

Não há muuuita diferença entre a T2i e a T3i. A T3i, basicamente, tem os mesmos 17.9MP de resolução, e é igual em quase tudo à T2i. O que ela tem a mais é só o LCD móvel (dá para dobrar para o lado e girar 180° para cima e para baixo) e controlador de flash externo (sem fio, como o da 7D). Mas parece que a qualidade final é um pouco inferior. Veja:
http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Canon_EOS_Rebel_T2i

Particularmente (opinião muito minha), eu não acho que a T3i vaila a diferença de preço. Mas isso vai do uso (se fores usar o tal LCD móvel, e controlador de flash remoto, pode ser de grande valia). Abraços, e boa sorte na escolha!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2012, 08:16:12
O LCD móvel ajuda para quem faz macro e precisa confirmar foco ou realizar enquadramentos complicados.
Mas o mais útil, EMHO, é a possibilidade de disparar o flash remotamente. Tem limitações de distância e posicionamento, mas já é uma mão na roda para vários tipos de fotografias.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova