Autor Tópico: Lente e Flash para Canon t3i  (Lida 11610 vezes)

Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Julho de 2012, 17:36:10
Olá pessoal, recentemente comprei a câmera t3i com a lente do kit 18-55mm. Gostaria de alguma indicação de lente com zoom maior, levando em consideração custo x benefício. Um amigo me indicou 18-135, mas não sei qual eu quero pois não entendo muito. E quanto ao flash, para fotos em festas por exemplo, qual seria o mais indicado?

Agradeço desde já.

Luanny


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2012, 17:39:52
A objetiva 55-250 seria o complemento ideal à 18-55 para quem quer mais "zoom".

Quanto ao Flash, o 430EXII (intermediário da linha Canon) deve resolver sua necessidade.

[]s


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2012, 18:33:07
Olá pessoal, recentemente comprei a câmera t3i com a lente do kit 18-55mm. Gostaria de alguma indicação de lente com zoom maior, levando em consideração custo x benefício. Um amigo me indicou 18-135, mas não sei qual eu quero pois não entendo muito. E quanto ao flash, para fotos em festas por exemplo, qual seria o mais indicado?

Agradeço desde já.

Luanny

Luanny, você já tem experiência com fotografia? Pergunto isso porque já está prevendo um novo gasto e de repente podes encontra uma enorme dificuldade na sua utilização.

Não é fácil acertar as primeiras fotos com a 18-55 em condições de pouca luz. E usando uma lente com "zoom maior" (o correto é distância focal) as coisas só tendem a piorar.

Mesmo assim fica a dica do colega Dondon. 18-135, 55-250, 18-200 e 70-200. Aberturas cada uma têm a sua. E todas têm diferenças que podem ser bem grandes em preço e em qualidade.

Flash para uso mais profissional o 430 mesmo, para uso particular, o pop-up pode atender bem se bem usado.
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 18:35:46 por Hector. »


Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2012, 18:46:19
Olá dondon, obrigada pelas dicas vou dar uma pesquisada nestes itens.

Olá Hector, sempre gostei de fotografar mas só tinha câmera digital comum, não utilizei os termos profissionais da fotografia pois ainda estou estudando e não queria cometer nenhuma gafe, prefiro ser mais clara! rss

Estou em busca de uma lente que não seja muito cara, como estou começando agora, preciso de uma atenda pelo menos ao básico, fiz experiências com a lente 18-55 e senti uma necessidade de aumentar o zoom, por isso estou precisando de ajuda para escolha de uma lente.

Quanto ao flash, gostaria de um para festas noturnas com pouca iluminação, a 430ex II é uma boa indicação? Quanto ao preço?

Obrigada pelas orientações.

Luanny


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2012, 18:51:27
Olá dondon, obrigada pelas dicas vou dar uma pesquisada nestes itens.

Olá Hector, sempre gostei de fotografar mas só tinha câmera digital comum, não utilizei os termos profissionais da fotografia pois ainda estou estudando e não queria cometer nenhuma gafe, prefiro ser mais clara! rss

Estou em busca de uma lente que não seja muito cara, como estou começando agora, preciso de uma atenda pelo menos ao básico, fiz experiências com a lente 18-55 e senti uma necessidade de aumentar o zoom, por isso estou precisando de ajuda para escolha de uma lente.

Quanto ao flash, gostaria de um para festas noturnas com pouca iluminação, a 430ex II é uma boa indicação? Quanto ao preço?

Obrigada pelas orientações.

Luanny

Acho que para essa sua necessidade a 55-250 vai bem sim, é uma objetiva "barata" de bom "zoom" e vai gerar essa experiência que você precisa. É uma objetiva "escura", mas tem IS para ajudar um pouco.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/543923-GREY/Canon_2044B002AA_EF_S_55_250mm_f_4_5_6_IS.html

O Flash Canon 430EXII é o flash "profissional" de entrada da Canon, vai te ajudar muito em situações escuras e dificilmente vai te deixar na mão:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/571297-USA/Canon_2805B002_430EX_II_Speedlite_TTL.html

Existem opções de flash's de outros fabricantes, mais baratos, mas não arrisco recomendar pois nunca os usei.

[]s


Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2012, 19:14:35
Obrigada pelas dicas dondon!! Este site é de confiança? Vou em busca também de onde comprar... Sei dos problemas com importação também...

Dei umas olhada rápida em suas fotos do flickr, são lindas!! Adoro fundo bastante desfocado!! Eu tinha flickr com fotos de câmera digital, nunca mais olhei isso, nem lembro qual era.. rss



Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2012, 19:40:17
Estava lendo alguns tópicos aqui e vi que indicam a 50mm também, esta lente é boa para qual situação?


Luanny


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2012, 19:44:23
Obrigada pelas dicas dondon!! Este site é de confiança? Vou em busca também de onde comprar... Sei dos problemas com importação também...

Dei umas olhada rápida em suas fotos do flickr, são lindas!! Adoro fundo bastante desfocado!! Eu tinha flickr com fotos de câmera digital, nunca mais olhei isso, nem lembro qual era.. rss


Sim, a BH é extremamente confiável, mas importando assim pode não ser interessante, fica caro!

Estava lendo alguns tópicos aqui e vi que indicam a 50mm também, esta lente é boa para qual situação?


Luanny

Uma 50mm clara (f1.2, f1.4 ou f1.8) é bacana justamente para isso do "fundo bastante desfocado"!  :ok:

[]s


Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2012, 20:34:07
Hmmm... Legal!! Muito obrigada pelas dicas!!! Ajudou muito...  :D

Luanny


Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2012, 21:00:36
É ruim comprar flash ou lente usados?

Luanny


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2012, 21:08:05
Não.
Desde que esteja funcionais e em bom estado de conservação não tem maiores problemas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2012, 14:42:21
Lentes usadas você precisa saber olhar se tem riscos ou manchas de fungos. Lentes bem conservadas duram a vida toda.
Flash você tem as opções dos chineses. Sõa muito mais baratos e o pessoal tem usado muito para aprender a trabahar com flash. Tem o YN-467 e o YN-565EX.
Dizem por aí que são muitos bons, mas sem comparação aos originais Canon. Estou esperando meu 565 chegar da china. Aí posso postar informações aqui.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2012, 17:06:49
Ótimas dicas, agradeço a todos!!

Por favor, fabiohj se sua experiência for boa ou não poste para nós sabermos!!

Luanny


Luannyjs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2012, 13:24:33
Estava pesquisando e encontrei a lente 18-200mm 1:3.5-5.6.

Essa lente é escura?

Para quais situações ela seria a mais indicada?


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2012, 13:32:12
Tenho a 18-200mm. Para ambientes internos de pouca luz acho ela escura. Estou para comprar Uma tamrom 17-50mm 2.8. Só não ser se será com Vc ou não.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj