Poxa mas com o arsenal "humilde" que voce tem pode snobar a 24-70 tranquilo...rs
Brincadeiras a parte, tenho um pergunta que pode ser até tosca, mas como é sua logística para cobrir casamentos com as fixas?
Digo, tudo é uma dança sincronizada mas podem existir os imprevistos e acontecer alguma cena onde você esteja limitado pela lente fixa, sem espaço para "correr" para frente ou para trás...rs..
Já ocorreu isto com você?
Putz, não estou esnobando mesmo. Só questionando um pouco. A 24-70mm é ótima! A versão II deve ser ainda melhor, mais nítida, etc.
Mas continuo batendo na tecla de que é uma lente que rende fotos genéricas. Obviamente existem centenas de excelentes fotógrafos fazendo fotos maravilhosas com essa lente e até com lentes "ruins", coisa que talvez eu nunca conseguiria fazer com o melhor equipo do mundo.
Mas para mim, uma lente 1.4 (ou até mesmo uma fixa 2.8) rende muito mais do que essas zoom padrão. 24-70mm é lente de kit "melhorada".
A fixa te obriga a andar, abaixar, levantar, colocar a camera do chão, etc. Ela tira vc da comodidade, força a composição.
Especialmente as fixas GA/Normal. Fixas como 85mm, 135mm já entregam um resultado mais genérico, com cara de 70-200mm. Obviamente nada se compara a dramaticidade do desfoque em 1.2, por exemplo. Fora a utilidade prática disso, em situações com pouca luz.
Quanto à logística, não tem mistério: trabalho com 2 corpos, 90% do tempo com 35mm 1.4 e 85mm 1.2. Tenho uma bolsa que fica no meu cinto com a 24mm 1.4. As vezes uso a 135mm e a 45mm TS, mas uso pouco essas duas.
Arrisco a dizer que precisaria somente da 35mm 1.4 e mais nada. Mas gosto da 85mm e da 24mm.
Quando eu trabalhava com uma câmera, eu tinha 2 bolsas no meu cinto, uma com a 85mm e outra com a GA (na época, uma 16-35mm). A 35mm 1.4 ficava direto na camera e ia revezando com essas.
Esse lance de você ficar encurralado acontece somente com fotos posadas, quando um grupo pede uma foto meio que de surpresa. Daí eu pedia um segundo para eles, trocava de lente e fazia a foto. Nunca tive problemas.
Na cerimônia, making of e outros momentos é possível ir trocando de lente numa boa. Em alguns momentos críticos, como entrada da noiva, troca de alianças, etc, o lance é fazer com a 35mm. Se precisar de zoom, chega mais perto. Ou espera o assunto chegar mais perto (entrada da noiva, por exemplo)
Fora que eu sempre trabalho em 2 fotógrafos. Então um cobre o outro....
abraços