Autor Tópico: "Pacote" fotografia de casamento, como oferecer?  (Lida 7354 vezes)

Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Online: 16 de Julho de 2012, 18:30:56
Amigos, as vezes me pego em dúvidas... se é melhor oferecer em termos de casamento o álbum de casamento medida X, 1 fotógrafo(sei q arriscado) e itens a parte, caso o casal queira, tipo Manking of, externa, 2ºfotografo...ou se coloco tudo junto e um preço final e pronto. O q é melhor? Agradeço opiniões!!


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2012, 19:28:50
Olá, eu so comecei a ganhar com casamento quando, separei o custo de cada item a ser vendido ao cliente, e comecei a vender cada item com seu preço, assim: a cobertura=valor X / 2 ou mais fotografos=valor X / making= valor X / Filmagem = valor X / Album = valor X...  ai depois que o cliente entende o preço de cada coisa fazemos juntos um pacotao...
Espero ter ajudado um pouco...
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2012, 21:07:08
Opiniões são sempre válidas fer lfstudio, indo na "contramão" já vc disse q "começou" a ganhar dinheiro qdo "separou" por item, pq qdo vendia "junto" não "ganhava" tanto...se q poder dizer assim. O q vc sentia falta?
Atualmente separo por item, acho q fica mais claro, mas, vc nunca teve casal, querendo "comparar" tipo 2º fotógrafo custa X, pq 1ºfotógrafo custa XXX??? e ter ficar explicando... e parecer ao cliente "confuso".
Assim nunca fui questionado.... mas, não posso garantir se não dexei tal impressão...Agradeço a resposta!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2012, 21:18:46
eu separo por item,
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 21:19:27 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2012, 21:19:46
Olá, eu so comecei a ganhar com casamento quando, separei o custo de cada item a ser vendido ao cliente, e comecei a vender cada item com seu preço, assim: a cobertura=valor X / 2 ou mais fotografos=valor X / making= valor X / Filmagem = valor X / Album = valor X...  ai depois que o cliente entende o preço de cada coisa fazemos juntos um pacotao...
Espero ter ajudado um pouco...

eu separo por item,
percebo que o pessoal esta de saco cheio das pegadinhas dos "pacotes".
Preço por preço fica mais confiavel.
Isto e o que o cliente pasa
abs.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2012, 22:21:38
Agalons, penso nisso tb qdo apresento por itens...transparência ao cliente...acho devo mantar assim então.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2012, 09:05:52
Agalons, penso nisso tb qdo apresento por itens...transparência ao cliente...acho devo mantar assim então.
pra mim esta dando otimo resultado,de um monte de avulsos, o proprio cliente monta seu famoso"pacote".
e nao e empacotado com surpressas, kkkk
abs.


kyono

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
    • Kyono André Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2012, 12:57:15
na minha opinião deve se pensar no tipo de cliente que voce atenderá. No mercado que quer alcançar sabe.

Eu estou começando meu negócio somente a dois anos, mas pratico meu orçamento com um pacote inicial que seria só a fotografia completa (manking, segundo, cerimonia e festa completa) e albuns, posters, quadros, slides com as fotos, ensaios como serviços a parte. Acredito que se eu dividisse este pacote inicial teria o mesmo gasto de tempo e dinheiro pra sair de casa para fotografar o casamento entende.

Fotografo Casamenteiro usuário assíduo de Nikon hahaha

Site: http://www.kyonoandre.com.br | Blog: http://www.spfotografodecasamento.com.br | facebook.com/kyonoandrefotografo


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2012, 14:14:07
Vou dar minha opinião que aqui acredito que ela tenha um valor maior...

Vou falar como cliente e não fotografo (aliás nem sou, só tento)...

Estou com casamento marcado para ano que vem 2013, e ainda não decidi o fotografo, e na minha visão de cliente chato que sou que gosto tudo detalhado o esquema de "pacotes" mais "extras" é a maneira mais fácil de entender... Claro que sempre vai ter um cliente ou outro que irá querer fujir do padrão e aí entra o jogo de cintura do profissional no caso vocês de querer atender ou não...

Mas com um pacote básico, e dando opções de extras acho que é mais esclarecedor, pois o cliente vê os valores de cada coisa, e ele "sabe" porque está pagando um valor alto por tudo aquilo... Quando agente chega num profissional e ele só tem 3 pacotes e nada mais, agente fica com uma impressão que tem dinheiro demais na jogada... ou seja não fica claro...

Meu ponto de vista de cliente é esse...

O serviço mais legal que eu vi, pode ser feito até meses antes do casório, é um serviço como o "trash the dress", porém não faz nada nocivo ao vestido, é mais apropriadamente chamado de "pré casamento", os noivos vão em algum lugar escolhido geralmente pelo profissional, e ele faz um ensaio nesse local, geralmente em matas fechadas para dar uma rusticidade contrastando com a delicadeza da roupa dos noivos... e o profissional ainda faz um album em forma de revista, muito bonito para os noivos deixarem em cima de uma mesa, para visitas chegar e olhar... eu gostei muito desse serviço e vou fazer pra mim e minha noiva... outra coisa que eu adoro é o minialbum...

Mas é isso aí...

O segredo é ter jogo de cintura... e ser sempre o mais transparente possível..
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2012, 20:23:52
Vou dar minha opinião que aqui acredito que ela tenha um valor maior...

Vou falar como cliente e não fotografo (aliás nem sou, só tento)...

Estou com casamento marcado para ano que vem 2013, e ainda não decidi o fotografo, e na minha visão de cliente chato que sou que gosto tudo detalhado o esquema de "pacotes" mais "extras" é a maneira mais fácil de entender... Claro que sempre vai ter um cliente ou outro que irá querer fujir do padrão e aí entra o jogo de cintura do profissional no caso vocês de querer atender ou não...

Mas com um pacote básico, e dando opções de extras acho que é mais esclarecedor, pois o cliente vê os valores de cada coisa, e ele "sabe" porque está pagando um valor alto por tudo aquilo... Quando agente chega num profissional e ele só tem 3 pacotes e nada mais, agente fica com uma impressão que tem dinheiro demais na jogada... ou seja não fica claro...

Meu ponto de vista de cliente é esse...

O serviço mais legal que eu vi, pode ser feito até meses antes do casório, é um serviço como o "trash the dress", porém não faz nada nocivo ao vestido, é mais apropriadamente chamado de "pré casamento", os noivos vão em algum lugar escolhido geralmente pelo profissional, e ele faz um ensaio nesse local, geralmente em matas fechadas para dar uma rusticidade contrastando com a delicadeza da roupa dos noivos... e o profissional ainda faz um album em forma de revista, muito bonito para os noivos deixarem em cima de uma mesa, para visitas chegar e olhar... eu gostei muito desse serviço e vou fazer pra mim e minha noiva... outra coisa que eu adoro é o minialbum...

Mas é isso aí...

O segredo é ter jogo de cintura... e ser sempre o mais transparente possível..
o trash "que nao quebra nada", e uma e-session,"engagement session", ou traduzido a nosso dialeto sulamericano, sessao de noivos,obviamente e antes do casoreo!!!!!
abs.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2012, 17:56:38
Eu não vendo pacotes, aliás, nunca uso a palavra pacote, até porque o que eu ofereço é algo exclusivo e diferenciado. Se eu falar a palavra "pacote", meu cliente se sentirá numa feira livre ou numa loja das casas bahia....rsrs

Eu quero deixar bem claro para o cliente que ele está pagando para eu fotografar o casamento dele. Isso tem valor. Álbum, quadro, etc, são detalhes menos importantes. Não sou do tipo que fica tentando mostrar que o acabamento do álbum é bom, que pode até derramar água, etc.

Boa sorte!

abs

Vini


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2012, 13:07:06
Eu não vendo pacotes, aliás, nunca uso a palavra pacote, até porque o que eu ofereço é algo exclusivo e diferenciado. Se eu falar a palavra "pacote", meu cliente se sentirá numa feira livre ou numa loja das casas bahia....rsrs

Eu quero deixar bem claro para o cliente que ele está pagando para eu fotografar o casamento dele. Isso tem valor. Álbum, quadro, etc, são detalhes menos importantes. Não sou do tipo que fica tentando mostrar que o acabamento do álbum é bom, que pode até derramar água, etc.

Boa sorte!

abs

Vini



Otimo!!!!!!!!


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2012, 15:18:28
Vou dar minha opinião que aqui acredito que ela tenha um valor maior...

Vou falar como cliente e não fotografo (aliás nem sou, só tento)...

O serviço mais legal que eu vi, pode ser feito até meses antes do casório, é um serviço como o "trash the dress", porém não faz nada nocivo ao vestido, é mais apropriadamente chamado de "pré casamento", os noivos vão em algum lugar escolhido geralmente pelo profissional, e ele faz um ensaio nesse local, geralmente em matas fechadas para dar uma rusticidade contrastando com a delicadeza da roupa dos noivos... e o profissional ainda faz um album em forma de revista, muito bonito para os noivos deixarem em cima de uma mesa, para visitas chegar e olhar... eu gostei muito desse serviço e vou fazer pra mim e minha noiva... outra coisa que eu adoro é o minialbum...


Trash the dress antes do casamento???  Nunca vi
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2012, 18:02:11
Trash the dress antes do casamento???  Nunca vi

originalmente o "jogar o vestido no lixo",
acontecia e acontece, no final da festa quando os que restam ,
geralmente bem mamados
pegam os noivos e os jogam na piscina, rio, lagoa, etc, depende do local do evento
poder ser feito como "produçao" tambem, porem o original e espontaneo.
abs.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:19:07