Autor Tópico: Vou viajar e pretendo comprar uma máquina, qual devo escolher entres estas?  (Lida 4432 vezes)

pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Boa noite galera abençoada.;

Bom primeiramente quero dizer que sou iniciante no quesito fotografia com máquinas DSLR´s e estou interessado a começar a me divertir nesse ramo.

Bom, em setembro estarei indo para o Alaska e estou querendo comprar minha máquina lá mesmo, compraria no 1º dia para aproveitar o resto da viagem tirando fotos com ela mesmo.


Aí vem minha dúvida, estava olhando no site da BestBuy e me deparei com a seguinte dúvida...qual melhor aquisição?

Estive olhando o seguinte conjunto :

1) ----------- CANON T3i ------------(3 Lentes)------------
Canon EOS Rebel T3i 18.0MP DSLR Camera with 18-55mm Lens & Extra 75-300mm Lens - $849.98
+
Canon - EF 50mm f/1.8 II Telephoto Lens for Canon Digital SLR Cameras -  $114.99
+
Canon - Speedlite 430 EX II External Flash - Black - $299.99
+
SanDisk - Ultra II 16GB Secure Digital (SD) Memory Card - $22.99
+
Dynex™ - 60" Universal Tripod - $39.99

Total --> $ 1.327,94


2) ----------- CANON T4i ---------(2 Lentes)---------------
Canon - Canon EOS Rebel T4i 18.0-MP Digital SLR Camera Kit with 18-135mm Lens - Black - $1,199.99
+
Canon - EF 50mm f/1.8 II Telephoto Lens for Canon Digital SLR Cameras -  $114.99
+
Canon - Speedlite 430 EX II External Flash - Black - $299.99
+
SanDisk - Ultra II 16GB Secure Digital (SD) Memory Card - $22.99
+
Dynex™ - 60" Universal Tripod - $39.99

Total --> $ 1.677,95

3) ----------- CANON 60D ---------(2 Lentes)---------------
Canon - EOS 60D 18.0-Megapixel DSLR Camera with 18-135mm Lens - Black - $1,199.99
+
Canon - EF 50mm f/1.8 II Telephoto Lens for Canon Digital SLR Cameras -  $114.99
+
Canon - Speedlite 430 EX II External Flash - Black - $299.99
+
SanDisk - Ultra II 16GB Secure Digital (SD) Memory Card - $22.99
+
Dynex™ - 60" Universal Tripod - $39.99

Total --> $ 1.677,95



Vale realmente a pena comprar a 18-135mm?

Eu necessito da lente 18-55mm?


Obs: Em minha viagem pretendo fotografar lagos, animais , lugares , montanhas (vou subir a uma montanha e pretendo tirar foto lá de cima) e pretendo ir até as geleiras de barco....


Se vocês puderem me ajudar em qual melhor conjunto de lentes e máquina que será melhor para mim eu vou agradecer demais ;)
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 00:04:32 por jesieltrevisan »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Eu dispensaria a 50mm, não vai servir para nada em sua viagem...
Flash também eu não levaria, pois a maioria das fotos vai ser de paisagem, de dia.

a 18-135mm é uma lente meio que "faz tudo", cobre um bom range... tem também a 18-200mm, eu pensaria nela por ser mais tele.

Tem que ver se você vai estar disposto a levar peso e trambolhos nas costas... se não vai ter saco de ficar trocando de lentes e levando trambolhos pega apenas uma lente a 18-200mm que vai quebrar o galho na maioria das situações.

Se tiver disposto a levar mais peso e ter saco de ficar trocando de lente, seria legal você levar uma super GA também, como a Canon 10-22mm, Sigma 10-20mm, Tokina 11-16mm

Um bom tripé também seria legal ( digo bom pois no Alaska deve ter umas rajadas de ventos radicais....)

A camera pode ser qualquer uma... pega a mais barata e invista em lentes.

Vc tem alguma noção com DSRL? Troca de lente... cuidados, limpeza etc.. ou vai estreiar em meio a uma viagem ao Alaska ?

Se for gerar stress, vai de uma Ultra Zoom tipo SX30 sei la...
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 00:26:35 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Cara eu nao arriscaria uma camera sem ser selada no alaska, acho que tu deves levar uma 7d e uma 17-55 e só!

Sou mais a ideia do nosso amigo jesiel, leva uma UZ entao, e compra o equipamento no brasil, pelo menos nao vai perder a viagem carregando quilos de equipamento que nao sabe nem onde ficam os botoes. . .
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 00:29:28 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Eu compraria a 60D, tenho duvida se vale a pena a 50mm ou a nova 40mm pancake que estão falando maravilhas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Falta você descrever o que entende de fotografia e desses equipamentos porque o leque como está fica aberto demais..

Mas obviamente se a grana é suficiente o Kit 3 que vc montou é legal..

Mas, gastando os cerca de 1700 que você quer gastar, eu sou muito mais pegar o kit 1 + lente 55-250 (se quiser "bastante zoom" - aproximando bem os objetos fotografados) ou uma 35mm 2.0 se quer uma fixa com ótima qualidade de imagem ou uma 85mm 1.8 ótima pra retratos... pegando o kit e uma dessas lentes estará melhor servido que com a 60D por praticamente o mesmo preço..

Te sobram 350 dolares com o kit 1.. pense a respeito disso...
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 08:50:51 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Cara eu nao arriscaria uma camera sem ser selada no alaska, acho que tu deves levar uma 7d e uma 17-55 e só!

Acho que não tem nada a ver isso não... a não ser que deixe a câmera dormindo fora de casa no relento o selamento não vai fazer nenhuma diferença em 15 ou 30 dias que deve ser o tempo da viagem... mesmo que seja mais tempo..
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 08:49:10 por Luciano.Queiroz »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Acho que não tem nada a ver isso não... a não ser que deixe a câmera dormindo fora de casa no relento o selamento não vai fazer nenhuma diferença em 15 ou 30 dias que deve ser o tempo da viagem... mesmo que seja mais tempo..


Hmmmm entendi....

Se for assim entao mudo minha opinião e faço igual a sua, da pra investir num bom set de lentes com a grana q iria pra 60d ou pra t4i
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz

Hmmmm entendi....

Se for assim entao mudo minha opinião e faço igual a sua, da pra investir num bom set de lentes com a grana q iria pra 60d ou pra t4i

é.. eu também não sei.. mas eu entendo que selamento é pra não deixar nada externo entrar na câmera.. poeira, água, areia, etc... então a não ser que enterre ela na neve não vejo sentido pra necessidade.. frio, com selamento ou não, afeta do mesmo jeito no meu entendimento..

Com a mesma grana investida sou muito mais pegar um kit melhor de lentes.. a mudança nos corpos inclui alguns pontos favoráveis, mas via de regra a foto é a mesma em qualquer um deles...
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 11:49:40 por Luciano.Queiroz »


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Fala galera,

Valeu pelas respostas...estão sendo muito úteis para mim.

Bom, meu conhecimento com máquinas DSLR´s é bastante novo...praticamente nada...mas sou daqueles caras que gosta de ler manuais e futucar, acredito que o uso em si do equipamento eu consiga levar na boa...é lógico que não estou dizendo no quesito de fotografia...até pq nunca fiz  nenhum curso...o que sei foi aprendendo sozinho e lendo...

Quanto a 50mm, coloquei ela porque pretendia tirar fotos com ela aqui no brasil (ela seria uma na qual eu talvez nem usaria no alaska)....

Como o mês que estarei indo para o Alaska é setembro, lá não é tanto frio nessa época do ano e por isso acredito que não seja o caso de pensar numa câmera selada (mais mesmo assim obrigado pelo toque meu brother  :ok: )

Quanto a carregar peso, pra mim não é nenhum problema, a minha maior dúvida é qual o melhor conjunto de lentes para comprar, antigamente pensava em comprar uma 18-135mm e uma 18-55mm (que já vinha na máquina) depois fui perceber que não precisaria da 18-55mm já que compraria a 18-135mm... (me corrigam se meu pensamento estiver incorreto)...

Estou disposto a pagar mais ou menos $1.700,00 em um kit...

Procurei muito na internet e tem muita gente que defende a T4i e até mesmo a T3i, daí sempre surge aquela dúvida cruel...rsrs... aquela ansiedade de fazer a compra certa e tals...rsrsrs..

Se puderem me ajudar...

:)

 :ok:


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Eu tenho uma 60D. Gosto muito dela e peguei ela pelos recursos que oferece, entre eles filmes, etc. Ela tem algumas vantagens sobre a T3i. Acho que se fosse hoje, eu compraria a T3i e investiria mais em lentes.
Eu acho que vale a pena trazer a 50mm se você vai fazer retratos aqui.
Minha câmera eu comprei com o kit 18-200mm. É uma lente escura para ambientes internos. Muitas fotos eu tenho que trabalhar a luz no LR. Porém em algumas viagens que fiz, só usei ela, até porque só tinha ela na época. E foi muito boa.
Quanto a câmera selada, acho que isso é mais para quem mora em ambiente com maresia, etc. A 7D tem outras vantagens mas nada que justifique nesse caso.
Dê uma olhada no meu flicker. São fotos feitas com essa lente 18-200mm
www.flickr.com/fabiohj
Boa sorte
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2012, 13:56:09
Eu compraria a 60D, tenho duvida se vale a pena a 50mm ou a nova 40mm pancake que estão falando maravilhas!

Verifiquei e a 40mm está com o preço de $199,99 , vale a pena mesmo essa lente ao invés da 50mm?

Eu dispensaria a 50mm, não vai servir para nada em sua viagem...
Flash também eu não levaria, pois a maioria das fotos vai ser de paisagem, de dia.

a 18-135mm é uma lente meio que "faz tudo", cobre um bom range... tem também a 18-200mm, eu pensaria nela por ser mais tele.

Tem que ver se você vai estar disposto a levar peso e trambolhos nas costas... se não vai ter saco de ficar trocando de lentes e levando trambolhos pega apenas uma lente a 18-200mm que vai quebrar o galho na maioria das situações.

Se tiver disposto a levar mais peso e ter saco de ficar trocando de lente, seria legal você levar uma super GA também, como a Canon 10-22mm, Sigma 10-20mm, Tokina 11-16mm

Um bom tripé também seria legal ( digo bom pois no Alaska deve ter umas rajadas de ventos radicais....)

A camera pode ser qualquer uma... pega a mais barata e invista em lentes.

Vc tem alguma noção com DSRL? Troca de lente... cuidados, limpeza etc.. ou vai estreiar em meio a uma viagem ao Alaska ?

Se for gerar stress, vai de uma Ultra Zoom tipo SX30 sei la...


Verifiquei e a lente 18-200mm está valendo $595,00, eu comprando essa lente vou precisar de mais alguma para fotos em minha viagem, preciso comprar alguma tele?


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2012, 14:02:02
Eu tenho uma 60D. Gosto muito dela e peguei ela pelos recursos que oferece, entre eles filmes, etc. Ela tem algumas vantagens sobre a T3i. Acho que se fosse hoje, eu compraria a T3i e investiria mais em lentes.
Eu acho que vale a pena trazer a 50mm se você vai fazer retratos aqui.
Minha câmera eu comprei com o kit 18-200mm. É uma lente escura para ambientes internos. Muitas fotos eu tenho que trabalhar a luz no LR. Porém em algumas viagens que fiz, só usei ela, até porque só tinha ela na época. E foi muito boa.
Quanto a câmera selada, acho que isso é mais para quem mora em ambiente com maresia, etc. A 7D tem outras vantagens mas nada que justifique nesse caso.
Dê uma olhada no meu flicker. São fotos feitas com essa lente 18-200mm
www.flickr.com/fabiohj
Boa sorte

Valeu fabiohj ...assim que eu chegar em minha casa vou dar uma olhada em suas fotos... :) aqui no serviço não consigo...



Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2012, 14:06:01
eu acredito que o kit 2 seria a  melhor opção

T4i tem algumas features a mais que a T3i, e a lente 18-135 cobre um range bom
ainda, se sai melhor que a 60D caso vc for fazer videos, já que essa lente STM foi feita pra isso, podendo usar o autofoco em video que tem nela sem o barulho do motor de foco

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2012, 18:26:12
Eu iria de 60D, pelo menos a 60D aguenta uma queda,
60D + 18-200 + 50mm.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


pezinho45

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2012, 22:11:49
Caraca... não imagina que ia dar tantas respostas...hihihih show de bola!!

Bom.. hoje passei muito tempo conversando com várias pessoas sobre fotos, máquinas e tals...


Sobre a máquina...

Já ouvi de várias pessoas a seguinte frase: "Compra a mais barata (neste caso seria a T3i) e foca em comprar boas lentes" é correto pensar dessa forma?

Quanto ao flash...

Me falaram que se eu não comprar o flash com toda certeza eu irei me arrepender de não ter aproveitado a viagem pra comprar um...

Quanto as lentes...

Me indicaram a seguinte:

18-135mm + 50mm 1.8f
ou
18-200mm + 50mm 1.8f

Fazendo novamente um orçamento na bestbuy, consegui o seguinte valor:

================== PACOTE 1 ============================
   
Canon - 18-200mm f/3.5-5.6 Telephoto Zoom Lens for Select Canon Cameras ----- $595.99
+
Dynex™ - 60" Universal Tripod (Tripé) ----  $39.99
+
Canon - EF 50mm f/1.8 II Telephoto Lens for Canon Digital --- $114.99
+
SanDisk - Ultra 16GB Secure Digital High Capacity (SDHC)  ---- $39.99
+
Canon - EOS Rebel T3i 18.0-Megapixel Digital SLR Camera - Black --- $630.99
+
Canon - Speedlite 430 EX II External Flash - Black ---- $299.99
=
Total de $1,721.94

================== PACOTE 2 ============================
   
Canon - EOS Rebel T3i 18.0-Megapixel DSLR Camera with 18-135mm Lens - Black (Lente Incluída) ---$949.99
+
Dynex™ - 60" Universal Tripod (Tripé) ----  $39.99
+
Canon - EF 50mm f/1.8 II Telephoto Lens for Canon Digital --- $114.99
+
SanDisk - Ultra 16GB Secure Digital High Capacity (SDHC)  ---- $39.99
+
Canon - EOS Rebel T3i 18.0-Megapixel Digital SLR Camera - Black --- $630.99
+
Canon - Speedlite 430 EX II External Flash - Black ---- $299.99
=
Total de $1,506.94



A questão é que quero a máquina tanto para a viagem como também para o meu lazer (aqui no Brasil), tanto que acredito que a 50mm eu só vá usar mesmo aqui no brasil...(acredito eu), em minha viagem estarei fazendo diversos passeios, vou subir uma montanha (a pé...2000 metros acima do nível do mar), vou passear perto de geleiras, vou viajar de trem, etc... e por isso queria lentes nas quais não irão me deixar na mão em termo de zoom, foco, qualidade, luminosidades e etc...

o que vocês acham?
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 22:13:13 por pezinho45 »