Autor Tópico: CANON G1X SERVE PRA TIRAR FOTO EM ESTÚDIO?  (Lida 5246 vezes)

LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2012, 12:28:33
Luciano, vc tem toda razão.
Estou indo pro Uruguai na próxima semana, será que lá eu encontro a bichinha mais barata? Uruguai, não é Paraguai  :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2012, 12:31:05
Ah, acho que para quem está acostumado com um DSLR uma diferença relevante entre a G12 e a S100 é o visor ocular. É difícil e sofrido fotografar olhando em telinha de LCD depois de acostumar com os oculares das reflex. Claro, esse ocular da G12 deve ser bem pobrinho e com um bom paralaxe, mas ainda assim deve ser mais gostoso que fotografar "via LCD".

[]s

pra falar a verdade é uma m*rda.... acho horrível fotografar por ele... em GA a lente toma um canto da visão e não tem nenhum tipo de informação da foto.. Se deixar a tela desligada pra fotografar por ele você nunca sabe em que velocidade e abertura está, sem visão de fotômetro, etc... é um visor simples e direto.. bom, melhor que nada eu concordo..

Se tivesse pelo menos como ver o fotometro por ele já resolvia muito! mas sem nenhum informação é fotografar no escuro..
« Última modificação: 08 de Julho de 2012, 12:33:28 por Luciano.Queiroz »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2012, 12:39:26
pra falar a verdade é uma m*rda.... acho horrível fotografar por ele... em GA a lente toma um canto da visão e não tem nenhum tipo de informação da foto.. Se deixar a tela desligada pra fotografar por ele você nunca sabe em que velocidade e abertura está, sem visão de fotômetro, etc... é um visor simples e direto.. bom, melhor que nada eu concordo..

Se tivesse pelo menos como ver o fotometro por ele já resolvia muito! mas sem nenhum informação é fotografar no escuro..

Certo, certo... mas ainda deve ser mais gostoso que o LCD. rs

Mas isso é bem pessoal, tem muita gente que alterna de LCD para ocular e se adapta bem.  :ok:

[]s


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2012, 13:19:10
Luciene, eu sou gaúcho e seguidamente vou até o Uruguai.

Lá é bom de comprar bebidas em geral, óculos, relógios, perfumes, cristais e cutelaria geral. Eletrônicos  dificilmente vale a pena, estes dias vi uma 60D + 18-135mm por $1650, acho que mais caro que com o Nelson Nakamura.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2012, 14:11:54
 :ponder: Obrigada, AlexandreS, vc me ajudou muito.
Acho que em SP na Santa Efigênia eu consigo um preço legal.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2012, 20:47:40
Oi... tive a g5, depois g11 e hj estou com a g1x...e recomendo, qdo não estou com uma dslr, a g1x ta sempre comigo.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2012, 20:51:24
Olá, Luciano... boa noite!
Cheguei de viagem hoje e na minha mala a Canon G12 rsrs comprei em SP por R$1.085,00, dei 550 e o restante parcelei em 3x sem juros, achei mto bom. Infelizmente muuuuuita gente em SP por incrível que pareça não conhece a G1X, eles dizem que por ser lançamento eles só pedem por encomenda, eu estava doida pra testar a bichinha, mas eu espero rsrs
Quanto a G12, ainda estou apanhando, durante a noite achei q as fotos ficam com mto ruído quando tiradas sem o flash e as fotos de criança por exemplo, sempre saem tremidas, já coloquei na opção de fotos com movimento, fotos de criança, aumentei a velocidade no TV e sempre saem tremidas... mas estou nesse momento baixando o manual, talvez eu aprenda a mexer mais rsrsrs e como vc já tem uma, vez por outra eu vou te perguntar algo, se vc não se importar.  :clap:



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2012, 08:34:18
Olá, Luciano... boa noite!
Cheguei de viagem hoje e na minha mala a Canon G12 rsrs comprei em SP por R$1.085,00, dei 550 e o restante parcelei em 3x sem juros, achei mto bom. Infelizmente muuuuuita gente em SP por incrível que pareça não conhece a G1X, eles dizem que por ser lançamento eles só pedem por encomenda, eu estava doida pra testar a bichinha, mas eu espero rsrs
Quanto a G12, ainda estou apanhando, durante a noite achei q as fotos ficam com mto ruído quando tiradas sem o flash e as fotos de criança por exemplo, sempre saem tremidas, já coloquei na opção de fotos com movimento, fotos de criança, aumentei a velocidade no TV e sempre saem tremidas... mas estou nesse momento baixando o manual, talvez eu aprenda a mexer mais rsrsrs e como vc já tem uma, vez por outra eu vou te perguntar algo, se vc não se importar.  :clap:

Ela é o mesmo esquema da DSLR.. o que você fizer na T2i serve na G12.. a diferença é que realmente ela não aguenta subir ISO sem formar ruído... até 800 dá pra tratar o ruído na pós e ficar aceitável, mas acho legal deixar até 400 pra ter mais qualidade... pra estar saindo tremida você não tá regulando a velocidade corretamente.. dá uma lida no manual e vá fuçando nela aí.. qualquer dúvida pergunte.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #23 Online: 17 de Julho de 2012, 09:35:38
Outra boa candidata para esta "faixa" de preço é a olympus PEN EPL1 ou até a EPL3, são cameras mirrorless com sensores de micro3/4, vi os testes da EPL1 no dpreview e com alto iso se sairam melhores que as canon t3i e que a nikon d3100 e d5100... fiquei impressionado, só não me chama muita atenção nelas o sistema de navegação... realmente eu prefiro bem mais a canon g12 ou a g1x pelas facilidades de ajuste... outra vantagem da oly é que elas são de lentes intercambiaveis podendo usar lentes oly manuais...
Mas fez uma ótima compra eu também não compraria outra que não fosse no mínimo uma G12... aliás eu nem tenho camera digital, mas se for comprar com toda certeza será uma G12 enquanto isso fico me aventurando nos filmes com a Electro35...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7