Autor Tópico: Qual camera até 1500?  (Lida 11411 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2013, 13:49:58
Cara, agora estou em outra dúvida. Vi que a Nikon D3100 está quase que pelo mesmo preço da Canon SX50, mas não entendo nada de SLR. Acha que valeria mais a pena investir e depois economizar e comprar uma lente tele, mesmo que demore muito?

Cara, em linhas gerais, a d3100 assim como qualquer outra dslr de entrada, seja canon ou nikon ou sony (e etc...) é muito mais câmera que qualquer superzoom. Mas depende o que tu quer com ela, aonde pretende chegar.
Pela minha experiência pessoal (entenda aqui experiência como momentos vividos, não como conhecimento propriamente dito), eu comecei a gostar muito do assunto, fui atrás, li muito, estudei, vi muito video, aprendi muito aqui no fórum, enfim, eu hj não estaria satisfeito com uma superzoom (se fosse pra ter uma câmera apenas, lógico que gostaria de ter uma com um zoom absurdo pra brincar), mas acho que se a ideia é apenas registrar momentos, passeios em família tendo a consciência de que se abre mão de um pouco de qualidade pra ter versatilidade, uma superzoom atende bem, é mais leve, menor...
Tecpix + motorola do guga


Kabul

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2013, 19:49:17
Cara, em linhas gerais, a d3100 assim como qualquer outra dslr de entrada, seja canon ou nikon ou sony (e etc...) é muito mais câmera que qualquer superzoom. Mas depende o que tu quer com ela, aonde pretende chegar.
Pela minha experiência pessoal (entenda aqui experiência como momentos vividos, não como conhecimento propriamente dito), eu comecei a gostar muito do assunto, fui atrás, li muito, estudei, vi muito video, aprendi muito aqui no fórum, enfim, eu hj não estaria satisfeito com uma superzoom (se fosse pra ter uma câmera apenas, lógico que gostaria de ter uma com um zoom absurdo pra brincar), mas acho que se a ideia é apenas registrar momentos, passeios em família tendo a consciência de que se abre mão de um pouco de qualidade pra ter versatilidade, uma superzoom atende bem, é mais leve, menor...

Entendi. Na realidade é mais para registrar viagens e utilizar em trabalho, eu me interesso muito por fotografia mas refletindo mais, achei que o zoom faria falta em alguns momentos de trabalho. Creio que a qualidade da imagem para o que quero já estaria otimo. Mas creio que, com esses preços mais acessiveis desse site e de outro que estou vendo (westfoto), não demorarei tanto assim a adquirir uma profissional mais simples. Agradeço muito mesmo pela ajuda que me deu. Fiquei decidido e ficarei com a Canon SX50 mesmo. Muito obrigado. :)


Phog

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2013, 20:07:54
Eu tenho uma dúvida quanto a uma DSLR como a D3100. Quanto ao Zoom e demais recursos como Macro, dá para se ter uma boa produtividade apenas com a lente que vem com ela?

Tenho dúvida quanto a essa necessidade de adquirir lentes para uma DSLR...


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2013, 22:42:44
Eu tenho uma dúvida quanto a uma DSLR como a D3100. Quanto ao Zoom e demais recursos como Macro, dá para se ter uma boa produtividade apenas com a lente que vem com ela?

Tenho dúvida quanto a essa necessidade de adquirir lentes para uma DSLR...

Minha primeira câmera digital é uma S7000 da Fuji, que tem um zoom de apenas 5x, mas com uma xapata que aceita qualquer flash. Fiz ótimas fotos com ela.

Então, pra ter boas fotos, precisamos nos adaptar aos recursos da câmera e às suas limitações. Fotografar com uma reflex de entrada, apenas com uma objetiva 18-55mm, você pode sim conseguir uma boa produção de imagens.
Fuji S7000...meu xodó...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2013, 23:01:35
Consulta este westfoto... se não me engano é furada... procura no reclameaqui.com.br
A tecnoinfosul conheço e recomendo. Abraço
Tecpix + motorola do guga


Rodrigorezende

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2013, 19:40:48
Se você quer realmente aprender a fotografar e se importa com qualidade, esqueça as câmeras compactas e compre uma semi-profissional. Com R$1.500,00 você compra uma d3100, d5100, 5200 ou até uma d7000 usada. Com a lente que vem com ela, 17-55 mm você conseguirá se virar na maioria das situações.
Nikon D600 + Nikon D3100 + Nikkor 50mm 1.8G + Nikkor 16-35mm + Nikon 70-300mm VR + sb700


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2013, 21:39:27
Com 1500 reais, compra uma Canon T3i novinha com objetiva 17-55. Comprei uma e posso dizer que é uma ótima câmera.
Fuji S7000...meu xodó...