Autor Tópico: Chegou a Lumix FZ-200  (Lida 38623 vezes)

Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 25 de Julho de 2012, 14:47:06
Sou leiga em fotografia, mas é algo que tenho interesse em aprender muito.
Vocês que são experientes no ramo.... Essa FZ200 se cumprir com tudo oq diz daria pra ter um uso mais profissional? Fotografar aniversários, batizados...

Sei que uma SLR é indicada pra isso... Mas por conta do alto custo (corpo, lentes, acessórios).. Não tenho condições de adquirir.

Essa FZ, usando tb um flash externo... Daria pra fazer boas fotos? Ou até mesmo a FZ150?

Quem puder ajudar... Agradeço..  :)

Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #61 Online: 25 de Julho de 2012, 14:55:16
Sou leiga em fotografia, mas é algo que tenho interesse em aprender muito.
Vocês que são experientes no ramo.... Essa FZ200 se cumprir com tudo oq diz daria pra ter um uso mais profissional? Fotografar aniversários, batizados...

Sei que uma SLR é indicada pra isso... Mas por conta do alto custo (corpo, lentes, acessórios).. Não tenho condições de adquirir.

Essa FZ, usando tb um flash externo... Daria pra fazer boas fotos? Ou até mesmo a FZ150?

Quem puder ajudar... Agradeço..  :)

não acho que dê não. Dificilmente alguém vai contratar para eventos quem usa uma compacta superzoom.
Câmeras reflex têm desempenho superior em condições de pouca luz, que é o que vc vai encontrar em eventos, a não ser que sejam eventos externos durante um dia ensolarado.
REflex tbém têm foco bem mais rápido do que compactas em condição de baixa luz. E algumas reflex ainda pecam nessa questão do foco, por isso muitos profissionais usam as reflex mais top, que custam aí dos seus 3 mil reais pra cima...
Portanto, não acredito que vc tenha sucesso no mundo profissional ,usando uma reflex. Provavelmente terá resultados inferiores aos da concorrência, não por falta de estudo (afinal, pra ingressar no meio é preciso conhecer muuuito), mas por limitações do equipamento mesmo.


EDITANDO: não acredito que vc tenha sucesso no mundo profissional ,usando uma COMPACTA SUPERZOOM.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:32:23 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #62 Online: 25 de Julho de 2012, 15:15:04
E eu que pretendo comprar uma sx40, e quando vejo esse lançamento, logo pensei: e ai, esperar, ou não esperar?! Uma enorme duvida surgiu.

Lembrando que a câmera acabou de ser lançada, vai levar um tempinho ainda pra começar a ser vendida no exterior, mais um bom tempo até chaegar ao Brasil e mais outro tempo até se estabilizar num preço "decente". Ou seja, 6 meses de espera. Pode esperar por isso? Se puder, vale a pena.

Sou leiga em fotografia, mas é algo que tenho interesse em aprender muito.
Vocês que são experientes no ramo.... Essa FZ200 se cumprir com tudo oq diz daria pra ter um uso mais profissional? Fotografar aniversários, batizados...

Sei que uma SLR é indicada pra isso... Mas por conta do alto custo (corpo, lentes, acessórios).. Não tenho condições de adquirir.

Essa FZ, usando tb um flash externo... Daria pra fazer boas fotos? Ou até mesmo a FZ150?

Quem puder ajudar... Agradeço..  :)



Permita-me que eu seja mais radical, Helena. Não, não dá pra usar profissionalmente, nem com flash externo. E sim, vai ter gente que irá contratar com superzoom porque a maioria dos clientes só pensa em pagar barato e ter alguém com uma câmera grande para fotografar o evento. Depois contam-se os prejuízos, processam o fotógrafo, e etc...

O que eu sempre digo pra quem já começa pensando em trabalhar é separar 5 mil reais pro equipamento e uns mil reais pra investir em conhecimento. Mas tudo isso é só inicial, o investimento não acaba nunca tanto em equipamento quanto em conhecimento. Não dá pra entrar para o ramo da fotografia pensando em gastar menos que isso. É a dura realidade, é uma profissão cara mas que te dará retorno se encará-la como uma profissão séria, como de ve ser.

Infelizmente é assim, se não tem como investir não dá mesmo. Ou invista aos poucos, como muitos fazem, e com paciência você chega lá. Enquanto você adquire os equipamentos aos poucos, vai investindo em conhecimento. Quando tiver o equipamento mínimo necessário para trabalhar, já terá passado a frente de muitos concorrentes que não tem o conhecimento necessário e um equipamento que nem sabem manusear direito.

O pensamento tem que ser a longo prazo. Está disposta a isso?
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:16:39 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #63 Online: 25 de Julho de 2012, 15:18:27
não acho que dê não. Dificilmente alguém vai contratar para eventos quem usa uma compacta superzoom.
Câmeras reflex têm desempenho superior em condições de pouca luz, que é o que vc vai encontrar em eventos, a não ser que sejam eventos externos durante um dia ensolarado.
REflex tbém têm foco bem mais rápido do que compactas em condição de baixa luz. E algumas reflex ainda pecam nessa questão do foco, por isso muitos profissionais usam as reflex mais top, que custam aí dos seus 3 mil reais pra cima...
Portanto, não acredito que vc tenha sucesso no mundo profissional ,usando uma reflex. Provavelmente terá resultados inferiores aos da concorrência, não por falta de estudo (afinal, pra ingressar no meio é preciso conhecer muuuito), mas por limitações do equipamento mesmo.

Obrigada Helena....

Além de não ter condições no momento de investir pesado em SLR e lentes... Tenho medo também.. pelo menos assim de cara ter uma câmera dessa.

Vou começar com uma SZ mesmo... Depois se eu quiser me profissionalizar aí cogito comprar uma SLR...

Mais uma vez brigadão pela resposta.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:19:02 por Luane »
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #64 Online: 25 de Julho de 2012, 15:31:27
Permita-me que eu seja mais radical, Helena. Não, não dá pra usar profissionalmente, nem com flash externo. E sim, vai ter gente que irá contratar com superzoom porque a maioria dos clientes só pensa em pagar barato e ter alguém com uma câmera grande para fotografar o evento. Depois contam-se os prejuízos, processam o fotógrafo, e etc...

O que eu sempre digo pra quem já começa pensando em trabalhar é separar 5 mil reais pro equipamento e uns mil reais pra investir em conhecimento. Mas tudo isso é só inicial, o investimento não acaba nunca tanto em equipamento quanto em conhecimento. Não dá pra entrar para o ramo da fotografia pensando em gastar menos que isso. É a dura realidade, é uma profissão cara mas que te dará retorno se encará-la como uma profissão séria, como de ve ser.

Infelizmente é assim, se não tem como investir não dá mesmo. Ou invista aos poucos, como muitos fazem, e com paciência você chega lá. Enquanto você adquire os equipamentos aos poucos, vai investindo em conhecimento. Quando tiver o equipamento mínimo necessário para trabalhar, já terá passado a frente de muitos concorrentes que não tem o conhecimento necessário e um equipamento que nem sabem manusear direito.

O pensamento tem que ser a longo prazo. Está disposta a isso?

Vlw pela resposta...


Realmente, conhecimento é essencial...
Moro numa cidade super pequena, aqui só uma pessoa trabalha assim com fotografia... Se não me engano utiliza uma 50D....
Já vi alguns trabalho que ela fez.. E não vi nada de extraordinário.. Acho que as pessoas aqui tambem não exigem muito.. Taí talvez a falta de interesse em melhorar.. Percebo que as fotos de casamentos são mais elaboradas, que as de aniversários e batizados... Deveriam ser trabalhadas da mesma forma.. Não?

Mas então.. O medo é grande em investir tb.. Poucos habitantes, pouco retorno...

O que vocês tem a dizer da D5100?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #65 Online: 25 de Julho de 2012, 15:36:57
Vlw pela resposta...


Realmente, conhecimento é essencial...
Moro numa cidade super pequena, aqui só uma pessoa trabalha assim com fotografia... Se não me engano utiliza uma 50D....
Já vi alguns trabalho que ela fez.. E não vi nada de extraordinário.. Acho que as pessoas aqui tambem não exigem muito.. Taí talvez a falta de interesse em melhorar.. Percebo que as fotos de casamentos são mais elaboradas, que as de aniversários e batizados... Deveriam ser trabalhadas da mesma forma.. Não?

Mas então.. O medo é grande em investir tb.. Poucos habitantes, pouco retorno...

O que vocês tem a dizer da D5100?

Luane, em prol da organização do nosso espaço, se vc quiser direcionar o assunto agora para essa questão (equipamento para iniciar no meio profissional), sugiro abrir um tópico na sala de reflex. Aliás, sugiro dar uma lida no que já tem lá, pois várias pessoas aparecem com a mesma dúvida. Já há vários tópicos lá de pessoas com dúvidas referentes à D5100, T3i e outras. Dá uma olhada lá!  :ok:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=11.0
E se for o caso, já pode utilizar um dos tópicos existentes, ao invés de abrir outro.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:37:33 por Helena Bsb »


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #66 Online: 25 de Julho de 2012, 15:42:35
Luane, em prol da organização do nosso espaço, se vc quiser direcionar o assunto agora para essa questão (equipamento para iniciar no meio profissional), sugiro abrir um tópico na sala de reflex. Aliás, sugiro dar uma lida no que já tem lá, pois várias pessoas aparecem com a mesma dúvida. Já há vários tópicos lá de pessoas com dúvidas referentes à D5100, T3i e outras. Dá uma olhada lá!  :ok:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=11.0
E se for o caso, já pode utilizar um dos tópicos existentes, ao invés de abrir outro.

Obrigada Helena...
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Dfa.diego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #67 Online: 25 de Julho de 2012, 16:26:23
É rpz... uma díficil escolha.
Estou na ansiedade de pegar uma SZ, e a sx40 será ela.
Vou ficar, como muitos, na expectativa de como vai ser essa FZ200.
Pretendo pegar a minha no final de agosto, muita agua vai rolar por d'baixo da ponte, e dará para ter uma noção do que a fz200 será capaz.

Fico grato pelas respostas, foto_facil e helena.  :ok:


guti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #68 Online: 26 de Julho de 2012, 09:06:05
Acho que a Pana fez uma melhora pontual na Fz-150... trouxe a grande inovação da lente... e adicionou a perfumaria de recursos presentes nas Sony's por exemplo... com certeza será um sucesso de vendas...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #69 Online: 26 de Julho de 2012, 22:24:48
Acho que a Pana fez uma melhora pontual na Fz-150... trouxe a grande inovação da lente... e adicionou a perfumaria de recursos presentes nas Sony's por exemplo... com certeza será um sucesso de vendas...

Esse negócio de panorâmica aí vai agradar mesmo. povo adora isso... volta e meia aparece gente aqui pedindo indicação de câmera que faz panorâmica. Pronto, Panasonic vai traçar mais esse público.


afonso.dj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #70 Online: 27 de Julho de 2012, 18:04:46
Pra quem quiser ver mais de perto segue um vídeo cujo link editei para começar justamente no trecho onde focaliza a lente da FZ200. Obs: editei o link pra ser exibido em 720p , entao recomendo que vejam em tela cheia. Abraço a todos. http://migre.me/a4cre


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 28 de Julho de 2012, 14:48:46
 >:D Não gostei muito do modo panoramico dela, as fotos que vi não ficaram muito legais!
FZ-150      SX-120is


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #72 Online: 14 de Agosto de 2012, 23:15:25
Poxa... Vi nesse site q essa câmera vai chegar ao Brasil no valor de R$ 3.299... Muito cara  :(
http://ztop.com.br/panasonic-lumix-g5-gx1-gf5/
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #73 Online: 15 de Agosto de 2012, 07:55:36
pensei em comprar uma sigma 50-500mm, mas depois de testar uma e descobrir como eh usar uma lente de 1,9Kg sem tripé, voltei a ideia de pegar uma SZ para mim. Tava jah decidido numa SX40 pelo ISO legal nas SZ e ter um range de 820mm. Vou esperar agora essa FZ200 chegar ao mercado para nao "fazer besteira"...

Outra coisa: Isso tah me parecendo enganaçao!!!! Minha LX-5 tem abertura 1.8-2.5 mas eh 27-112mm equivalente. Uma lente 25-600mm toda 2.8 seria como uma 300mm 2.8 em miniatura: lente em forma de cone, com a lente frontal grande. Isso aih tah com cara de soluçao eletronica de amplicaçao de sinal, como as Sony Alpha e seu prisma q rouba 1/3 da luz q chega ao sensor.

Quem entende um pouquinho de optica sabe q nao dah para se ter uma lente 25-600mm 2.8 com esse design tubular, das teles escuras das SZ.

Link da foto de uma Nikon 300mm 2.8, para quem nao conhece:

 http://www.newyork.dulcemichaelanya.com/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=7606&g2_serialNumber=2
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 08:09:02 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #74 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:52:20
Poxa... Vi nesse site q essa câmera vai chegar ao Brasil no valor de R$ 3.299... Muito cara  :(
http://ztop.com.br/panasonic-lumix-g5-gx1-gf5/

Mas esse é o preço em lojas oficiais, não é muito diferente do que já vem sendo praticado com outras superzoom. No mercado pararelo eu espero algo entre 2.300 e 2.600 iniciais, depois diminui bastante.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/