Autor Tópico: Dicas sobre a Nikon d70  (Lida 4725 vezes)

dubrazil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Abril de 2006, 12:36:30
Bom, nao sou fotografo profissional, tenho uma Canon digital ixus 750. as vezes tiro minhas proprias fotos.
Um amigo esta me oferecendo uma NIKON D70 com a Lente(acho q original) nikon 18-70mm e 1gb de memoria.
tenho interesse pois dentro de algum tempo quero produzir algumas capas de Cds pois ja tenho um Home Studio, mas nao entendo absolutamnte nada sobre maquinas fotgraficas profissionais, o que eu teria que observar e se esta camera ja seria um Bom comeco?

como identifico se a maquina esta tudo ok? ja tirei algumas fotos com ela e parecem ok. mas gostaria de inforacoes mais precisas sobre este mundo.
desde ja agradeco a todos que opinarem.
abcs.


dubrazil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2006, 13:35:16
Ola pessoal do forum to realmente presizando de esclarecimento sobre esta maquina, algume poderia me dar alguma dica sobre minhas questoes acima?
grato desde ja.


Marcelo de Deus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
    • http://
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2006, 14:01:26
Então... acho que o que está acontecendo aqui é que você pediu, praticamente, pra te ensinar a fotografar. Mexer em uma reflex requer uma série de conhecimentos sobre as regulagens de abertura de diafragma e velocidade de exposição e entender o que isso significa. Quanto a D70, ela é uma boa câmera pra você fazer o que comentou. Se estiver por um preço bom e dentro do seu orçamento, compre. Se você pudesse postar aqui as fotos era mais fácil analisar. Veja se a câmera não tem marcas de queda ou de uso intenso, procure saber do vendedor quantas fotos já foram batidas com ela, qual a procedência do material. Teste os diferentes modos de exposição, o auto-focus, o flash essas coisas. Mas eu te aconselho a procurar um bom curso de fotografia básica pra entender o processo de regulagens das reflex e ter mais controle de suas fotografias.

Abraços.


dubrazil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2006, 20:38:42
Ola Marcelo, primeiro obrigado por responder, mas nao acho dei a entender que quero aprender fotografar usando o Forum sei q  para isso e se fosse minha vontade inicial procuraria um curso com certeza(que poderei ate fazer no futuro), na verdade nao estou  no Brasil e como  fotografia profissional nao e a  minha praia,  apenas queria uma ajuda na decisao de comprar ou nao a referida maquina,  fiquei preocupado pois vi q a quantidade de cliks importa e isso nao posso precisar qtos ja foram(o dono tambem nao e fotografo, ou seja entende tanto quanto eu Ele  comprou em uma feira), a aparencia da maquina e de usada,  tem alguns riscos mais nao aparenta quedas, vem com uma lente 18-70mm da nikon e memoria de 1gb e convertendo para nossa moeda o preco seria uns R$1.200, no fianl de semana vou tirar uma foto da camera e  epostar juntamente com algumas fotos ttirads com ela.

desde agradeco pelos dicas.

 


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2006, 20:47:33
Veja se a câmera não apresenta algum sinal de queda ou muito uso. Lascados, pintura soltando, os dials rodando livres, lente arranhada, as letras gastas.
O auto focus está funcionando, as fotos estão bem expostas.
Por este preço pode comprar se voce não quiser eu quero
 :laughing:  :laughing:  :laughing:
Só a lente e a memória valem o preço, aqui no Brasil (espero que o dono não esteja vendo).
Nas fotos que voce fez com a câmera qual o nome do arquivo e o que aparece no exif. Pode ser que dê para saber quantos cliques tem a câmera.
Em resumo, por este preço vale.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marcelo de Deus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
    • http://
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2006, 00:20:24
Você está onde???


dubrazil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2006, 22:17:36
Ola  amigos , a ultima foto que tirei agora a pouco esta com o nome DCS-2113  tirei no modo auto a noite ficou muito boa, senti que o dial quando esta no 70 para trazer para o 18 pesa um pouco e faz um barulinho como raspando mas corre sem problemas, como ja disse nao aparentas quedas violentas tem alguns arranhoes mais o aspecto geral e bom.
como nao sei postar fotos aqui no forum vou deixar esse link do meu Gigafoto e as 5 ou seis fotos  que aparecem sao da camera e outras tiradas com ela mesma.
as fotos vao ser comprimidadas
Meu gigafoto
abraco.
uma pergunta se a quantidade de fotos tiradas for alta em que isto implica e tem alguma perda de rendimento? ou necessita alguma manutencao extra.
Estou em Londres mas sou de Belem do Para

grato pelas dicas,
abraco.


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2006, 10:39:24
Citar
Ola  amigos , a ultima foto que tirei agora a pouco esta com o nome DCS-2113  tirei no modo auto a noite ficou muito boa, senti que o dial quando esta no 70 para trazer para o 18 pesa um pouco e faz um barulinho como raspando mas corre sem problemas, como ja disse nao aparentas quedas violentas tem alguns arranhoes mais o aspecto geral e bom.
como nao sei postar fotos aqui no forum vou deixar esse link do meu Gigafoto e as 5 ou seis fotos  que aparecem sao da camera e outras tiradas com ela mesma.
as fotos vao ser comprimidadas
Meu gigafoto
abraco.
uma pergunta se a quantidade de fotos tiradas for alta em que isto implica e tem alguma perda de rendimento? ou necessita alguma manutencao extra.
Estou em Londres mas sou de Belem do Para

grato pelas dicas,
abraco.
se acontagem de fotos naun foi resetada, significa que a câmera jah bateu 2113 fotos...o que não chega a ser exorbitante...a quantidade de fotos implicaria no desgaste do obturador que eh claro, naun dura pra sempre...se a lente tah raspando qdo mexe o zoom deve ser sujeira entre os anéis do corpo da lente....
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias