Autor Tópico: Nu artístico masculino  (Lida 31976 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #45 Online: 11 de Julho de 2012, 22:44:41

Quem esta preocupado se a barriga é tanquinho...se o pau do cara é grande, reto, etc...

hauahauahauaua... to rindo alto aqui!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #46 Online: 11 de Julho de 2012, 23:56:36
Vc tá querendo achar pelo em ovo. Não se trata de machismo. As explanações do Hide e do Rezende foram muito racionais, lógicas e coerentes. Se o q vc chama de machismo é um conjunto de características, normais a espécie e/ou a estética (de mopdo geral) . vc está comentendo um erro.
Reflita...
Voce iguala homens a chimpanzés e eu que tenho que refletir?

Esse tópico está repleto de pensamentos machistas.

Tô fora. Nem rola de discutir.
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 00:18:52 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #47 Online: 12 de Julho de 2012, 00:35:46
Existem uma serie de trabalhos (embora nao tão divulgados e consumidos, como os que tem as gostosonas e os saradões) por ai....
A revista fotografe do mes passado trouxe uma repostagem sobre ensaio sensual de gordinhas. Existem trabalhos com deficientes fisicos, com albinos, com idosos, enfim....oque se deve apreciar e se necessário julgar, é o resultado do trabalho fotografico, da mensagem que se pretende transmitir, do contexto artístico, etc...

Quem esta preocupado se a barriga é tanquinho...se o pau do cara é grande, reto, etc...tem exatamente interesse no conteudo, e não no meio (fotografia), que o que se duscute nesse forum, correto ?  :ponder:

Boa fotos Aria! Arrepia!
M Rezende

Rezende não concordo com você, escolher o conteúdo da sua fotografia também faz parte do trabalho do fotógrafo sim, é a mesma coisa que falar pro cara q faz still limpar(ou não) o objeto, faz parte da decisão dele. Faz parte do trabalho da Aria decidir se quer realizar as fotos, ou se deve procurar um modelo com mais esteticidade, depende da intenção dela, pois isso vai mostrar a atitude dela como fotógrafa também.

Bom é o que eu penso....
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #48 Online: 12 de Julho de 2012, 12:22:18
Voce iguala homens a chimpanzés e eu que tenho que refletir?

Esse tópico está repleto de pensamentos machistas.

Tô fora. Nem rola de discutir.

Aranha, para pra pensar...Não é questão de machismo. Vc ainda não percebeu ou entendeu isso?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #49 Online: 14 de Julho de 2012, 13:32:05
 :snack: :snack: :snack: pede autorização para odono das fotos e depois mostra algumas para vermos o resultado do trabalho. :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


teles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Teles
Resposta #50 Online: 16 de Julho de 2012, 12:22:57
Ô gente, tem muita coisa nesta discusão que ora são ignoradas, ora passam despercebidos.

Machismo é igual ao tal do preconceito que dizem que o brasileiro não tem... Ah vá!!! Não se tratam de todos ok? Apenas uma grande parte das pessoas.

Essa de homem sair pegando "o que vier" também é bobagem. Não se trata de gays, enrustidos, ou pessoas que necessitam de tratamento médico... Aliás eu não achei meu p@# no lixo. Amor próprio não é falta de masculinidade!

Outra coisa para os que assim pensam... Será que isso é legal para sua imagem como fotógrafo? Quem vai querer fazer um ensaio sensual com gente que pensa assim?

Quem disse que não dá para fazer nu masculino com pessoas "não saradas"? Vamos supor que alguém queira fazer um trabalho sobre a velhice sob a ótica do nu? Não da para colocar um cara novo e sarado para fazer as vezes de um idoso. Já vi um ensaio de um francês sobre o cotidiano. Um cara magro, tipo roqueiro largado, chapéu coco, cigarro, long neck... e ficou ótimo!

Tenho uma ideia de juntar uma turma para discutir e fotografar coisas neste sentido, meio que undergroud. Presencial e Online. Eu estou em BH, mas podemos pensar isso de outras maneiras também.

Interessados, mandem mensagem ok?

Abraços,

A. Teles.

« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 12:25:14 por teles »
Anderson Teles
Nikon D7100 / AF-S DX Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR / Tokina 28-70mm f/2.8 AT-X / Nikon Nikkor Lente para Nikon F - 50mm - F/1.8 / Lente Rokinon 8mm F/2.8 Fisheye / / Fuji X10


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #51 Online: 17 de Julho de 2012, 16:00:51
Respondendo a pergunta original do tópico segundo minha opinião.
Eu acho que tem pouco nu artístico masculino porque a sociedade é machista mesmo, e não tem nada a ver com quantidade fotógrafos homens, pois o machismo está em ambos os sexos.

Vi outro dia um programa sobre um fotógrafo brasileiro que trabalha com nu masculino, mas não me recordo o nome agora. Vou ver se acho e posto aqui.

Espero que faça as fotos e se possível poste o resultado!
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


Cau Coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #52 Online: 24 de Julho de 2012, 11:35:19
Aria.
Esse assunto dá muito pano pra manga... Existem as diferenças de olhar masculino, feminino e homo, mas acho que com o que importa é a arte, o olhar mais aprofundado. O Mapplethorpe fazia fotos sensuais tanto de homens quanto de flores. Um pouco nessa linha vi um livro do Gian Paolo Barbieri ("Equator")  com belas fotos em P/B.
Acho que talvez a mulher tenha mais dificuldade em trabalhar os modelos, porque os homens não costumam valorizar tanto a sua beleza quanto as mulheres, pelo menos na nossa cultura.
Mas o olhar feminino sempre pode surpreender e agregar, Manda ver!  :ok:



danielsac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 24 de Julho de 2012, 21:59:12
Aria,

não sei se ainda te interessa material pra referência, mas tem muitos tumblrs por aí cheios de imagens de nu masculino que fogem desse padrão 'corpo escultural'. O problema maior é que poucos deles dão crédito ao fotógrafo, mas grande parte está linkada a algum flickr.
A maioria das fotos tem um apelo despretensioso, mais natural. Acho que isso deixa a imagem com um feeling mais leve, mais agradável de se ver.

Se te interessar, esses são os mais interessantes:

http://ifancylegs.tumblr.com/ (impróprio para menores)
http://palemale.tumblr.com/ (impróprio para menores)
http://shirtlessboys.tumblr.com/ (impróprio para menores)

 :D
"The notion of time bothers me. You look at thirty-year-old photographs and realize how the time has passed." - Christian Lacroix

http://www.flickr.com/photos/srsacomani


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #54 Online: 24 de Julho de 2012, 22:37:49
Não tem corpo atlético, tem barriguinha e ainda quer econder o rosto????!!!!! Vou ficar na espera pra ver o resultado disso......

kkk... valeu a pena ler esse tópico. me fez dar boas gargalhadas.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: