Autor Tópico: Três pannings antigos e malucos  (Lida 1686 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 05 de Maio de 2006, 08:55:22
Prezados:

Essas fotos são de 2003 feitas com minha primeira digital, uma Canon A30 de 1.2mp em JPEG.

Na época, fascinado com a liberdade que a digital dava. fotografava tudo, e nos fins de tarede ou de noitinha, período em que muitas vezes estava sozinho em casa, fazia pannings pela janela.

À media em que fui fazendo, fui me cansando dos pannings tradicionais, aqueles de deixar o carro paradinho. Comecei a gostar da loucura do meio definido, meio abstrato, e fui diminuindo a velocidade de disparo chegando ao absurdo de 4s, se bem me lembro.

Esses três são os exemplos mais radicais desta fase.

O primeiro e o segundo devem ter sido feitos entre 1s e 0,8s. O terceiro 4s, acho.







VitorIsaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2006, 10:30:39
achei muito legal!
ficou algo mais artístico....

abraços
Vitor Ferreira Isaia . Florianópolis . SC
http://www.flickr.com/photos/vitorisaia

"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2006, 11:27:00
Citar
achei muito legal!
ficou algo mais artístico....

abraços
Ah, mas segundo os mestres universitário de fotografia que conheço, "foto digital nunca será arte",  :laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:


Se fosse pra mim dizer um que "deu certo", ia no segundo. Putiz, rapara que a boléia do caminhão ta com boa nitidez, embora o resto do corpo dele pareça desmanchando!

Só uma vez ano passado tentei uns pannigs, depois de ver um muito legal do Ivan aqui. Mas, tentando congelar o carro, o máximo que consegui de "nitidez" foi algo parecido com essa terceira foto.  :P

Prática pratica.... ( e agora já tenho tripé.. deve ficarmelhor que apoiado num banco)

PS: podia colocar aquela segunda (pelo menos) num tamainho um pouco maior pra gente curtir  :)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2006, 11:48:29
Resultados muito interessantes, Ivam!!! Mas, pq. apenas veículos grandes?? (caminhões e ônibus?) É mais fácil?? ou pq. o resultado fica melhor???

Gostei!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


andrepinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://www.equipepenatrilha.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2006, 11:57:52
Só ninja para fazer panning noturno!

Ficou muito bacana! :)
Canon S1IS
Equipe Penatrilha Esportes Radicais
André Pinheiro
Equipe Penatrilha Web Site!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2006, 12:05:36
Dvisato:

Porque a Canon A30 só tinha 105mm-equivalentes -risos. Aí os grandes ocupavam melhor o espaço da foto. Depois com a s5000 e a s7000 fiz um monte de pannings de carros, mas esses são legais pelo radicalismo, velocidades impossíveis criando efeitos loucos. Isso não é PS não, saiu assim mesmo.

Xiru:

Olha, se eu achar o maldito CD onde estão as fotos desta época, posto sim, mas esta tive de recolher do meu álbum do fotopic.

Panning é fácil. Em 1/30 é molezinha. Faça uns 10 que saem dois legais. É na mão mesmo, né tripé não. Tripé atrapalha.

A minha preferida é a do caminhão também.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2006, 13:27:51
Muito bom os pannings!
Gostei mais dos 2 primeiros. Porém os tons do primeiro me agradam mais  :thmbup:  


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2006, 22:11:59
Na segunda parece que o ônibus entrou no hiper-espaço :laughing:  
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com