Autor Tópico: Nova - Panasonic LX7  (Lida 4954 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2012, 21:15:35
Helena na minha opinião a Panasonic produz as melhores compactas do mercado faz tempo (ao menos 5 anos) destaco ainda... a melhora das cameras da Samsung (essa tem melhorado ano a ano e já tem modelos bem interessantes) Canon tem bons modelos, mas a Pana na maioria das vezes é melhor.....a Oly tem alguns bons modelos e só então Sony (nas compactas entre os grandes fabricantes acho que a Sony só ganha das Nikons - até agora um desastre nas compactas). Mas no Brasil....consumidor comum...continua comprando Sony, sony e sony......coisas de Brasil....lá fora.... a Pana vende MUITO.
Concordo plenamente. Minha Pana tbm é show de bola.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2012, 22:10:49
Especificações realmente impressionantes, pelos samples que andei vendo por aí dá pra usar ISO 1600 numa boa

Só que f/1.4 vai enganar muita gente que procura um bokeh legal (e não vai conseguir)

ainda me pergunto porquê as pessoas tanto amam superzoom (mesmo sem nunca usar todo o range) se cada dia vejo uma compacta melhor que a outra.  :ponder:



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2012, 22:12:50
Não é todo mundo mas uma grande parte é pelo status de ter uma câmera grande e dizer aos amigos que tem 30, 40x de zoom. Não interessa que as minúsculas LX5, EX1, XZ1, S100 são infinitamente melhores que qualquer superzoom, elas não dão status no meio de um monte de gente leiga.
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 22:13:16 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2012, 22:38:12
Não é todo mundo mas uma grande parte é pelo status de ter uma câmera grande e dizer aos amigos que tem 30, 40x de zoom. Não interessa que as minúsculas LX5, EX1, XZ1, S100 são infinitamente melhores que qualquer superzoom, elas não dão status no meio de um monte de gente leiga.

Isso é verdade, rsrs.
Bem, uma SZ tem seu lugar na bolsa de quem gosta de ir pra o mato, mas não gosta de carregar uma câmera enorme, 3 lentes, ficar trocando lente pra cada tipo de foto que se quer tirar: um bichinho pousado na flor, um pássaro numa árvore distante, uma bela paisagem...
Eu tenho por praticidade mesmo. E os fabricantes é que andam alucinando nos números. Eu já me contentaria com 500mm, acho que não é necessário mais que isso. não sei se temos hoje disponível, alguma câmera que fique na casa dos 500mm, mas se tiver, é daquelas de qualidade inferior.
Qdo fui pegar minha SX40, estava entre ela e a FZ150, que tem "só" 600mm contra os 840 da canon. Acabei pegando a SX40 por questão de preço mesmo. Tenho pleno conhecimento de que usar todo esse range pode ser um desastre. Sem tripé, no meio do mato, e muitas vezes na sombra, é REALMENTE um desastre. E eu tenho uma foto desastrosa nessa situação. Mas o zoom tava lá disponível ,e eu usei, rs.
Enfim, minha resposta para essa questão (e sim, há quem tenha uma só por status, porque é grande e parece uma reflex), é a PRATICIDADE. Ter macro e longo alcance num mesmo corpo.
Não tenho uma cam. com menos zoom porque não existe para os meus padrões de exigência. mas se tivesse (e por um preço proporcional ao zoom, hehehe, coisa que não acontece com a FZ 150, rs), era nela que eu iria.  :ok: