Autor Tópico: Nova - Panasonic LX7  (Lida 4958 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Julho de 2012, 03:13:57
A Nova Pana LX7 veio bem interessante.....

Alguns ficaram frustrados com a manutenção do sensor (na realidade... até diminuiu de tamanho, 1/1.7 vs 1.63 da Lx5, mas é uma diferença irrisória)  mas a pana anuncia que é um sensor novo que suporta ISOs mais elevados que a LX5........e o principal dessa camera....ela é mega-clara  :eek:......excelente wide de 24mm com...pasmem f/1.4  :eek:.....e 3,8X de zoom 24mm-90mm    e pasmem 2.....90mm em f/2.3  :eek:....lente mega-clara em todo range.....num corpo compacto e bonito (a linha Lx é show nesse quesito)

A briga tá ficando boa nesse segmento Pana Lx7 (seria a minha preferida hj) vs Samsung EX2F e Sony RX100 .......e ainda falta a XZ-2 da Oly que será anunciada na ultima quinzena de agosto.

Gostei muito da LX7  :clap: :clap: :clap:......ótima opção pra quem quer uma compacta (ou 2ª camera) ...com qualidade de imagem....comandos manuais...e preço "acessível" (500 doletas)


Gostei muito do modelo branco dela....ficou linda mesmo....



« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 03:14:20 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2012, 03:25:09
E "detalhe" né ...24mm-90mm - f/1.4- f/2.3...lentes com assinatura LEICA.....esse é um trunfo duradouro e muito positivo.....faz anos que as lentes das compactas da Pana saem sob supervisão da Leica....essa lente realmente deve ser magnífica!!!!!! :wub:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2012, 08:19:02
Essa branca é MARAVILHOSA. Qdo fui comprar minha LX5, só não peguei a branca por chamar muita atenção, e qdo a gente anda com compacta, a gente prefere chamar menos atenção (tá ,tudo bem que comprei uma canon PINK, kkk!). Sem contar que qualquer coisa deve sujar, e eu ia ficar meio paranoica, rsrs. Mas que é LINDA, isso é!
Pois é, e ainda há quem desmereça a panasonic no meio da fotografia.  :no:
Essa veio pra ficar de vez. e não duvido que em algum tempo, esteja acima da canon e sony no meio das compactas, que acredito eu, sejam as duas marcas que dominam, pelo menos por aqui.
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 08:19:24 por Helena Bsb »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2012, 09:46:40
Bela a camerinha hein. Mas bem que podia ter um sensor um pouco maior  :ponder:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2012, 10:34:42
Pois é, e ainda há quem desmereça a panasonic no meio da fotografia.  :no:
Essa veio pra ficar de vez. e não duvido que em algum tempo, esteja acima da canon e sony no meio das compactas, que acredito eu, sejam as duas marcas que dominam, pelo menos por aqui.

Helena na minha opinião a Panasonic produz as melhores compactas do mercado faz tempo (ao menos 5 anos) destaco ainda... a melhora das cameras da Samsung (essa tem melhorado ano a ano e já tem modelos bem interessantes) Canon tem bons modelos, mas a Pana na maioria das vezes é melhor.....a Oly tem alguns bons modelos e só então Sony (nas compactas entre os grandes fabricantes acho que a Sony só ganha das Nikons - até agora um desastre nas compactas). Mas no Brasil....consumidor comum...continua comprando Sony, sony e sony......coisas de Brasil....lá fora.... a Pana vende MUITO.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2012, 10:43:18
parece ser uma bela compacta...

eu fico meio frustrado com as compactas da nikon, se não me sobrar grana pra pegar a J1, vou pensar nessa pana...

agora é esperar por reviews


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2012, 11:34:01
Helena, pensando nisso que você falou eu lembro que a Canon montou uma fábrica em Manaus, que à princípio é apenas para produzir compactas, justamente porque aqui a Canon é apenas a 9ª marca em vendas dentro de um mercado extremamente lucrativo e consumista como o nosso.

A gente sabe que, pela maior divulgação e distribuição, Sony, Samsung e Fuji dificilmente sairão do topo, a Nikon deve vir em quarto porque tem um nome muito forte entre o público mais leigo (infinitamente mais forte que Canon) e, a curto e médio prazo, eu duvido que a Canon passe do quinto lugar, mesmo que haja uma divulgação maior daqui pra frente.

Ah mas a Panasonic deve ser a quinta, resta à Canon se contentar com a sexta posição aqui no Brasil...

Eu duvido muito que a Sony deixe de ser a "top of mind" do público brasileiro, pelo menos nos próximos dez anos. Essa cultura não sai da cabeça das pessoas tão cedo, isso é fato irreutável e a Sony se apóia nisso firmemente, não precisa investir em qualidade, só em publicidade.

Afinal, Panasonic é fabricante de pilhas...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2012, 11:39:28
Helena, pensando nisso que você falou eu lembro que a Canon montou uma fábrica em Manaus, que à princípio é apenas para produzir compactas, justamente porque aqui a Canon é apenas a 9ª marca em vendas dentro de um mercado extremamente lucrativo e consumista como o nosso.

A gente sabe que, pela maior divulgação e distribuição, Sony, Samsung e Fuji dificilmente sairão do topo, a Nikon deve vir em quarto porque tem um nome muito forte entre o público mais leigo (infinitamente mais forte que Canon) e, a curto e médio prazo, eu duvido que a Canon passe do quinto lugar, mesmo que haja uma divulgação maior daqui pra frente.

Ah mas a Panasonic deve ser a quinta, resta à Canon se contentar com a sexta posição aqui no Brasil...

Eu duvido muito que a Sony deixe de ser a "top of mind" do público brasileiro, pelo menos nos próximos dez anos. Essa cultura não sai da cabeça das pessoas tão cedo, isso é fato irreutável e a Sony se apóia nisso firmemente, não precisa investir em qualidade, só em publicidade.

Afinal, Panasonic é fabricante de pilhas...

Obrigada pelos esclarecimentos!! sou totalmente por fora desse negócio de ranking, rs.
é, sony vai ser difícil mesmo, alguém desbancar. Mas quem sabe!! Com acesso à informação cada vez mais fácil, acredito que a pana tenha grande chance de ganhar uns pontinhos no ranking.
Imagina, uma fabricante de pilhas, se metendo a fazer câmeras fotográficas (quanta audácia!!), com tão pouco tempo de mercado já estar aí, páreo com nikon e canon... Não duvido meeeesmo que ela cresça ainda mais.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2012, 11:44:01
Eu também tô por fora do ranking, foi chutômetro mesmo. As únicas certezas que tenho são Sony em primeiro e Canon em nono rsrsrs. Mas se a "fabricante de pilhas" continuar fazendo tantas compactas acima da média, acho que tem mais chances de atropelar as líderes do que a Canon. Se a gente tivesse acesso sempre a esses rankings de venda eu gostaria de acompanhar a evolução do mercado.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2012, 11:46:53
Eu também tô por fora do ranking, foi chutômetro mesmo. As únicas certezas que tenho são Sony em primeiro e Canon em nono rsrsrs. Mas se a "fabricante de pilhas" continuar fazendo tantas compactas acima da média, acho que tem mais chances de atropelar as líderes do que a Canon. Se a gente tivesse acesso sempre a esses rankings de venda eu gostaria de acompanhar a evolução do mercado.

seria algo bem interessante, sem dúvidas!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2012, 12:58:43
Ranking de compactas no Japão:

AWARD 2012    Canon (16,9%)    Sony (15,1%)         A Casio Computer Co., Ltd. (13,9%)
AWARD 2011    Canon (19,0%)    A Casio Computer Co., Ltd. (15,2%)    Panasonic (13,9%)
AWARD 2010    Canon (19,6%)    A Casio Computer Co., Ltd. (18,6%)    Panasonic (14,6%)
AWARD 2009    Canon (18,3%)    A Casio Computer Co., Ltd. (15,4%)    Panasonic (15,2%)
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2012, 13:04:36
Olha a crescente da Panasonic no Japão. E dá pra perceber também que o povo japonês é bem mais informado que o nosso...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2012, 13:08:23
Ranking de compactas no Japão:

AWARD 2012    Canon (16,9%)    Sony (15,1%)         A Casio Computer Co., Ltd. (13,9%)
AWARD 2011    Canon (19,0%)    A Casio Computer Co., Ltd. (15,2%)    Panasonic (13,9%)
AWARD 2010    Canon (19,6%)    A Casio Computer Co., Ltd. (18,6%)    Panasonic (14,6%)
AWARD 2009    Canon (18,3%)    A Casio Computer Co., Ltd. (15,4%)    Panasonic (15,2%)

Orra, Japão... sony em segundo?? kkk!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2012, 13:14:21
Afff é o contrário, a Panasonic caindo. E a Sony pulou pra segundo. Perdi o respeito pelos japoneses...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2012, 13:20:45
A Sony tem crescido no mundo todo.....a Canon tá perdendo mercado no mundo todo....a Casio só é bem forte no Japão....a Pana tem crescido na Europa, mas está descendo no Japão...e a Samsung tem crescido no mjundo todo.

No segmento das Mirrorless a coisa tá diferente :

Japão
AWARD 2012    Olympus (36.6%)    Panasonic (29.3%)    Sony (27.3%)
AWARD 2011    Panasonic (38.7%)    Sony (32.2%)    Olympus (29.1%)

A Olympus tá subindo bastante e a Pana caindo muito (as novas GH3 e G5 devem minimizar essa queda pro ano que vem) e a Sony descendo.
...e a Nex7 não emplacou como esperado...acho que a Sony vai continuar descendo.

Nos estados Unidos a Oly tbém tá em primeiro... a Mirrorless mais vendida do mercado lá ...é a EPL-3
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 13:21:30 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8