Autor Tópico: T3i ou D5100? Qual comprar?  (Lida 17513 vezes)

raveallen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2012, 17:20:53
Eu tenho um amigo q tem uma d3100 + kit 18-55 + 55-200 + 50mm 1.8 (sem motor) + flash.
E ele reclama q perde algumas fotos por não ter o auto foco. Portanto essa não é minha opinião, mas com relação ao que foi escrito q Nikon é melhor ou Canon ou Pentax ou sei lá o quê, é muito relativo. Tenho amigos fotojornalistas que usam Canon e outros que usam Nikon e um,mas não menos importante q usa as duas marcas.

O importante quando vc escolher a câmera é ler o manual, estudar bastante e definir o seu foco de trabalho. Aí só vai mudar os botões para vc fazer uma bela foto.

Tive a infelicidade de escutar assim: "Agora comprou uma camera vai fazer umas fotos boas!"
Na mesma hora entreguei a câmera para o sujeito e pedi q tirasse as fotos... O resto já devem imaginar.

Boa sorte na escolha
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 17:21:44 por raveallen »


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2012, 17:24:22
vc está certo. nas nikonzinhas vc precisa de lentes 'G' para ter autofoco.

as lentes 'G' são iguais as canon EF, motor de foco na lente e sem anel de abertura.

Era o que eu imaginava. Agora b0fh, você acha que eu, como iniciante no mundo da fotografia, vou sentir muito a falta do autofoco?
Você acha que devou comprar a Canon?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2012, 17:30:06
Era o que eu imaginava. Agora b0fh, você acha que eu, como iniciante no mundo da fotografia, vou sentir muito a falta do autofoco?
Você acha que devou comprar a Canon?

Vai.. Eu uso algumas lentes manuais adaptadas, sem autofoco, e posso garantir que demanda um bom tempo até pegar o jeito. E não é em todas as situações que dá para usar.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2012, 17:41:24
Vai.. Eu uso algumas lentes manuais adaptadas, sem autofoco, e posso garantir que demanda um bom tempo até pegar o jeito. E não é em todas as situações que dá para usar.

É, acho que já estou mudando de opnião de novo. Acho que vou ficar com a T3i mesmo.


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2012, 17:52:01
não que eu seja expert, mas foco manual numa d5100 com aquele pentamirror pequeno e escurinho c/ a screen original deve ser embaçadíssimo...rsrs

eu mesmo não consigo, quando preciso fazer MF tem que ser no live view c/ zoom máximo... volta e meia penso em botar uma katzeye na minha 50D pra brincar disso, mas é bem caro.

agora, não precisa ir de canon só por causa disso, a nikon tá com um portfolio legal de lentes 'G' já.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Julho de 2012, 19:51:52
Se você acha que sera mais feliz de NIKON vai de NIKON, mesmo a D5100 não tendo motor de foco você não vai ficar a vida inteira com ela, assim que você for aprendendo mais sobre a arte da fotografia você vai se sentir limitado com qualquer uma das duas e vai sentir  a necessidade de fazer um upgrade e vai "pegar" uma camera melhor.  Uma coisa que você tem que ter em mente é que você não estará escolhendo apenas uma camera mais sim um sistema todo: camera, lentes, flash, etc... Eu e acho que todo mundo quando ingressou no mundo da fotografia teve e tera essa mesma duvida, "PARTICULARMENTE", optei pela CANON por ter uma ergonomia que "PRA MIM" é mais confortavel e pelo custo beneficio, (mas a diferença de preços das lentes é praticamente só nas lentes mais "basicas" depois fica meio que parelho). Certamente, independente da escolha que você fizer você sera muito bem atendido na qualidade das duas cameras.
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2012, 09:07:03
Se você acha que sera mais feliz de NIKON vai de NIKON, mesmo a D5100 não tendo motor de foco você não vai ficar a vida inteira com ela, assim que você for aprendendo mais sobre a arte da fotografia você vai se sentir limitado com qualquer uma das duas e vai sentir  a necessidade de fazer um upgrade e vai "pegar" uma camera melhor.  Uma coisa que você tem que ter em mente é que você não estará escolhendo apenas uma camera mais sim um sistema todo: camera, lentes, flash, etc... Eu e acho que todo mundo quando ingressou no mundo da fotografia teve e tera essa mesma duvida, "PARTICULARMENTE", optei pela CANON por ter uma ergonomia que "PRA MIM" é mais confortavel e pelo custo beneficio, (mas a diferença de preços das lentes é praticamente só nas lentes mais "basicas" depois fica meio que parelho). Certamente, independente da escolha que você fizer você sera muito bem atendido na qualidade das duas cameras.

É juliocesarmoura, acho que agora pra eu começar, vou escolher a canon. Justamente pelo o preço das lentes e pelo motor de foco. E acho que estou fazendo uma boa escolha, pois pelo o que eu li e vi, as duas câmeras tem a qualidade de imagem bastante parecida, tanto pra foto quanto para vídeo.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2012, 09:39:11
A Nikon leva vantagem porque tem foco contínuo e automático em vídeo, e tem vantagem em ISOs mais altos.  A Canon tem vantagem em qualidade de video. Mas os pros e contras se equivalem, e você será muito feliz com qualquer uma das duas!

pq não uma T4i ? :snack:
tem autofoco continuo em video, iso mais alto, é Canon (flamer!), touchscreen (que querendo ou não ajuda), 9 pontos de foco cruzado, entre outras coisas...
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 09:42:40 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2012, 09:48:23
pq não uma T4i ? :snack:
tem autofoco continuo em video, iso mais alto, é Canon (flamer!), touchscreen (que querendo ou não ajuda), 9 pontos de foco cruzado, entre outras coisas...

Pq a T4i já foge um pouco do meu orçamento. Com o dinheiro que eu gasto no corpo de uma t4i, eu compro uma T3i com lente 18-55mm + 50mm 1.8, acho mais vantajoso.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2012, 22:16:05
não que eu seja expert, mas foco manual numa d5100 com aquele pentamirror pequeno e escurinho c/ a screen original deve ser embaçadíssimo...rsrs

eu mesmo não consigo, quando preciso fazer MF tem que ser no live view c/ zoom máximo... volta e meia penso em botar uma katzeye na minha 50D pra brincar disso, mas é bem caro.

agora, não precisa ir de canon só por causa disso, a nikon tá com um portfolio legal de lentes 'G' já.

abs

pô mano, fala assim não. as duas camera sao boa...o visor é bom
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 22:18:57 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2012, 15:16:04
É, acabei escolhendo a T3i + 50mm 1.8!
Vou efetuar a compra pelo site www.tecnoinfosul.com.br no próximo dia 10. Alguém sabe me dizer se esse site é realmente confiável?

Abraço!


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2012, 16:41:35
É, acabei escolhendo a T3i + 50mm 1.8!
Vou efetuar a compra pelo site www.tecnoinfosul.com.br no próximo dia 10. Alguém sabe me dizer se esse site é realmente confiável?

Abraço!

Veja com o Nelson Nakamura aqui no forum, ele tem preços ótimos desse modelo.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2012, 17:07:12
Para um iniciante qualquer uma das duas são ótimas , se vc querer filmar eu acho bem melhor a Canon t3i , mas no fundo ..... eu preferia Uma nikon Pela ergonomia pelo menos para Mim , te acomselho vc ir em uma Loja FNAC SE sua cidade tiver uma , em todo caso procure pegar na camera ergonomia , tentar liga-la..... / o tamanho de sensor da D5100 só é um pouco maior do que a t3i , mas me corrijam se eu tiver ERRADO , não influencia em nada ;)
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2012, 17:33:36
Veja com o Nelson Nakamura aqui no forum, ele tem preços ótimos desse modelo.

O preço do Nelson é realmente bom, só que com ele a compra deve ser feita no dinheiro vivo. E eu vou ter que parcelar em 6 vezes  :(
É ***EDITADO*** ser pobre ;/ hehe

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, 20:14:36 por Mr. Hyde »


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2012, 17:35:57
Para um iniciante qualquer uma das duas são ótimas , se vc querer filmar eu acho bem melhor a Canon t3i , mas no fundo ..... eu preferia Uma nikon Pela ergonomia pelo menos para Mim , te acomselho vc ir em uma Loja FNAC SE sua cidade tiver uma , em todo caso procure pegar na camera ergonomia , tentar liga-la..... / o tamanho de sensor da D5100 só é um pouco maior do que a t3i , mas me corrijam se eu tiver ERRADO , não influencia em nada ;)

Boa dica Gabri298, não tinha pensado nisso.  Quando eu sair daqui do trabalho vou passar na FNAC e vou ver qual das duas mais me agrada.
Valeu ;D