Autor Tópico: T3i ou D5100? Qual comprar?  (Lida 17434 vezes)

walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #30 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:55:47
Obrigado pelas dicas galera.

Acabei escolhendo e comprando a nikon d5100 com a lente do kit + 50mm 1.8d. Acho que fiz uma boa escolha! rs

 :D


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #31 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:58:28
A 50mm f/1.8d não faz autofoco com a D5100. Espero que o vendedor tenha informado vc disso.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #32 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:04:16
A 50mm f/1.8d não faz autofoco com a D5100. Espero que o vendedor tenha informado vc disso.

Sim AlexandreS, eu já sabia que ela não faz auto foco na D5100, mas mesmo assim eu fui teimoso e comprei. hehe. Agora vou ter que me acostumar a tirar fotos no manual. Será que me acostumo? rs


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Agosto de 2012, 18:52:22
Sim AlexandreS, eu já sabia que ela não faz auto foco na D5100, mas mesmo assim eu fui teimoso e comprei. hehe. Agora vou ter que me acostumar a tirar fotos no manual. Será que me acostumo? rs

Acostuma sim.
É um ótimo treino.
Mas eu peguei Afs g. Rs
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2012, 20:18:24
olha eu tive esta duvida tb quando fui comprar a minha camera.

o meu criterio de escolha pela canon foi o fato de lentes acessorios serem mais baratos
pq e unanime que as duas marcas de forma geral sao empatadas tecnicamente em qualidade e desempenho.

nikon ganha em alguns pontos mas perde em outros para canon e vice e versa


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2013, 10:40:45
Apesar do topico ser antigo,  vou aproveitar por que estou vendo justamente essas 2 cams,  e  como vou usar tb para  videos caseiros e simples, vejo a turma  recomendar que a T3i é melhor para video, por outro lado  falta nela o autofocus continuo no vídeo,  aí que não entendo, isso não a colocaria em desvantagem ?   Até minha compacta  Sony HX5V parece que tem isso (posso estar errado),  então numa T3i  eu não teria dificuldade em filmar ?

Lembrando que mechi nas 2 cams em uma loja, e  achei que a D5100 encaixou melhor na minha mão, porém achei o wiewfinder da Canon um puco maior e melhor, por outro lado tem tb essa coisa de as lentes da Canon custarem menos
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2013, 10:42:27 por halvaro »


YYZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2013, 15:49:28
Você está com a mesma dúvida que eu a umas semanas atrás. Queria a D5100 pela qualidade (visto que farei foto apenas) de imagem mas a falta do motor de foco me fez desistir.
Eu acho que se for pra ir nas de entrada, vale mais a T3i mesmo. A diferença é mínima, e a disposição de botões de atalho dela é melhor que da D5100. (pelo que vi na maioria dos reviews)

Resolvi meu problema indo de D7000 rs. As vezes vale a pena dar uma garimpada por uma usada.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #37 Online: 17 de Dezembro de 2013, 15:55:37
Por que a falta de motor de foco te desanimou? Qual lente sem motor você queria comprar? Todas as lentes sem motor que existem têm equivalentes (ou melhores) com motor. Não entendo isso.
D600 - E-M10


YYZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #38 Online: 17 de Dezembro de 2013, 16:07:11
Por que a falta de motor de foco te desanimou? Qual lente sem motor você queria comprar? Todas as lentes sem motor que existem têm equivalentes (ou melhores) com motor. Não entendo isso.
Eu não entendia muito (ainda não entendo, mas já peguei uma boa noção entre as variedades de lentes), mas no meu caso foi mais a 50mm mesmo que me fez desistir. Mesmo a G sendo superior em qualidade ótica pra mim saia um pouco do orçamento.
Mas não foi só isso, preferi já investir um pouco mais na D7000 que me daria algumas vantagens em iso, atalhos e motor de foco do que ficar com D5100.
Não pretendo trabalhar com fotografia, então creio que só trocarei a D7000 quando estragar mesmo.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 17 de Dezembro de 2013, 18:06:15
Por que a falta de motor de foco te desanimou? Qual lente sem motor você queria comprar? Todas as lentes sem motor que existem têm equivalentes (ou melhores) com motor. Não entendo isso.

2x

Também, não entendi. Tem algo em oposição. Tava com o orçamento apertado para comprar um D5100, não tinha recursos para um 50 (uma das AF-S mais baratas, em termos de qualidade), e comprou a D7000.  :ponder:

Não que a D7000 nãos seja muito superior, mas em algum ponto vai se deparar novamente a questão referente ao custo das lentes. Atualmente, e já de algum tempo, todas as lentes de qualidade superior da Nikon, estão vindo com o motor de foco.

Mas já que não vai trabalhar  com fotografia mesmo...
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2013, 18:06:33 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


YYZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2013, 01:49:30
2x

Também, não entendi. Tem algo em oposição. Tava com o orçamento apertado para comprar um D5100, não tinha recursos para um 50 (uma das AF-S mais baratas, em termos de qualidade), e comprou a D7000.  :ponder:

Não que a D7000 nãos seja muito superior, mas em algum ponto vai se deparar novamente a questão referente ao custo das lentes. Atualmente, e já de algum tempo, todas as lentes de qualidade superior da Nikon, estão vindo com o motor de foco.

Mas já que não vai trabalhar  com fotografia mesmo...
Como eu disse, de inicio quando mal conhecia os modelos disponiveis, muito menos as lentes.. maioria dos lugares que pesquisava, me deparava com essa parte do "não tem motor de foco". De primeira me fez desistir. Passou 1 ou 2 meses, fui vendo que não era exatamente assim, porem consegui juntar um pouco de dinheiro e me apareceu a oportunidade de pegar uma D7000 usada + grip em bom estado.
Dai acabei indo com ela mesmo, já que imagino eu, cedo ou tarde eu sentiria uma certa vontade de dar um up pra uma DX melhorzinha.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2013, 10:57:54
Então pessoal, estou mais pendendo para as Nikon mesmo,  pegando na mão, mechendo nelas, me encantaram, tanto a 5100 como a 3100, eu tenho mão pequena e ficaram perfeitas para mim, gostei demais do estilo dos menus dela, revirei os manuais, e achei umas funções legais nelas, enfim, é o que mais me encanta.

No quesito vídeo, tudo que é review e exemplos no Youtube que vi, as Nikon são muito boas,  se a Canon é melhor, não sei,  pode até ser, mas para o meu uso de video que é coisas bobas de passeios mesmo,  acho que a Nikon me da ótimos resultados tb, creio que nem utilizaria os recursos manuais da Canon na filmagem,  e  achei  o foco continuo das Nikon mais util.

No mais, uma D5100 ta em média 250,00 mais barato que uma T3i,  claro que nas lentes depois  se perde essa vantagem,  mas como vou demorar para comprar alguma lente, o preço inicial menor pesa para mim. 

Uma duvida sobre lente 50mm e 35mm,   a 50mm para tirar  retratos com fundo desfocado,  eu não vou ter que me afastar demais do objeto ?   Se eu comprar a Nikon D , que só vai fazer foco manual,   vai ser muito difícil para retratos,  ou da pra usar de boa ?   Ou a  35mm DX que custa uns 700,00 seria melhor ?
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, 10:58:25 por halvaro »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 18 de Dezembro de 2013, 14:26:31
Cara, se a Nikon te agradou mais, vai nela e seja feliz, as diferenças são irrelevantes.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #43 Online: 19 de Dezembro de 2013, 16:32:09
Cara, se a Nikon te agradou mais, vai nela e seja feliz, as diferenças são irrelevantes.

Praticamente, 2 coisinhas ainda não me fizeram definir pela Nikon, apesar de minha preferência por ela

1 - a falta de botoes de acesso direto a alguns ajustes, como iso, wb, etc, que vc encontra até em algumas superzoom.

Sei que da pra setar o botão FN para alguma coisa,  mas acho pouco, e na D5100 é o mais mau implementado de todos, por que o botão FN  é ao mesmo tempo  o botão para o temporizador e modo burst,  então se setar ele para ISO por ex, perde o outro.
Até na D3100   o temporizador e burst são separados.

2 - preço das lentes, se bem que pelo que pesquisei, só a 50mm com foco que é bem mais cara na Nikon, porém o preço da Cam é menor, então no fim  meio empata.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 19 de Dezembro de 2013, 18:55:26
Cara, se a Nikon te agradou mais, vai nela e seja feliz, as diferenças são irrelevantes.

2x
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.