Autor Tópico: T3i ou D5100? Qual comprar?  (Lida 17492 vezes)

halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #45 Online: 24 de Dezembro de 2013, 20:55:45
Pessoal, gostaria de agradecer aos comentarios e orientações que foram de grande ajuda.   Peguei hoje pela manhã  minha  D5100, creio que foi realmente a melhor opção para o meu uso desde o inicio,  estou brincando com ela já,  e realmente achei os menus de configuração um pouco complicados, mas  já achei tudo que precisava.
Tenho que me acostumar por que  as coisas funcionam de uma maneira um pouco diferente das compactas que tive até hoje  (3 Sony, atual HX5V),  mas nada como praticar para aprender.

Como dica fica o local que comprei,  na Megaeletronicos e Utilidades em Curitiba, tem  on-line tb e no ML, mas eu peguei na loja física. 

R$ 1.459,00 à vista , o melhor preço que encontrei, com NF e garantia 90 dias.

Para ter idéia,  em meia hora que fiquei na loja (tinha fila pra atendimento),  venderam  6 câmeras, sendo  1 D5100, 2 D3200, 1 D3100, 1 D7000 e 1 Canon T3, Nikon ta bombando aqui

Fica a dica para para pessoal de curitiba

O modo de vídeo que era o que mais me preocupava, por que lia muito sobre a dificuldade de filmar com DSLR achei muito  mais tranquilo que imaginava, vai me servir bem para os videos caseiros

Agora é aprender mais os modos manuais, criar vergonha, por que nas compactas apesar de terem um modo manual meio limitado, nunca usei direito, usava mais o P

Abraço a todos


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #46 Online: 22 de Janeiro de 2014, 23:10:11
Boa noite pessoal,
estou perdido dentre tantas informações que peguei na net sobre as camera e com isso nao sei qual modelo escolher.

Pois bem, nao sou fotografo, ou seja, pretendo comprar uma camera de entrada até o valor de R$ 2.500 considerando preços de Sta Efigenia ou Mercado livre ok  ?!?
Tenho interesse sim em mais tarde comprar mais lentes e muito em breve fazer cursos, tenho conhecimento basico pois sou formado em design grafico e tive algumas aulas de fotografia, e por fim tenho interesse em fazer free lancer em breve em pequenos eventos familiares.

Por este motivo preciso de um equipamento que nao seja tao caro, mas que faça com que eu tenha otimos resultados, sei que nao depende muito do equipamento e sim muito mais do fotografo.

Tenho uma camera Canon Power Shot SX1 e nao me adaptei a camera, ou seja, impossivel sair uma foto boa !!   :aua:

Achei este video de comparação entre dois modelos:
http://www.youtube.com/watch?v=ISSO_a57Gqs

Estou entre as maquinas :
Canon T3
Canon T3I
Nikon  3100
Nikon  5100

Qual modelos voce comprarial ? :ponder:
E porque ? :ponder:
Aonde comprar ?  :ponder:Sou de SP capital
grato pela ajuda pessoal
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 23:14:56 por dalton_lima »


vinnyparker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 23 de Janeiro de 2014, 01:37:28
Rapaz eu to com a mesma duvida. eu tava querendo comprar a nikon d3100. Mas usei ela um pouco e achei complicada.
Depois testei a  cann t3i. Muito facil de usar, mas agora fiquei na duvida....


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #48 Online: 23 de Janeiro de 2014, 07:41:01
Canon T3i é a melhor entre as opções apresentadas.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 23 de Janeiro de 2014, 08:13:12
Tenho interesse sim em mais tarde comprar mais lentes e muito em breve fazer cursos...
Tenho uma camera Canon Power Shot SX1 e nao me adaptei a camera, ou seja, impossivel sair uma foto boa !!   :aua:

Apoiado quanto ao curso. Dá pra fazer boas fotos sim com a SX1, veja:
http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_sx1_is/

Estou entre as maquinas :
Canon T3
Canon T3I
Nikon  3100
Nikon  5100
Qual modelos voce comprarial ? :ponder:

D5100.

E porque ? :ponder:

1º - Não costumo filmar com frequência - 99% do uso é para fotos mesmo;
2º - Qualidade de imagem - o sensor dela é o mesmo da D7000, e pro meu uso e conhecimento, dá e sobra;
3º - Entre a D5100 e a T3i não há diferenças significativas. Nem mesmo entre as marcas. O mais importante - você já sabe disso - é investir em lentes, acessórios e muito estudo;
4º - A escolha entre modelos equivalentes é também subjetiva. Tente manusear uma e outra e perceberá que uma delas irá lhe agradar mais, seja pela ergonomia, pegada ou pela disposição de botões, facilidade de uso, menus, etc...

Aonde comprar ?  :ponder: Sou de SP capital

Eu compro quase tudo com o Nelson Nakamura, pesquise sobre ele aqui no MF e também no Digiforum.

 :ok:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 08:14:21 por fs_isa »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #50 Online: 23 de Janeiro de 2014, 08:16:10
A melhor opção é aquela que atende as suas necessidades.

Se vc ainda não sabe usar qualquer equipamento, fica complicado.
Tem gente que me chama de louco, mas antes de comprar a camera eu leio muito sobre os possíveis modelos e inclusive o manual de cada uma.

Busque informações, vá até a loja, teste. Irá ajudar qualquer coisa.

E dizer que esse ou aquele é melhor é uma opinião particular.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #51 Online: 23 de Janeiro de 2014, 08:40:48
Segundo discussão recente, a melhor é aquela que te patrocinar. :D

Falando sério agora, eu pegaria a 5100 porque estou mais acostumado com Nikon.
D600 - E-M10


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #52 Online: 23 de Janeiro de 2014, 08:48:24
A melhor coisa que você faz é ir a uma loja e segurar as máquinas.

Com as máquinas em mãos você vai sentir qual tem a melhor pegada.. Aproveite para olhar algumas funções das máquinas também..

 :ok:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #53 Online: 23 de Janeiro de 2014, 10:07:07
Segundo discussão recente, a melhor é aquela que te patrocinar. :D

Falando sério agora, eu pegaria a 5100 porque estou mais acostumado com Nikon.

Então vou ter que ser patrocinado pela Nestlé, porque o máximo que alguém me daria seria uma latinha de Nescau com um furo na tampa...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2014, 10:33:26
Essa foi boa kkk pelo menos daria pra fazer uns pinholes! Rsrs
D600 - E-M10


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:40:41
Caraca to com essa duvida há anos, quem sabe agora eu vou resolver....

Acompanhando!!!

 :snack:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #56 Online: 23 de Janeiro de 2014, 12:19:59
Poxa vida, tanto assunto que poderia ser debatido e mais uma vez tamos aqui "chovendo no molhado".... :no:

 :doh: :doh: :doh:


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #57 Online: 23 de Janeiro de 2014, 13:17:34
Poxa vida, tanto assunto que poderia ser debatido e mais uma vez tamos aqui "chovendo no molhado".... :no:

 :doh: :doh: :doh:

Acho que falta um pouco de vontade por parte dos usuários novos. Basta fazer uma procura rápida e verá que assuntos como estes já foram debatidos zilhões de vezes..

Mas como dizem.. É mais fácil ter a resposta nas mãos do que perder tempo procurando não é?

 :no: :no:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:18:27
Também estava com uma dúvida parecida e acabei optando pela D5100. Os motivos foram ergonomia/pegada, tela retrátil (t3itb tem) e o preço que tá bacana agora que sairam lançamentos posteriores. Mas a diferença de preço acaba sendo meio subjetiva levando em conta que depois haverá investimentos em lentes e acessórios.
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:22:23
Também estava com uma dúvida parecida e acabei optando pela D5100. Os motivos foram ergonomia/pegada, tela retrátil (t3itb tem) e o preço que tá bacana agora que sairam lançamentos posteriores. Mas a diferença de preço acaba sendo meio subjetiva levando em conta que depois haverá investimentos em lentes e acessórios.

Dalton compre na Av Paulista, os preços lá são ótimos...