Autor Tópico: T3i ou D5100? Qual comprar?  (Lida 17509 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #60 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:26:25
Como alguns colegas aqui, eu também tenho essa dúvida. Acompanhando o tópico para ver se consigo decidir o que comprar.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #61 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:09:45
Como alguns colegas aqui, eu também tenho essa dúvida. Acompanhando o tópico para ver se consigo decidir o que comprar.

FAÇO MINHAS, AS PALAVRAS DO DELLANO  :D :snack:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Ramses

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 367
  • Sexo: Masculino
    • http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia
Resposta #62 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:35:40
Pessoal tenho a T3i a aproximadamente dois anos, não me arrependo.
Camera muito boa, leve e recusos manuais de fácil execução.
Estou pensando em partir para uma FF futramente, mas não vou me desfazer desta danadinha....rs
Gostei demais.
Canon T3i | Canon EF-S 18-135 IS │ Canon EF 50mm 1.8  │Canon EF-S 55-250 IS │Canon 75-300 usm | Tamron 17-50 F2.8 |YONGNUO YN-565EX ETTL Speedlight
http://www.flickr.com/photos/ramsespinheiro/
http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 25 de Janeiro de 2014, 14:40:54
Vai em uma loja e teste estas que vc quer. Talvez a melhor para nós não te agrade...
A diferença dr encaminhar entre nikon ou cânon são pequenas, somente tome cuidado porque as nikon de entrada não possuem motor de foco.
D200


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 26 de Janeiro de 2014, 11:51:27
   Às vezes me pergunto até que ponto a uniformidade do controle de qualidade interfere na avaliação de um produto feito em série, como um modelo de camara... Anos atrás usei emprestada de um amigo uma D5000 com lente kit 18-55 por alguns dias, gostei, comprei uma, com a lente idêntica. A diferença de qualidade de imagem era notável, para pior, sobretudo em nitidez. Comparamos as fotos feitas por ambas, com lentes trocadas. A minha melhorou um pouco, a dele piorou outro tanto, mas a diferença permaneceu claramente favorável à camara dele. 
   Há meses comprei uma T3i, lente kit 18-55, e não tenho queixas a fazer. Também não reclamo das fotos com 55-250. Tive mais sorte desta vez?
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #65 Online: 26 de Janeiro de 2014, 14:24:54
boa tarde pessoal,
primeiramente gostaria de agradecer a todos que me responderam as questões levantadas ...

segundo gostaria de pedir desculpas pela demora de entrar no forum e verificar as respostas dada por todos. Ontem fui em um casamento e os fotografos estavam com 4 equipamentos das marcas sony,canon e nikon.

assim que tive tempo e um dos fotografos deu uma parada para recarregar as suas baterias, parei e troquei uma ideia, e as informações sempre batem com o que pesquisei na internet.

CANON ... PQ ???
pois possui motor de foco e para iniciantes que ainda nao sao fotografos isso ajuda
lentes mais baratas, pois ambas vem com uma lente muito fraca 18-55 e as lentes da canon chegam a ser cerca de 200 dolares mais baratas que a da nikon
filmagem ... DETALHE... o evetos estava sendo filmado com uma sony e outra canon, maquinas fotograficas ok

acredito que vou pegar uma canon mesmo ...o proprio fotografico me informou que suas primeiras maquinas eram nikon e que apos ele trabalhar com uma canon da empresa gostou muito e que atualmente usa muito pouco suas cameras da nikon !!

ele me assegurou pode comprar sem duvida a canon ...


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #66 Online: 26 de Janeiro de 2014, 14:27:14
Pessoal tenho a T3i a aproximadamente dois anos, não me arrependo.
Camera muito boa, leve e recusos manuais de fácil execução.
Estou pensando em partir para uma FF futramente, mas não vou me desfazer desta danadinha....rs
Gostei demais.

obrigado cara rs !


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #67 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 14:49:28


CANON ... PQ ???
pois possui motor de foco e para iniciantes que ainda nao sao fotografos isso ajuda
lentes mais baratas, pois ambas vem com uma lente muito fraca 18-55 e as lentes da canon chegam a ser cerca de 200 dolares mais baratas que a da nikon
filmagem ... DETALHE... o evetos estava sendo filmado com uma sony e outra canon, maquinas fotograficas ok



Amigo, as Canon de entrada, tipo T3i/T34, etc, não tem motor de foco no corpo não, são iguais as Nikon, o que acontece é que as lentes Canon são todas com autofocus, já na Nikon existem lentes sem.

Tudo bem que as lentes Canon são mais baratas, mas nem todas, é mais nas prime, tipo 50mm F1.8, de resto é meio parecido o preço,  mas o preço inicial de compra de uma T3i por ex é mais caro que uma D5100, então acaba dando meio na mesma

Acho que vc tb precisa aprender um pouco mais de fotografia, por que vc disse que não consegue tirar uma foto boa com uma Canon SX1 que apesar de mais antiga  é uma excelente superzoom,  então uma DSLR  não vai fazer milagres na sua mão se vc não sabe usar nem uma cam mais simples.


Enlil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #68 Online: 06 de Março de 2014, 02:33:06
Saudações a todos! Este é meu primeiro post no fórum, que descobri justamente procurando informações sobre câmeras DSRL.

Vou comprar minha primeira câmera e a leitura de vários tópicos me rendeu algum conhecimento básico já que não sabia nada sobre DSRL.

Bueno, sempre estive em dúvida entre a D3200 e a T3i. No fim optei pela T3i com o kit 18-135mm.

Sendo assim, tenho 2 perguntas bem amadoras:

1) Esse kit tem uma versatilidade significativamente maior que o 18-55mm, ou seja, tira fotos de boa qualidade em uma gama maior de "contextos", digamos assim. Seria mais ou menos isso?

2) Porque a 18-55 e 18-135 são consideradas "lentes escuras"?


Muito obrigado a todos,  [].



DeathTrack

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #69 Online: 06 de Março de 2014, 03:27:32
1. sim, eh mais versatil porque a lente arende uma distancya maior entre o menor numero em mm ate o maior numero em mm
2. sao escuras pq tem abertura maior q 2.0... se vc ver ela vai de 3.5 acho ate 5.6 q exigem mais luz ou maior tempo de exposicao
Canon EOS 7D + 35mm IS F2 + 400mm 5.6


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #70 Online: 06 de Março de 2014, 09:09:40
Saudações a todos! Este é meu primeiro post no fórum, que descobri justamente procurando informações sobre câmeras DSRL.

Vou comprar minha primeira câmera e a leitura de vários tópicos me rendeu algum conhecimento básico já que não sabia nada sobre DSRL.

Bueno, sempre estive em dúvida entre a D3200 e a T3i. No fim optei pela T3i com o kit 18-135mm.

Sendo assim, tenho 2 perguntas bem amadoras:

1) Esse kit tem uma versatilidade significativamente maior que o 18-55mm, ou seja, tira fotos de boa qualidade em uma gama maior de "contextos", digamos assim. Seria mais ou menos isso?

2) Porque a 18-55 e 18-135 são consideradas "lentes escuras"?


Muito obrigado a todos,  [].

A 135 vai te dar maior aproximação, ou mais zoom em linguagem mais leiga, só isso

18-55mm = 3x zoom
18-135mm = 7,5 x zoom

São lentes ditas escuras pelo fato de terem abertura pequena (F3.5) e  que diminui ainda mais quando da zoom (F5.6)

Lentes consideradas claras tem abertura maior, tipo F2.8 constante, ou F1.8, 1.4 (em lentes fixas)

Lentes mais escuras exigem maior t empo de exposição, mas em ambiente externo com claridade, sol, não tem problema algum,  lemtes mais claras tb proporcionam maior profundidade de campo,  aquele fundo desfocado mais pronunciado

Mas não se preocupe com isso agora, vais tirar excelentes fotos com sua lente
« Última modificação: 06 de Março de 2014, 09:11:31 por halvaro »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #71 Online: 06 de Março de 2014, 12:01:30
Ainda tem um detalhe, uma lente clara de qualidade, por exemplo uma Tanrom 17-50 F2.8, já é extremamente nítida em F2.8, enquanto uma lente de kit tipo as duas citadas, só vão ter boa nitidez em torno de F9.0, olha quanto de luz se perde ai.


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #72 Online: 06 de Março de 2014, 17:09:12
Dellano,

Mas no caso da Tamron, a lente não seria mais nítida por volta dos f4? Tipo, um dois pontos mais fechado?  :ponder:

Ou ela já possui nitidez máxima logo nos f2.8?
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #73 Online: 06 de Março de 2014, 19:13:48
Dellano,

Mas no caso da Tamron, a lente não seria mais nítida por volta dos f4? Tipo, um dois pontos mais fechado?  :ponder:

Ou ela já possui nitidez máxima logo nos f2.8?

A teoria diz que o "filé de qualquer lente em termos de nitidez está aproximadamente em 2 F-stops abaixo de sua sua máxima abertura. Mas acontece que lentes de boa ótica, apesar de ter sua nitidez máxima também dentro dessa regra, já são muito nítidas nas suas máximas aberturas, o que não ocorre com lentes de ótica inferior, como é o caso das lentes de kit, que em sua abertura máxima entrega uma imagem soft.

Sendo assim, a Tamron em questão, em F2.8 já tem uma grande nitidez, mas não a sua máxima.


Enlil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #74 Online: 06 de Março de 2014, 23:15:16
Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos! Meu conhecimento é bem superficial e há conceitos básicos que desconheço ainda. O fórum tem sido muito útil.

Pelo que li a lente Tamrom 17-50 F2.8 tem um excelente custo-benefício e penso em adquiri-la depois de estudar e praticar por um tempo razoável com minha futura DSRL já que nunca tive uma.

Depois de uma pesquisa básica pela internet do mercado brasileiro observei que esse kit custa em média entre R$3100-3500,00. Já vi que terei que quebrar o porquinho como muitos já fizeram por aqui :D

No entanto, vi vários sites que oferecem bem mais em conta mas sempre desconfio dessas "ofertas magníficas. Um desses lugares foi a BrasilTronic que oferece a R$ 2210,00 à vista! Li os comentários no Buscapé e um número razoável de clientes não ficaram satisfeitos com o processo de compra, logo, fiquei meio com um pé atrás.  Alguém conhece ou já teve experiência com essa loja? Ou teria uma sugestão?

Desde já agradeço a atenção de todos. Grande [].