Autor Tópico: NIKON D7000 OU CANON EOS7D , QUAL COMPRAR?  (Lida 4790 vezes)

kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2012, 09:39:34
Cara, tenho uma D7000, mas não dá para compará-la à 7D, e nem mesmo à D300s (que é a mais antiga delas). Os sistemas de sf da D300s e da 7D dão um banho na D7000. Veja bem... a D7000 é uma baita cam, gosto muito dela e como amador, tenho equipamento para muitos anos... mas uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.

Além disso, é bom expliar bem... a D7000 não é lacrada como a D300s ou a 7D... ela é resistente a clima e pó. Tive uma experiência (indesejada) nisso. A minha tomou água pacas e aguentou bem... não teve nenhum problema, mas eu não arriscaria outra vez só para testar. Além do mais... o corpo ser lacrado, sem que a lente não seja... é como um bote com um furo no casco... afunda mesmo.  :ok:

opa saquei ! mas me da uma força, fiquei meio confuso ae, pq tipo, a questão da lente num vale pras duas ? Tipo se qq uma tiver corpo selado e lente nao selada o furo no barco num tá igual ? Tem diferença tb ae ?
Tipo comprou a camera deveria só ir atras de lente linha prof selada, e aí era pra ser só alegria num é não ?
« Última modificação: 30 de Julho de 2012, 09:44:28 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2012, 10:08:18
Além do que, está faltando um pouco de boa vontade das pessoas em pesquisar no sistema de busca do forum, pois são inúmeros tópicos a respeito disso e tudo que foi falado aqui já está amplamente coberto.

É questão de gosto pessoal e de bolso, ambas são boas, tem pros e contras etc...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2012, 22:54:39
Além do que, está faltando um pouco de boa vontade das pessoas em pesquisar no sistema de busca do forum, pois são inúmeros tópicos a respeito disso e tudo que foi falado aqui já está amplamente coberto.

É questão de gosto pessoal e de bolso, ambas são boas, tem pros e contras etc...
2x .... É isso mesmo!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2012, 23:55:18
opa saquei ! mas me da uma força, fiquei meio confuso ae, pq tipo, a questão da lente num vale pras duas ? Tipo se qq uma tiver corpo selado e lente nao selada o furo no barco num tá igual ? Tem diferença tb ae ?
Tipo comprou a camera deveria só ir atras de lente linha prof selada, e aí era pra ser só alegria num é não ?

Em qualquer marca, corpo selado só funciona com lente selada. Senão a água não entra pelo corpo, mas entra pela lente.

De resto...

É questão de gosto pessoal e de bolso, ambas são boas, tem pros e contras etc...


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2012, 13:07:09
Eu não sei se essa é a sensação do pessoal aqui, mas esse kwanon está trolando pra caramba aqui no fórum. Dêem uma olhada nos comentários dele. Tudo baseado em manuais e coisas lidas em internet. Sem contar que manda todo mundo comprar nikon sem hesitar.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2012, 15:46:13
Eu não sei se essa é a sensação do pessoal aqui, mas esse kwanon está trolando pra caramba aqui no fórum. Dêem uma olhada nos comentários dele. Tudo baseado em manuais e coisas lidas em internet. Sem contar que manda todo mundo comprar nikon sem hesitar.

Fabio, acho que não é só ele, tenho visto alguns tópicos "A x B" nas últimas semanas de usuários "novos" que parecem querer re-criar as famosas discussões Canon x Nikon...

Atenção aos moderadores aí, de repente conseguem pegar esse pessoal pelos IPs...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2012, 16:39:05
Atenção aos moderadores aí, de repente conseguem pegar esse pessoal pelos IPs...

Mas e aí fvanzela, fazer o quê com os IP´s?

Acho que essa discussão sempre vai acontecer. Até mesmo com os antigos. A questão é sabermos lidar com isso e fazer com que estes usuários entendam que há equipamentos para todos os gostos e para todos os tipos de fotografia. E isso inclui o tamanho do bolso de cada um também.

Sabendo disso, talvez entendam que cada um fotografa dentro dos limites que cada equipamento tem.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 31 de Julho de 2012, 22:03:59
Eu já fiz umas 3 vezes: cliquei no "denuncie ao moderador". Acho que é a melhor solução.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2012, 07:35:57
Mas e aí fvanzela, fazer o quê com os IP´s?

Acho que essa discussão sempre vai acontecer. Até mesmo com os antigos. A questão é sabermos lidar com isso e fazer com que estes usuários entendam que há equipamentos para todos os gostos e para todos os tipos de fotografia. E isso inclui o tamanho do bolso de cada um também.

Sabendo disso, talvez entendam que cada um fotografa dentro dos limites que cada equipamento tem.

Hoje é possível sim identificar se postagens de vários usuários estão saindo da mesma máquina, a exemplo do que os sites de compras, mercadolivre, google, yahoo etc. fazem! Se isso for feito, com certeza teremos algumas surpresinhas de usuários duplicados e até mesmo triplicados...

Só estou dizendo isso porque participo de um outro forum sobre Home Theater, e por essa razão há alguns anos atrás eles passaram a exigir nomes verdadeiros e informações de contato para todos os membros.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2012, 17:20:16
Fabio, acho que não é só ele, tenho visto alguns tópicos "A x B" nas últimas semanas de usuários "novos" que parecem querer re-criar as famosas discussões Canon x Nikon...

Atenção aos moderadores aí, de repente conseguem pegar esse pessoal pelos IPs...

A moderação está sempre atenta a isso, e sempre que identificado que a mesma pessoa tem 2 registros, um deles é excluído. Ou os dois, se for o caso.  :ok:


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2012, 19:50:09
Eu não sei se essa é a sensação do pessoal aqui, mas esse kwanon está trolando pra caramba aqui no fórum. Dêem uma olhada nos comentários dele. Tudo baseado em manuais e coisas lidas em internet. Sem contar que manda todo mundo comprar nikon sem hesitar.

Oi, colega ! Tipo, vc quer dizer que é contra as regras do forum eu estar me baseando nos manuais das cameras para orientar as pessoas que pedem ajuda ? Tipo , nao entendi. Deveria eu tirar idéais da minha cabeça e orientar os outros sobre opiniões pessoais ao invés de orientá-los pelos manuais das cameras ?
tenha só seu comentário ae é no minimo flamer, por favor, nao vamo brigar. estamos aqui para conversar e bater papo e já indiquei Pentax e Canon por aí. Me desculpe se te causei esta impressão pois não foi intencional
outra já passei que tenho canon xs e gosto dela...
paz por favor !
« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, 20:21:16 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2012, 20:22:01
2x
« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, 20:27:16 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2012, 23:04:24
Amigos, o cara só perguntou qual seria a melhor opção, dados técnicos não vão ajudar em nada uma pessoa q faz esse tipo de pergunta, se percebe claramente que está tentando comprar uma camera boa. Qual ele não sabe, por isso perguntou, TODOS nós sabemos que ambas marcas são excelentes e tem qualidades e defeitos.

Se fosse amigo meu recomendaria a Nikon, pois uso Nikon e isso facilitaria a ele (e eu) com lentes. Mas se a pessoa vem a um fórum para perguntar qual ele não deve ter um amigo que confie ou saiba mais q ele sobre o assunto.

PORTANTO, na verdade a marca e a câmera tanto faz, ambas câmeras são excelente, mais uma vez com prós e contras.

Na minha humilde opinião ele deve procurar uma loja que venda uma ou as duas cameras e pegar, sentir, manusear e ver qual lhe atrai mais.

My 2 cents...
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 02 de Agosto de 2012, 07:22:16


PORTANTO, na verdade a marca e a câmera tanto faz, ambas câmeras são excelente, mais uma vez com prós e contras.

Na minha humilde opinião ele deve procurar uma loja que venda uma ou as duas cameras e pegar, sentir, manusear e ver qual lhe atrai mais.

My 2 cents...
Exatamente a minha opinião!
É a resposta do Coelho para a Alice: Se você não sabe aonde vai, qualquer caminho serve!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


johnnynite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2012, 21:40:37
Amigos, o cara só perguntou qual seria a melhor opção, dados técnicos não vão ajudar em nada uma pessoa q faz esse tipo de pergunta, se percebe claramente que está tentando comprar uma camera boa. Qual ele não sabe, por isso perguntou, TODOS nós sabemos que ambas marcas são excelentes e tem qualidades e defeitos.

Se fosse amigo meu recomendaria a Nikon, pois uso Nikon e isso facilitaria a ele (e eu) com lentes. Mas se a pessoa vem a um fórum para perguntar qual ele não deve ter um amigo que confie ou saiba mais q ele sobre o assunto.

PORTANTO, na verdade a marca e a câmera tanto faz, ambas câmeras são excelente, mais uma vez com prós e contras.

Na minha humilde opinião ele deve procurar uma loja que venda uma ou as duas cameras e pegar, sentir, manusear e ver qual lhe atrai mais.

My 2 cents...


Muito obrigado brother