Autor Tópico: 24-105 4 IS USM L canon vs 24-70mm f/2.8 IF EX DG HSM SIGMA. Qual é a melhor ?  (Lida 5488 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá pessoal!!!!! eu enchendo o saco pra variar. :D
Reviews antigos da sigma, comentários divididos dizendo ser uma boa lente, outros dizendo que tem muito problema de de Back /Front focus a sigma. Outros dizem ser uma excelente lente, e outros dizem que a nitidez e cores são meio estragadas e só começam a ter uma boa valorização e riqueza de imagem a partir do f 5.6 / 8.  :ponder:  E se isso é verdade compensa mais comprar uma lente L 4 certo ? ou não...  :ponder:
Fotografarei com a 60D ou 7D ou talvez a D7000 se escolher sigma.
Farei casamentos (dupla com outro fotógrafo), shows e retrato principalmente, porém festas em geral e book's não estão por fora. Pretendo comprar flash SB910/ 600 ou 580 ex ii para canon até dezembro. A lente chega final de outubro ou novembro.
Vou comprar dia 1 ou 2 de agosto a D7000(R$ 2500,00) ou 60D (R$2150,00) .. Se for de nikon é sigma e se for de canon tenho as duas opções.  (Vou tentar a 24-70 da canon mas acho pouco provavel por causa de grana. :( )
Abraços.   :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Olá pessoal!!!!! eu enchendo o saco pra variar. :D
Reviews antigos da sigma, comentários divididos dizendo ser uma boa lente, outros dizendo que tem muito problema de de Back /Front focus a sigma. Outros dizem ser uma excelente lente, e outros dizem que a nitidez e cores são meio estragadas e só começam a ter uma boa valorização e riqueza de imagem a partir do f 5.6 / 8.  :ponder:  E se isso é verdade compensa mais comprar uma lente L 4 certo ? ou não...  :ponder:
Fotografarei com a 60D ou 7D ou talvez a D7000 se escolher sigma.
Farei casamentos (dupla com outro fotógrafo), shows e retrato principalmente, porém festas em geral e book's não estão por fora. Pretendo comprar flash SB910/ 600 ou 580 ex ii para canon até dezembro. A lente chega final de outubro ou novembro.
Vou comprar dia 1 ou 2 de agosto a D7000(R$ 2500,00) ou 60D (R$2150,00) .. Se for de nikon é sigma e se for de canon tenho as duas opções.  (Vou tentar a 24-70 da canon mas acho pouco provavel por causa de grana. :( )
Abraços.   :ok:

Gaask, de fato a Sigma tem uma péssima reputação de qualidade. Uma lente pode ser um verdadeiro tormento. Outra lente do mesmo modelo pode ser extremamente maravilhosa.

Eu nunca recomendo Sigma porque dificilmente as pessoas podem testar a lente antes de fechar negócio. Porém, se você conseguir testá-la e ela não apresentar front/back focus, tenho certeza que ficará muito satisfeito.

Com relação a Sigma em questão, não recomendo a macro. Somente a EX DG HSM. Principal "defeito" é a velocidade de foco mesmo sendo HSM. Falo isso porque acabei de comprar uma. Teste antes de fechar o negócio numa T3i, e o foco cravou nas 3 tentativas. Porém, meio lento em relação a outras lentes que tenho. Posso dizer que mais lento que o foco da minha 18-200 que não é ultrasonic.

Em todo o resto a lente é muito boa, mas a que peguei parece que está meio "enferrujada". O anel de ajuste da distância focal é meio "pesado" para girar. As primeiras fotos que fiz ainda estão na máquina e assim que eu verificar como ficou no monitor, passo para o flicker para você poder dar uma olhada. E antes mesmo de olhar, arrisco a dizer que a qualidade da imagem é muito boa.


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Gaask

Como sou canonmaniaco iria de 24-70 pois a Sigma apesar de ser uma boa lente, tem alguns probleminhas com Canon, do tipo velocidade de foco.
Lentes da série L da Canon tem uma qualidade de imagem incomparável com qualquer Sigma. O problema é o bolso.
Abs


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Gaask

Como sou canonmaniaco iria de 24-70 pois a Sigma apesar de ser uma boa lente, tem alguns probleminhas com Canon, do tipo velocidade de foco.
Lentes da série L da Canon tem uma qualidade de imagem incomparável com qualquer Sigma. O problema é o bolso.
Abs

A ótica da Sigma 24-70 HSM é melhor que da 24-70 da Canon.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Gaask, de fato a Sigma tem uma péssima reputação de qualidade. Uma lente pode ser um verdadeiro tormento. Outra lente do mesmo modelo pode ser extremamente maravilhosa.

Eu nunca recomendo Sigma porque dificilmente as pessoas podem testar a lente antes de fechar negócio. Porém, se você conseguir testá-la e ela não apresentar front/back focus, tenho certeza que ficará muito satisfeito.

Com relação a Sigma em questão, não recomendo a macro. Somente a EX DG HSM. Principal "defeito" é a velocidade de foco mesmo sendo HSM. Falo isso porque acabei de comprar uma. Teste antes de fechar o negócio numa T3i, e o foco cravou nas 3 tentativas. Porém, meio lento em relação a outras lentes que tenho. Posso dizer que mais lento que o foco da minha 18-200 que não é ultrasonic.

Em todo o resto a lente é muito boa, mas a que peguei parece que está meio "enferrujada". O anel de ajuste da distância focal é meio "pesado" para girar. As primeiras fotos que fiz ainda estão na máquina e assim que eu verificar como ficou no monitor, passo para o flicker para você poder dar uma olhada. E antes mesmo de olhar, arrisco a dizer que a qualidade da imagem é muito boa.

Hector posta as fotos sim  :clap: .
Então NÃO VOU TER CHANCES NENHUMAS DE TESTAR antes de comprar.  :doh:, a lente virá dos Estados Unidos na bagagem de minha amiga.  :ok:
O modelo que vou comprar da sigma é este:  http://www.bhphotovideo.com/c/product/596257-REG/Sigma_571101_24_70mm_f_2_8_IF_EX.html , não sendo o MACRO a versão que deu mais problemas... Não usarei para macro, como disse é casamentos, shows, festas, books...  8-)
Estou na dúvida e tenho até começo de outubro para decidir. :fight:
Mas vou lendo a opinião sua e de outras pessoas.  :ok:
Talvez eu tenha a possibilidade de comprar a Tamron 24 70 :  que está nesta lista:  http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=24-70MM&N=0&InitialSearch=yes
Prefiro esse range por ser melhor para meu caso.. :D
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Quanto vais pagar nos EUA? Qual vai ser o custo final?


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Talvez eu tenha a possibilidade de comprar a Tamron 24 70 :  que está nesta lista:  http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=24-70MM&N=0&InitialSearch=yes
Prefiro esse range por ser melhor para meu caso.. :D

Há, fica de piada comigo, fica. Sem mais meu caro. Vá de Tamron. Não acredito que nem a novíssima 24-70 da Canon será melhor. Aliás, creio que a ótica da Sigma e Tamron são bem idênticas. Mas a qualidade construtiva das Tamron são melhores (embora eu não ache a Sigma nem um pouco ruim). Mas acredito que o motor de foco seja melhor na Tamron.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Há, fica de piada comigo, fica. Sem mais meu caro. Vá de Tamron. Não acredito que nem a novíssima 24-70 da Canon será melhor. Aliás, creio que a ótica da Sigma e Tamron são bem idênticas. Mas a qualidade construtiva das Tamron são melhores (embora eu não ache a Sigma nem um pouco ruim). Mas acredito que o motor de foco seja melhor na Tamron.

Vou tentar não é certeza. É que a lente será paga  pela minha amiga e eu pago ela depois, não vou antecipar dinheiro então a compra será super dependente de quanto ela terá para pagar.  Mas poste as fotos da sigma por favor, hehe apesar de ter visto no flickr.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Quanto vais pagar nos EUA? Qual vai ser o custo final?

Custo final será SEM TAXAÇÃO.. vai vir pelo preço que se compra lá. a sigma custa 824 dólares, cerca de 1666,00.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
So de comparar Sigma com Canon eu optaria por Canon rsrsrs.... Ja tive muitas Sigmas e infelizmente ja tive problemas com algumas delas.

24-105 e um otima lente e com IS da para usar com pouco menos de Luz.
Sempre que puder opte por Canon. Nao são mais caras a toa.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Vou postar um testezinho bem básico. Quando tiver fotos melhores, posto novamente.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 11:16:15 por Hector. »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
D700+Nikkor 24-70 e 7D+Sigma 24-70


7D+Canon 18-200 e 7D+Sigma 24-70


Com redução de ruído:


Sem redução de ruído:




Fotos de pessoas estou proibido pela patroa de postar.....rsss

A tom amarelado das fotos da Sigma nas comparações, se dão pela abertura f/2.8 enquanto nas outras a abertura foi f/4.5, se não me engano. E também pela luz ser de lâmpada incandescente.