Autor Tópico: Dúvida sobre flash remoto  (Lida 1030 vezes)

victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Julho de 2012, 19:22:37
Estou iniciando na área de iluminação, tenho um flash YN 460 sem TTL e estou adquirindo um YN 565EX. Quero usar o 565EX na cam e o 460 em um tripé com softbox.
O que é preciso para o 460 disparar remotamente com o 565? E qual a melhor posição para o tripé?
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2012, 12:26:41
Victor,


Imagino que você ja´saiba que não é porque o seu flash YN 565 ex é TTL que o 460  não passará a ser. Estou certo?

Resumindo, o 460 continuará em manual. Ok?

Então vamos lá, com o 565 vc não precisará fazer nada, bastará no seu 460 programar para que ele seja slave (escravo) assim, quando ele receber uma luz de maior intensidade ele irá disparar, com a potência que estiver programado manualmente.

Alguns pontos devem ser lembrados:

Qualquer flash que for disparado perto dele, mesmo de outra câmera, o fará disparar,
A luz do seu 565 precisará "chegar" com certa qualidade no 460. Se possível, que tenha visada (vista em linha reta);
Durante o dia, em sol forte, pode ser que as coisas não saiam muito bem;
Evite grandes distâncias.


ps. nunca usei o 460, embora tenha 3 unidades do YN565 EX (muito bom por sinal), e por isso não tenho certeza de suas funcinalidades, mas em teoria, a coisa vai funcionar como te falei.

Quanto à posição do tripé, vai depender do que vc pretende com a luz. Eu, para te ser bem franco, odeio luz direta na câmera e só trabalho assim quando não tem outra forma, por isso te indico comprar um radio, nem que seja dos baratinhos. A sua foto vai mudar radicalmente.

Mas, para não te deixar na mão, teste as possições e veja a que mais te agrada.

Eu gosto muito de fazer luz de recorte ou de cabelo. Acho que dá um diferencial em minhas fotos.

Poste depois as suas impressões.

Abraço
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


victorminarini

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2012, 13:00:13
Obrigado pela resposta Soprani. Sim, o YN 460 continua sendo manual.
Mas como ele dispararia como escravo pelo tripé? Só mudar as opções dele ou precisaria de um rádio?
Não há equipamento mais poderoso que sua criatividade.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2012, 16:58:55
Victor,


Basta configurá-lo para escravo. Assim que ele receber a luz do flash na sua máquina ele vai disparar.

Da inclusive para fazer o mesmo com o 565 (com os 2 ao memso tempo). Vc colocar os dois em modo escravo e dispara sua câmera com flash pop up, ai os dois vão disparar.

Se você fizer uma combinação d epotencias que torne o pop up muito mais fraco que os demais (pode inclusive, fazendo uma gambiarra, rebatê-lo para for ado objeto a fotografar) da para ficar com os dois fora da câmera, sem radio.

O ideal mesmo é comprar o radio, como te falei.

Vai "brincando" que vc pega intimidade com a coisa. Ai vc entenderá do que realmente precisa para as fotos que quer fazer.

Sds
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.