Autor Tópico: QUAL A DIFERENÇA???  (Lida 2207 vezes)

LUCIANO DE A SANTOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Julho de 2012, 16:01:24
Estou numa cinuca de bico; porque muito embora seja um apaixonado por foto, mas sou mero aprendiz no campo profissional. Quero muito uma Nikon ou será que uma Canon?...A duvida q corrói aqui o meu juízo, é  pq vi em algum site na internet que a NIKON D5100 é ótima em fotografia mas deixa a desejar na produção de vídeos,  como videos em velocidade... e etc.. Enquando que a Canon é ótima nas funções tanto na parte da fotografia como na filmagem (videos ). Aí vc me questiona:  Então por que  a duvida ja que a Canon é boa nos dois itens? Acontece que memso achando a Canon uma super maquina,  me amarro no DESIGNER da NIKON, daí a grande cinuca de bico. E agora vc me questiona: Quer saber mesmo o que??? risos! QUERO A OPINIAO DE UM PROFISSIONAL QUE REALMENTE ENTENDA SE É VERÍDICO ESSE FATO DE QUE A NIKON DEIXA A DESEJAR NOS VIDEOS,  SENDO QUE CANON NAO DEIXA ou seria isso uma opinião FALSA, as duas teem as mesmas funçoes compatíveis sem deixar nada a DESEJAR???
Gratíssimo por vossa atenção, aguardo retorno. LUCIANO DE A SANTOS


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2012, 09:15:33
A verdade escancarada é que a Canon evoluiu muito mais que a Nikon no campo do video, hoje a Canon e utilizada pelas melhores e maiores produtoras a nivel internacional e também nacional.

Varios vídeo clips, seriados como House, e filmes como Capitão América, Iron Man 2, Os vingadores, Cisne negro utilizaram as cameras Canon priencipalmente a  5D Mark II .

Agora, nombrar todos os aspectos tecnicos destas diferenças e pedir muito, seria bom ver comparações como esta:   .

Ai da pra ver na comparação do ISO nas cameras de alta linea das duas marcas o ruido da Nikon e horrivel, e também as possibilidades de pre ajustes .

Mais acho que na alta linea tanto Nikon como Canon estão parelhas, o fundamental na escolha de uma Canon para filmar e justamente que a Canon responde melhor em situações de pouca luz .

De forma rapida acho que é isso .
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 09:20:42 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2012, 11:11:35
Quando se compara duas cameras de niveis parecidos dificilmente ( ou melhor nunca ) você vai encontrar uma melhor absoluta, as cameras de ambas as marcas são otimas ( não é atoa que encabeçam a lista das mais vendidas ) você disse que prefere o desiner da NIKON então compra NIKON... pois como é uma camera de entrada você vai ficar no maximo uns 2 anos com ela ( ou bem menos ) e depois vai migrar para um modelo "melhor", uma coisa que eu sempre digo é que você não vai estar escolhendo apenas uma camera mas sim um sistema todo ( camera, lentes, flash, etc... ) pelo que entendi você quer mais tarde ingressar no campo profissional e isso deve ser levado muito em consederação.
A NIKON D5100 tem o mesmo sensor da D7000 o que é um sensor muito bom( 39 pontos de foco com 9 pontos cruzados ), mas, não tenho motor de foco e deixa a desejar no quesito filmagem;
você não especificou então vou comparar com a CANON T3: tem motor de foco que é uma coisa importante, o sensor é bem parecido ( 9 pontos de foco crusados ), faz videos em HD. A D5100 comparando com a T3 leva um pouco de vantagem no quisito ergonomia isso ja foi discutido em um outro topico que seria bom dar uma lida: ( forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73489.0 ).
Minha opinião: Prefiro CANON acho a qualidade dos videos e imagens melhores, tem um desfoque mais sutil, pra mim tem melhor pegada e custo beneficio.
Independente de qual sistema você optar você vai estar muito bem atendido pois as 2 marcas são exelentes.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


LUCIANO DE A SANTOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2012, 15:50:51
Agradeço muito sua colaboração; ajudou muito,  como também estou  pesquisando videos no you tube  entre outros mais. Vc tyem toda razão que daqui a pouco tempo deverei tá trocando de equipamento, devido  as tendencias da evolução.   Incrível, como ja estou praticamente decido, pois sua opinião e o que eu andei vasculhando. tendem no  mesmo caminho. Sinceramente, obrigado.
 :clap:


LUCIANO DE A SANTOS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2012, 15:55:42
Agradeço muito sua colaboração; ajudou muito,  como também estou  pesquisando videos no you tube  entre outros mais. Vc tyem toda razão que daqui a pouco tempo deverei tá trocando de equipamento, devido  as tendencias da evolução.   Incrível, como ja estou praticamente decido, pois sua opinião e o que eu andei vasculhando. tendem no  mesmo caminho. Sinceramente, obrigado.
 :clap:


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2012, 17:15:32
Por nada, estamos aqui para ajudar uns aos outros...
Só por curiosidade... Você optou por qual sistema?
Se precisar de mais alguma coisa estou a disposição...;
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!