Autor Tópico: Lançamento Panasonic Lumix G5!!!  (Lida 2826 vezes)

fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2012, 09:49:08
Pessoal,


Seguem Preview da Lumix G5 no Dpreview: http://www.dpreview.com/previews/panasonic-lumix-dmc-g5/

Dessa vez a Panasonic melhorou muito o design e ergonomia da série G, ouvindo os consumidores e trazendo de volta algumas características físicas das G1/G2 e meio que copiando a ergonomia do disparador da Canon.

Nas especificações nada muito significativo da G3 para a G5, alguns modos de vídeo novos e a inclusão de filtros artísticos na Camera, coisas que podiam ser feitas no PC.

Em termos de qualidade de imagem ainda precisamos de mais tempo para saber o que mudou da G3 para a G5.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2012, 10:34:23
Reparem no conceito que a Panasonic quer emplacar com esse lançamento: Primeira DSLM do mercado (Digital Single Lens Mirrorless).

Não sei se pega, mas deveria ser o conceito de quando lançaram as Micro 4/3.

Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2012, 16:28:44
Reparem no conceito que a Panasonic quer emplacar com esse lançamento: Primeira DSLM do mercado (Digital Single Lens Mirrorless).

Não sei se pega, mas deveria ser o conceito de quando lançaram as Micro 4/3.

Verdade, esse conceito DSLM chega atrasado.
Estou de olho é no lançamento da GH3 (que poderá vir como GH5 devido aos outros modelos como a G5)...
 :ok:
« Última modificação: 21 de Julho de 2012, 16:30:33 por LuizC »
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2012, 08:14:16
Verdade, esse conceito DSLM chega atrasado.
Estou de olho é no lançamento da GH3 (que poderá vir como GH5 devido aos outros modelos como a G5)...
 :ok:

Oi Luiz,

Vamos ver, deixaram bastante coisa de fora da G5, que justamente deverão vir na GH3.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2012, 11:04:44
Apesar de ter ficado bastante coisa de fora....... a G5 já se posicionou em Qi..... como a segunda melhor M4/3... só perde pra OM-D.....(especialmente no detalhe/nitidez quesito onde a OM-D tem batido "gente" BEM maior) A G5 é uma opção interessante pra quem tá com a grana mais curta....acho compatível....o que ela perde pra OM-D ...ela reduziu proporcionalmente no preço.

Minha OM-D chega dia 12/08  :clap: :wub:  pretendo ficar com o corpo por pelo menos uns 3-4 anos antes de qualquer upgrade.....mas não tenho dúvida que a GH3 terá Qi no mesmo nível.....e ainda contará com mais recursos...e olha que a OM-D já tem recursos pra endoidecer um fotógrafo por muito tempo....

A GH3 virá ATULHADA de recursos....e como eu disse aposto que com um Qi pra fotos igual a OM-D (inclusive nitidez e detalhe)....e no quesito filmagem.....ela só será disparada....a MELHOR do mundo....podem esperar.

Mas será bem salgadinha $...tbém...mais cara que a OM-D....que com o lançamento da GH3 deve baratear...e ficar ainda melhor....pra ser adquirida.....aposto numa GH3 com lente do Kit 12-35mm na casa de 1400 -1500 doletas.....mas acho que essa camera será tão, mas tão acima.... de qualquer outra nas filmagens que arrebatará em cheio o nicho dos vídeomakers. Essa é a aposta da Pana com o lançamento.....fazer tremer o segmento dos videomakers......Muito deles já preferiram a GH2 em vez da Mark II.....com a GH3....num vai ter pra ninguém... em filmagens.... a GH3 será uma camera arrasa quarteirão.... sem concorrentes a altura.... no nicho dos documentaristas e videomakers.   
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2012, 16:41:08
Apesar de ter ficado bastante coisa de fora....... a G5 já se posicionou em Qi..... como a segunda melhor M4/3... só perde pra OM-D.....(especialmente no detalhe/nitidez quesito onde a OM-D tem batido "gente" BEM maior) A G5 é uma opção interessante pra quem tá com a grana mais curta....acho compatível....o que ela perde pra OM-D ...ela reduziu proporcionalmente no preço.

Minha OM-D chega dia 12/08  :clap: :wub:  pretendo ficar com o corpo por pelo menos uns 3-4 anos antes de qualquer upgrade.....mas não tenho dúvida que a GH3 terá Qi no mesmo nível.....e ainda contará com mais recursos...e olha que a OM-D já tem recursos pra endoidecer um fotógrafo por muito tempo....

A GH3 virá ATULHADA de recursos....e como eu disse aposto que com um Qi pra fotos igual a OM-D (inclusive nitidez e detalhe)....e no quesito filmagem.....ela só será disparada....a MELHOR do mundo....podem esperar.

Mas será bem salgadinha $...tbém...mais cara que a OM-D....que com o lançamento da GH3 deve baratear...e ficar ainda melhor....pra ser adquirida.....aposto numa GH3 com lente do Kit 12-35mm na casa de 1400 -1500 doletas.....mas acho que essa camera será tão, mas tão acima.... de qualquer outra nas filmagens que arrebatará em cheio o nicho dos vídeomakers. Essa é a aposta da Pana com o lançamento.....fazer tremer o segmento dos videomakers......Muito deles já preferiram a GH2 em vez da Mark II.....com a GH3....num vai ter pra ninguém... em filmagens.... a GH3 será uma camera arrasa quarteirão.... sem concorrentes a altura.... no nicho dos documentaristas e videomakers.

Oliberal, com a demanda altíssima e geralmente o ciclo e vida mais longo dos produtos top da Olympus, acho que um preço menor da OMD EM5 só daqui um ano. É uma câmera que está substituindo Leicas e FF ao redor do mundo de uma forma nunca vista antes, cada dia que passa é mais gente usando ela profissionalmente.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/