Autor Tópico: 60d ou 7d ?  (Lida 1743 vezes)

Douglas Messias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 27 de Julho de 2012, 11:50:34
Bom dia

Tenho uma duvida sobre qual camera comprar, ja trabalhei com a 7d , porem ouvi falar muito bem sobre a 60d.


qual são os pros e contras de ambas na filmagem ? em questão de iso , aquecimento, etc...


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2012, 13:28:15
A imagem vai ser a mesma pois o sensor e processador são mesmos.
Mas a 60D tem grandes vantagens na filmagem, por ex: A bateria dura bem mais, praticamente não esquenta (já a 7D sim), tem visor articulado e é isso rsrs. Tenho uma e acho muito boa para vídeos e fotos.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2012, 18:44:38

Olá,

Eu a unica vantagem que vejo da 60D para a 7D e o preço da camera e o preço dos cartões que elas utilizam, os cartoes SD da 60D são um pouco mais barato que os CF que a 7D usa, a "vantagem" do visor articulado na 60D pode ser anulado se levar em conta a robustez, se ela cair com o visor aberto acaba a brincadeira, agora a 7D e muito muito robusta e a 7D tem 2 processadores de imagem e pode tirar 8 fotos por segundo mais pra isso pede um cartão mais rapido, com o novo Firmware que sairá até o final do ano a 7D terá controle na entrada de audio entre outras novidades.

A 7D é considerada a melhor APS-C do mercado.

Mais isso vai depender sempre do que vc procura e o que vc pretende .

Da uma olhada na comparativo e escolhe os seus motivos para optar por uma ou outra .




Para vídeo e com o mesmo valor eu compararia a 60D com a Panasonic GH2  e ficaria com a GH2 olha o video :



Abç!
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2012, 00:48:36
Além das vantagens que eu lhe falei, a 60D tem uma resolução maior no LCD como mostra a tabelinha do amigo. Mais FPS não vai te ajudar no vídeo.
E como você perguntou, na filmagem a 60D é mais prática e flexível e com mesma qualidade!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2012, 23:01:07
Latitude da 7D detona pra vídeo, muito mais camera que a 60D.
Mas só vale a pena pra quem já tem um kit de lentes canon EF, se for partir do princípio, GH2 melhor que as duas.


marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2012, 10:37:01
A 7D é uma camera e tanto, to querendo comprar ela no lugar da minha T2i, mesmo tendo o mesmo processador.