Autor Tópico: Câmera razoável para levar em mochilão e aventuras.  (Lida 2693 vezes)

jp.figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 28 de Julho de 2012, 09:37:12
Olá pessoal, bom dia!

Sou novo no fórum, e novo também na arte da fotografia. Comprei no começo do ano uma Fuji S4000...e estava bastante satisfeito com ela, porque estava me ajudando com umas fotos melhores.
Porém, fui fazer um mochilão e num descuido ela foi furtada...então agora estou pesquisando uma nova câmera para comprar.

Uma que gostei bastante foi a Fujifilm Finepix HS20 EXR. Só que como viajar é uma coisa que me encanta tanto quanto fotografar, estou receoso de pagar caro em uma câmera como essa Fuji e quando viajar novamente acontecer algum infortúnio rsrs (até porque na maioria das vezes viajo sozinho). O que pensei ser uma solução é, primeiro comprar uma câmera semi profissional (no caso dessas que vou colocar abaixo...compactas melhoradas) mais barata e inferior...que vão me proporcionar fotos melhores do que a maioria das compactas...e mais pra frente, comprar a Fuji.

O que vocês acham da ideia?

As baratas que estou pensando são as GE Power X5, e a Kodak Easyshare Max Z 5010. Aceito sugestões e comparações entre essas duas.

Desde já, muito obrigado.
João Paulo


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2012, 09:47:05
Acho que uma opção muito bacana é a Pentax Optio WG2 ou a Pentax K30 não são tão caras quantiosas Canon ou Nikon e são otimas
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2012, 09:48:49
Acredito que a Fuji da linha S fique na mesma faixa de preço das outras, não?? E vc já conhece, e gosta.
Como não conheço exatamente cada uma das câmeras, pelo pouco que sei, em questão de qualidade de imagem, todas provavelmente sejam semelhantes, inclusive a Fuji (não a linha HS, que é um pouco superior).
Portanto, acredito que qualquer uma vá dar meio que no mesmo aí pra vc.
mas pode ser que alguém aqui pense diferente. Vamos ver.


jp.figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2012, 10:35:00
E aí, galera.

rbpope, são bacanas essas câmeras da Pentax, mas para o quanto pretendo gastar elas estão além. Mas valeu pela dica, essa pequenininha é show de bola,  vou indicar a uns amigos que curtem umas coisas radicais e procuram uma câmera boa e pequena.

Helena, tinha me esquecido disso! A Fuji tem uns outros modelos da linha S que são quase idênticos à S4000, mas por causa do zoom menor são mais baratos, vou incluí-los na minha lista de pesquisas aqui, boa dica!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2012, 12:14:59
Vc teve uma ultrazoom pra não perder essa caracteristica de um grande range, mas pensando no seu relato...diminuir o tamanho pra viagem e pra passar despercebido.....indico a Panasonic Lumix DMC-ZS20.....a qualidade de imagem dela é superior a S4000, especialmente tonalidade de cor (muito melhor) ...... é uma camera cheia de recursos e que filma maravilhosamente bem tbém....procurando legal vc encontra na faixa de 800-900 pilas. E ou a Canon PowerShot SX260 HS tbém superior a S4000 tbém filma muito e se procurar bem tbém encontra na casa de 800 pilas.



« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 12:19:47 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8