Autor Tópico: Qual câmera comprar?  (Lida 7312 vezes)

guilherme.silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Julho de 2012, 00:12:39
Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de solicitar a ajuda de vocês para eu decidir qual câmera comprar.
Andei vendo esses 3 modelos, Samsung Smart WB850F, Nikon Coolpix S8200 e Canon Powershot SX260 HS.
Pela minha avaliação eu achei a Nikon melhor pelo sensor de imagem e pelo zoom ótico, porém, a Samsung tem o recurso manual que permite trabalhar mais as fotos da forma que eu achar que devo.

Será que vocês podem me dar umas dicas? Estou querendo uma câmera pra tirar fotos do dia-a-dia, nada muito profissional. Será que preciso de uma câmera como essas? Talvez o preço delas não compense, não sei.

Agradeço desde já.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2012, 09:30:30
A canon tbém tem controles manuais! entre canon e samsung, fico com a canon.


Hp100

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando a vida
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2012, 11:05:39
Bem um dos problemas dessa canon é que sua velocidade para adptar os padões ao ambiente são bem lentos
Canon Powershot Sx150 Is


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2012, 14:51:17
Bem um dos problemas dessa canon é que sua velocidade para adptar os padões ao ambiente são bem lentos

e vc acredita que será diferente com a samsung?


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2012, 17:00:32
Não vá de Nikon  , comprei uma camera ''point-and-shoot'' L23 e o hardware da camera eo msm da nikon L120 (TOTALMENTE AUTOMATICA) E P500. OU seja as cameras mais simples , vai de canon é melhor
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


karaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2012, 16:56:35
Boa tarde Srs.
Sempre dou uma olhada no forum mas através do google e hoje resolvi me cadastrar para pedir uma grande ajuda aos amigos profissionais....

Sei que devem estar de saco cheio de pessoas entrando aqui e perguntando a mesma coisa, mas procurei dar uma olhada nas buscas sobre o tema que estou aqui para lhes perguntar e só achei respostas referente ao ano de 2011....como sabemos que a tecnologia muda a cada dia gostaria de uma ajuda mais atual.

Minha irmã esta indo em Agosto para Portugal / Espanha / França / Inglaterra.

Quero muito comprar uma maquina compacta, semi ou automatica, que seja a bateria, para uso pessoal......adoro tirar fotos, mas nunca tive uma maquina interessante na mão para trabalhar nisso........falo em automatica, pois como não manjo absolutamente nada e não sou só eu que vou usar (a dona da pensão tbm vai usar kkk) acredito que sendo atutomatica irá resolver este problema, busco qualidade  e de preferencia um equipamento compacto.

Como falei acima minha irmã esta viajando em agosto e provavelmente dentre as indicações irei solicitar a compra para ela, com isso irei ganhar um pouco, pois o valor no Brasil é absurdo.

Estou pensando em gastar até no mais 600,00 mas sou como todo brasileiro quero pagar barato em um produto com ótima qualidade.

Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de ajuda com importação contem comigo, pois trabalho na area a 15 anos e posso ajudar-los no que for preciso.

Grande abraço e muito obrigado pelas orientações.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 17:05:33 por karaujo »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2012, 17:19:19
Boa tarde Srs.
Sempre dou uma olhada no forum mas através do google e hoje resolvi me cadastrar para pedir uma grande ajuda aos amigos profissionais....

Sei que devem estar de saco cheio de pessoas entrando aqui e perguntando a mesma coisa, mas procurei dar uma olhada nas buscas sobre o tema que estou aqui para lhes perguntar e só achei respostas referente ao ano de 2011....como sabemos que a tecnologia muda a cada dia gostaria de uma ajuda mais atual.

Minha irmã esta indo em Agosto para Portugal / Espanha / França / Inglaterra.

Quero muito comprar uma maquina compacta, semi ou automatica, que seja a bateria, para uso pessoal......adoro tirar fotos, mas nunca tive uma maquina interessante na mão para trabalhar nisso........falo em automatica, pois como não manjo absolutamente nada e não sou só eu que vou usar (a dona da pensão tbm vai usar kkk) acredito que sendo atutomatica irá resolver este problema, busco qualidade  e de preferencia um equipamento compacto.

Como falei acima minha irmã esta viajando em agosto e provavelmente dentre as indicações irei solicitar a compra para ela, com isso irei ganhar um pouco, pois o valor no Brasil é absurdo.

Estou pensando em gastar até no mais 600,00 mas sou como todo brasileiro quero pagar barato em um produto com ótima qualidade.

Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de ajuda com importação contem comigo, pois trabalho na area a 15 anos e posso ajudar-los no que for preciso.

Grande abraço e muito obrigado pelas orientações.

Juntei seu tópico a outro com um título tão genérico quanto o seu.  :ok:
Bem, se der uma olhada nessa sala, vai ver tópicos bem recentes sobre câmeras compactas. Aliás, todo o forum tem conteúdo novíssimo, bem pós 2011.
Portanto, divirta-se! Leitura pacas, rs.
Mas o que eu aconselho, em termos de marca, é canon e panasonic. São as melhores marcas de câmeras compactas, sem dúvidas!


karaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2012, 17:21:42
obrigado Helana

agora como membro pode ser que ache....consultando no google não estava muito facil kkkkkk

vou dar uma olhada, mas referencias atuais são sempre bem vindas......


MILENA_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2012, 18:48:01
estou em duvida entre a Samsung Smart WB850F ou a Canon Powershot SX260 HS.  ;)

 estou pensando na canon, mas ainda estou em duvida,

por que quero uma compacta q esteja comigo sempre, quando eu precise. eu tenho uma z900 da kodak e futuramente comprarei uma nikon d7000, mas o peso e tamanho atrapalham no dia a dia.







Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2012, 22:06:48
tópico juntado a outro com dúvida praticamente idêntica.
é bom sempre dar uma olhada no que ja´tem publicado no forum, às vezes a resposta já tá prontinha pra gente.   :ok:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2012, 23:58:35
Boa tarde Srs.
Sempre dou uma olhada no forum mas através do google e hoje resolvi me cadastrar para pedir uma grande ajuda aos amigos profissionais....

Sei que devem estar de saco cheio de pessoas entrando aqui e perguntando a mesma coisa, mas procurei dar uma olhada nas buscas sobre o tema que estou aqui para lhes perguntar e só achei respostas referente ao ano de 2011....como sabemos que a tecnologia muda a cada dia gostaria de uma ajuda mais atual.

Minha irmã esta indo em Agosto para Portugal / Espanha / França / Inglaterra.

Quero muito comprar uma maquina compacta, semi ou automatica, que seja a bateria, para uso pessoal......adoro tirar fotos, mas nunca tive uma maquina interessante na mão para trabalhar nisso........falo em automatica, pois como não manjo absolutamente nada e não sou só eu que vou usar (a dona da pensão tbm vai usar kkk) acredito que sendo atutomatica irá resolver este problema, busco qualidade  e de preferencia um equipamento compacto.

Como falei acima minha irmã esta viajando em agosto e provavelmente dentre as indicações irei solicitar a compra para ela, com isso irei ganhar um pouco, pois o valor no Brasil é absurdo.

Estou pensando em gastar até no mais 600,00 mas sou como todo brasileiro quero pagar barato em um produto com ótima qualidade.

Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de ajuda com importação contem comigo, pois trabalho na area a 15 anos e posso ajudar-los no que for preciso.

Grande abraço e muito obrigado pelas orientações.

Camera compacta....cheia de recursos...com 16x de zoom ótico, bateria com comandos manuais e tbém com o modo automático mais eficiente do mercado (o iA da Panasonic é imbatível)....  pra comprar lá fora.... tudo isso por 500 reais...isso existe?????....sim existe....vai de Panasonic TZ25  (ZS15) entreparenteses é outro nome dela (a camera é vendida com nomes diferentes dependendo do país).....pode comprar 100% sossegado...excelente compacta.

http://www.youtube.com/watch?v=9j94aD2uEzg
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 00:04:36 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


karaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2012, 08:06:30
Camera compacta....cheia de recursos...com 16x de zoom ótico, bateria com comandos manuais e tbém com o modo automático mais eficiente do mercado (o iA da Panasonic é imbatível)....  pra comprar lá fora.... tudo isso por 500 reais...isso existe?????....sim existe....vai de Panasonic TZ25  (ZS15) entreparenteses é outro nome dela (a camera é vendida com nomes diferentes dependendo do país).....pode comprar 100% sossegado...excelente compacta.

http://www.youtube.com/watch?v=9j94aD2uEzg

opa obrigadi pela ajuda Oliberal.....vou dar uma olhada nessa......


karaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2012, 08:41:38
só uma duvida......os dois códigos são ref. a mesma maquina né ???? TZ25  ZS15
quantos mpixel´s tem essa maquina ???


karaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:09:51
e a Z20 mestre...o que acha ????


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:24:14
Sim, os nomes diferentes correspondem à mesma marca. Como disse Oliberal, a câmera é vendida com nomes diferentes em diferentes continentes.
ZS20 tbém vai ser uma boa escolha.
E não se baseie em megapixels. Se for pra se basear, escolha SEMPRE a que tem menos megapixels. Qto menos, melhor, por incrível que pareça!