Autor Tópico: Qual câmera comprar?  (Lida 7313 vezes)

karaujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:29:38
Sim, os nomes diferentes correspondem à mesma marca. Como disse Oliberal, a câmera é vendida com nomes diferentes em diferentes continentes.
ZS20 tbém vai ser uma boa escolha.
E não se baseie em megapixels. Se for pra se basear, escolha SEMPRE a que tem menos megapixels. Qto menos, melhor, por incrível que pareça!

Opa obrigado Helena  :ok:.......ja li sobre essa situação de quanto menos megapixels melhor  :aua:........das compactas automaticas vc acha que a SZ20 é a melhor ??????


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2012, 10:16:19
Opa obrigado Helena  :ok:.......ja li sobre essa situação de quanto menos megapixels melhor  :aua:........das compactas automaticas vc acha que a SZ20 é a melhor ??????

ZS20 não é automática, tem controles manuais!
não conheço, mas Lumix é Lumix, hehe, e acredito que seja boa sim. A Pana ate hoje só não acertou em uma coisa: redução de ruído. Suas câmeras costumam gerar mais ruído que a canon em ISO alto. fora isso, Panasonic Lumix sempre será uma boa opção.
E se estiver interessada na ZS20, dÊ uma olhada tbém na Canon SX260hs, concorrente da ZS20. Tem  menos megapixels e praticamente os mesmos recursos. Mas acredito que tanto uma quanto a outra fiquem acima do seu orçamento.
aí pode ver a SX240hs da Canon, que é igual à 260 porém mais barata por não ter GPS (que eu, particularmente, acho inútil). Ou se achar, pode ver a SX230, que é a sucessora da SX260.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 10:24:18 por Helena Bsb »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2012, 11:21:37
http://www.pixmania.com/pt/pt/11788569/art/panasonic/lumix-dmc-tz25-preta.html
257 euros

http://www.pixmania.co.uk/uk/uk/11788569/art/panasonic/lumix-dmc-tz25-black.html?srcid=11049&CodePromo=oui
189 libras

Nos dois países vc pode reaver o IVA..... 14% desse valor...ou seja, na prática, em Portugal ela vai sair 221 euros (552 reais na cotação de hj) e na Inglaterra 162 libras (516 reais na cotação de hoje)

Vc não encontrará uma câmera com os recursos que ela tem por menos do que isso...ela é a melhor relação custo/benefício possível.

Na Europa ela atende pela denominação de TZ25 (nos EUA ZS15) a ZS 20 que a Helena falou é a TZ30 na Europa....el é mais cara....tem mais zoom e GPS.....(as duas principais diferenças) mas a TZ30 sai na casa de 750 reais.....por isso indiquei a TZ25...pra ficar dentro do orçamento que vc passou.   Concordo com a Helena a SX240s é uma alternativa tbém....mas é um pouquinho mais cara.

Como eu disse vai de TZ25....vai gostar muito....por 516 reais...terá uma excelente compacta na mão com muito recursos ....e o modo automático iA da linha Lumix é imbatível.

Tai o veredicto dela do site cameralbs (tradução automática do google)

Panasonic Lumix ZS15 / TZ20 veredicto

Colocar as comparações de lado, a Lumix ZS15 / TZ25 tem muito a oferecer, com um zoom óptico de 16x estabilizado, um sensor de 12.1 megapixels que produz excelente qualidade de imagem e bom desempenho de ISO elevado, de vídeo 1080i HD com AVCHD codificação, e uma série de modos de disparo que vão todo o caminho do totalmente manual ao Intelligent Auto incluindo velocidade de disparo versáteis alta contínua e divertidos modos criativos além de captura panorâmica e 3D. Em contraste com os modelos anteriores, o é ZS15 / TZ25 muito mais do que cortar uma versão de carro-chefe da Panasonic bolso super-zoom. Ela tem seu próprio caráter distinto e oferece uma mistura de características que, quando analisadas em seu próprio direito para fazer uma oferta atraente para quem procura um bolso super poderoso zoom, que está com preços significativamente abaixo dos modelos emblemáticos da Canon, Sony e Panasonic se . Ele pode não ter a ZS20 / TZ30 da expansiva conjunto de recursos, mas entregando os principais recursos que você precisa com qualidade de imagem decente a um preço bom, ele ganha facilmente o nosso prêmio Recomendado.

http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_ZS15_TZ25/verdict.shtml
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 11:23:55 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2012, 12:33:55
Galera, estou querendo comprar uma maquina digital.... pois brincar com filme, é barato, mas a longo prazo é caro... e os labs aqui estão deixando a desejar na questão de escanear... cobram 15 reais para escanear em alta resolução cada rolo de 36 poses...

Bem... eu gosto do filme e não vou largar... porém uma digital será muito bem vinda...

Vou aproveitar o tópico para perguntar a opinião de vocês...

Estou em dúvida entre 2 cameras.

Canon G12 - A primeira.
Como sabem é uma compacta premium, o que eu gosto nela é, os controles manuais, ela tem um dial para o ISO, um dial na frente e o dial padrão da canon atras, dial de compensação de -2/+2 na esquerda... outro ponto que gosto muito nela é a sapata pra flash externo, o visor giratório também é interessante. É uma camera que me agrada muito pelo que vejo na net, infelizmente não tive a oportunidade de pegar uma na mão, se o fizer eu com certeza ficarei pirado, pois ela me chama muito a atenção. Resumindo, ela me atrai muito pelos controles manuais dela, pela sapata do flash e a claridade da lente (f2.8).

Panasonic Lumix GF3 - A segunda.
Bom essa em questão de qualidade deve ser um pouco superior a G12 por ter um sensor CMOS de tamanho maior, M4/3. O que eu gosto nela é o tamanho do sensor e a possibilidade de usar inumeras lentes manuais com ela, e a velocidade de disparo extremamente rápida. O que eu não gosto nela, não tem sapata, só tem 1 dial atras, o resto é tudo via toque na tela. Não sei como é operar ela, mas com certeza deve ser mais lento que na G12, porém as vantagens dela me chama bastante atenção em cima da paixão que tenho pela G12.

Gostaria da opinião de vocês, vou de compacta premium com controles bem legais tudo na mão de facil acesso como numa SLR, ou uma M4/3 com possibilidades de usar lentes manuais, porém sofrer um pouco com os menus na tela sensivel ao toque?

Onde comprarei? Estou vendo o site www.detonashop.com.br, não sei se é confiavel, claro que vou ligar lá antes, e conversar com os vendedores para ver qual é da loja, vou dar uma de desentendido pra ver qual é a deles. Mas nessa loja ambas as cameras estão na mesma faixa de preço.

Abraços!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2012, 12:56:16
vrsilva, isso já acho que é uma questão bem pessoal!
Vc já resumiu o básico a respeito das duas - uma é compacta premium, outra é micro 4/3 (e por consequência, traz melhor qualidade de imagem); praticidade da G12 no quesito controles x ausência de botões e controles via touch screen na micro 4/3; ausência de sapata na panasonic...
Existem outros modelos de m4/3 que têm sapata para flash. Porém, a ausência de controles à mão faz parte desse tipo de câmera. aí cabe a vc priorizar a qualidade, a praticidade...



Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2012, 13:21:21
Galera, estou querendo comprar uma maquina digital.... pois brincar com filme, é barato, mas a longo prazo é caro... e os labs aqui estão deixando a desejar na questão de escanear... cobram 15 reais para escanear em alta resolução cada rolo de 36 poses...

Bem... eu gosto do filme e não vou largar... porém uma digital será muito bem vinda...

Vou aproveitar o tópico para perguntar a opinião de vocês...

Estou em dúvida entre 2 cameras.

Canon G12 - A primeira.
Como sabem é uma compacta premium, o que eu gosto nela é, os controles manuais, ela tem um dial para o ISO, um dial na frente e o dial padrão da canon atras, dial de compensação de -2/+2 na esquerda... outro ponto que gosto muito nela é a sapata pra flash externo, o visor giratório também é interessante. É uma camera que me agrada muito pelo que vejo na net, infelizmente não tive a oportunidade de pegar uma na mão, se o fizer eu com certeza ficarei pirado, pois ela me chama muito a atenção. Resumindo, ela me atrai muito pelos controles manuais dela, pela sapata do flash e a claridade da lente (f2.8).

Panasonic Lumix GF3 - A segunda.
Bom essa em questão de qualidade deve ser um pouco superior a G12 por ter um sensor CMOS de tamanho maior, M4/3. O que eu gosto nela é o tamanho do sensor e a possibilidade de usar inumeras lentes manuais com ela, e a velocidade de disparo extremamente rápida. O que eu não gosto nela, não tem sapata, só tem 1 dial atras, o resto é tudo via toque na tela. Não sei como é operar ela, mas com certeza deve ser mais lento que na G12, porém as vantagens dela me chama bastante atenção em cima da paixão que tenho pela G12.

Gostaria da opinião de vocês, vou de compacta premium com controles bem legais tudo na mão de facil acesso como numa SLR, ou uma M4/3 com possibilidades de usar lentes manuais, porém sofrer um pouco com os menus na tela sensivel ao toque?

Onde comprarei? Estou vendo o site www.detonashop.com.br, não sei se é confiavel, claro que vou ligar lá antes, e conversar com os vendedores para ver qual é da loja, vou dar uma de desentendido pra ver qual é a deles. Mas nessa loja ambas as cameras estão na mesma faixa de preço.

Abraços!

Vc já pesquisou bem....fez o certo.... :clap: :ok:.....lendo seu post...e pra tentar casar a qualidade que vc viu nas duas e sem estourar esse orçamento ....só se vc conseguisse a G3 (não a GF3)... lá fora....a G3 tem ....o melhor que vc descreveu nas duas...numa única camera...e dentro do orçamento...desde que comprada lá fora.....vc não conhece ninguém indo pra fora e/ou que traga do Py?  Isso resolveria a questão.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2012, 14:08:20
olhando no dpreview para ver a "diferença" de qualidade nas imagens entre as duas cameras, a canon g12 por incrivel que pareça, fornece uma imagem muito proxima da GF3 e até mesmo da olympus pen epl1. Essa diferença que para mim não faz diferença, pois é um teste BEM minucioso, e no geral ambas tiram fotos maravilhosas.
A qualidade a mais, ou melhor, o que eu percebi que as duas M4/3 tem de melhor é a definição, além do tamanho do sensor tem também a questão das lentes, que nas de M4/3 pode ser ligeiramente melhor... não sei quanto, ou se realmente é. Mas a imagem da G12 está muito satisfatória até com ISO elevado.

Oliberal, a Lumix G3 é legal, mas já foge um pouco da questão portabilidade, mesmo a GF3 tendo lentes grandes, desmontada ela pode facilmente ser guardada numa mochila... em algum compartimento pequeno, ou comprando ela com a lente 14mm dela, da pra guardala tranquilamente em algum bolso de mochilas... a g3 já foge um pouco disso por ter o "porte" de uma DSLR.

A questão de trazer de fora, até tem essa probabilidade, meu chefe vai todo ano pro EUA, mas aí tem que ser dinheiro a vista, não sei se ele parcelaria pra mim, não descarto essa hipotese pois ele é muito gente boa. Mas eu quero comprar no crédito mesmo. E nessa detonashop faz até em 12x... e isso conta... como tenho outros compromissos ($$$) vai ser dificil eu ter uma grana dessas pra desembolsar assim rapidamente.

Bom, a qualidade é muito subjetiva, pois vi no dpreview que ambas são muito proximas, CLARO que a GF3 é melhor, mas eu diria que não chega a 20% melhor, talvez com uma foto no escuro mostre o real potencial do sensor M4/3.

Olhando um vídeo eu vi que o dia-a-dia com a tela da GF3 não é tão sofrivel como eu pensava, alias parabens pela Panasonic por ter feito um layout tão bem elaborado. Alias eu gostei muito do sistema de foco por toque, mesmo movendo a camera o foco segue o assunto escolhido. Outra coisa que também me faz pensar na GF3 é a velocidade de disparo, e a velocidade entre fotos...

Tudo está me levando a comprar a GF3, ela vem com lente 14mm/f2.5, seria equivalente a uma 28mm, para mim que tenho a lente 50/1.7 da yashica do meu pai, já ficaria tranquilo com um adaptador, e teria uma lente de 100mm com uma ótima abertura e foco manual. Vou dar uma pensada melhor... de qualquer maneira, muito obrigado.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2012, 15:11:02
olhando no dpreview para ver a "diferença" de qualidade nas imagens entre as duas cameras, a canon g12 por incrivel que pareça, fornece uma imagem muito proxima da GF3 e até mesmo da olympus pen epl1. Essa diferença que para mim não faz diferença, pois é um teste BEM minucioso, e no geral ambas tiram fotos maravilhosas.
A qualidade a mais, ou melhor, o que eu percebi que as duas M4/3 tem de melhor é a definição, além do tamanho do sensor tem também a questão das lentes, que nas de M4/3 pode ser ligeiramente melhor... não sei quanto, ou se realmente é. Mas a imagem da G12 está muito satisfatória até com ISO elevado.

Oliberal, a Lumix G3 é legal, mas já foge um pouco da questão portabilidade, mesmo a GF3 tendo lentes grandes, desmontada ela pode facilmente ser guardada numa mochila... em algum compartimento pequeno, ou comprando ela com a lente 14mm dela, da pra guardala tranquilamente em algum bolso de mochilas... a g3 já foge um pouco disso por ter o "porte" de uma DSLR.

A questão de trazer de fora, até tem essa probabilidade, meu chefe vai todo ano pro EUA, mas aí tem que ser dinheiro a vista, não sei se ele parcelaria pra mim, não descarto essa hipotese pois ele é muito gente boa. Mas eu quero comprar no crédito mesmo. E nessa detonashop faz até em 12x... e isso conta... como tenho outros compromissos ($$$) vai ser dificil eu ter uma grana dessas pra desembolsar assim rapidamente.

Bom, a qualidade é muito subjetiva, pois vi no dpreview que ambas são muito proximas, CLARO que a GF3 é melhor, mas eu diria que não chega a 20% melhor, talvez com uma foto no escuro mostre o real potencial do sensor M4/3.

Olhando um vídeo eu vi que o dia-a-dia com a tela da GF3 não é tão sofrivel como eu pensava, alias parabens pela Panasonic por ter feito um layout tão bem elaborado. Alias eu gostei muito do sistema de foco por toque, mesmo movendo a camera o foco segue o assunto escolhido. Outra coisa que também me faz pensar na GF3 é a velocidade de disparo, e a velocidade entre fotos...

Tudo está me levando a comprar a GF3, ela vem com lente 14mm/f2.5, seria equivalente a uma 28mm, para mim que tenho a lente 50/1.7 da yashica do meu pai, já ficaria tranquilo com um adaptador, e teria uma lente de 100mm com uma ótima abertura e foco manual. Vou dar uma pensada melhor... de qualquer maneira, muito obrigado.

Uhhhh então vc tem uma Yashica 50/1.7 .....é isso pesa BASTANTE a balança pro lado das M4/3 ...gosto muito tbém das compactas premium G12 / Xz-1 / LX5 e a LX7 e a nova samsung Samsung EX2F ...são todas excelentes cameras...mas se já tem uma lente ótima dessa dando sopa....realmente comprar uma M4/3 tem bem mais lógica.   E se quer bem pequena a GF3 é uma grande pedida...e lá fora (veja se seu patrão parcelaria) pelo mesmo valor vc já pegaria a GF5 (que tem como uma das melhores melhorias o dobro de resolução no LCD...isso ajuda muito pra fotografar sob luz do sol) ...e pelo mesmo valor seria mais negócio....tenho sempre dó do bolso de comprar aqui...pela IMENSA diferença.... se ele parcelar pra vc nem pense 2 vezes.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2012, 15:21:13
É mas se der certo nessa loja detonashop, o valor está bem bacana, pois está praticamente o preço da BH por 2 reais o dolar. veja o link:
http://www.detonashop.com.br/foto/cameras-digitais/semi-profissional/panasonic/camera-digital-panasonic-lumix-dmc-gf3-com-lente-14mm.html
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2012, 16:32:20
É vero....valor está bom mesmo.... :ok:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


MILENA_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2012, 15:39:25
tópico juntado a outro com dúvida praticamente idêntica.
é bom sempre dar uma olhada no que ja´tem publicado no forum, às vezes a resposta já tá prontinha pra gente.   :ok:
 
sou nova no forum, nao quis publicar ai...hehee :ok:


btisonia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2012, 11:13:25
Quanto mais eu leio... mais fico indecisa..
Estou me inclinando para Canon que ou panasonic, que parecem ser as melhores das compactas...
fiz um tópico ai pra me ajudarem.. uahauha
obrigada!

ai se eu tivesse descoberto esse forum semanas atras!!!  ;)

inclinada para Panasonic Lumix DMC-ZS20 / Canon sx260hs