Autor Tópico: GARANTIA NIKON (Duvida Importante e Urgente!!)  (Lida 4122 vezes)

Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Online: 27 de Julho de 2012, 00:49:41
Comprei uma camera, uma lente e um flash com um cara que trouxe pra mim dos EUA....

Como sabem, cada item da Nikon vem com aquele papel amarelo da garantia... os itens tem a garantia de 1 ano pela nikon dos EUA (se der problema, eh soh enviar pra assistencia nos EUA que eles consertam). Para lentes, ainda tem a garantia estendida de mais 4 anos se registrar em até 10 dias após a data da compra.

Minha duvida é: No proprio papel da garantia eles falam que a garantia só vale pro "consumidor original" que comprou o item. Como o cara comprou pra mim, é o nome dele que tá no invoice(nota fiscal) da compra.... Será que posso registrar os itens no meu nome, já que mesmo sem ter pago os itens com meu cartão, sou eu o primeiro dono dos itens? Será que se der problema e eu precisar enviar pros EUA pra assistencia tecnica eles aceitam o nome do dono estar diferente do nome no invoice(nota fiscal)? Fiz essas perguntas ao suporte da Nikon no site deles há muuuuitos dias atrás e os FDP não responderam até hoje...

Se conhecerem alguem experiente nisso, por favor peçam pra pessoa responder essa dúvida... pq ja tem 7 dias da compra, então tenho um prazo curto pra registar a lente e ter os 4 anos de garantia estendida...

Valeu!!
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 00:51:21 por Pedmend »
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2012, 02:30:19
primeiro que tu não vai mandar pro suporte da nikon nos EUA a menos que esteja lá. Tu vai mandar para a T.Tanaka a qual a tua garantia não é valida.

segundo que o nome tem ser o mesmo do invoice pra fazer o registro...


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2012, 04:40:37
vou mandar pro suporte dos EUA sim.....o cara que eu comprei disse que se tiver problema, como ele vai sempre aos EUA, leva a camera de volta pra mim...

se eu fosse enviar pra t tanaka, nao faria sentido minha duvida, nem ter eu postado esse topico heheh
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 04:42:46 por Pedmend »
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2012, 21:22:24
opa, faz 1 ano e meio masi ou menos que a T taknaka nao é mais a representante oficial. vc pode falar com a Nikon do brasil
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2012, 20:38:27
o suporte nikon EUA me respondeu hoje.. parece que não tem problema registrar em outro nome:

"Hello Mr,

Thanks for submitting your question.

You can register your equipment under your name regardless of the name of the person on the credit card that was used, this would not affect your warranty. You just have to make sure that you keep the invoice/receipt for this items in case you ever need to send your equipment in for service.

Regards,

Jamie O.
Nikon Inc."
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2012, 23:37:05
Nao tem nada a ver o que o colega falou. O invoice e o termo de garantia sao duas coisas completamente diferentes. Vc pode preencher a garantia e registrar o produto no seu nome mesmo que outra pessoa tenha comprado. Contudo, uma vez feito isso, a garantia da Nikon não é transferível.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2012, 12:14:06
Nao tem nada a ver o que o colega falou. O invoice e o termo de garantia sao duas coisas completamente diferentes. Vc pode preencher a garantia e registrar o produto no seu nome mesmo que outra pessoa tenha comprado. Contudo, uma vez feito isso, a garantia da Nikon não é transferível.

ai se der algum problema com meu equipamento e eu for enviar pra asssitencia tecnica eu devo pedir pra pessoa postar no correio la nos EUA com o meu nome então, neh? (registrei o equipamento no site da nikon com meu nome)
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2012, 12:58:18
ai se der algum problema com meu equipamento e eu for enviar pra asssitencia tecnica eu devo pedir pra pessoa postar no correio la nos EUA com o meu nome então, neh? (registrei o equipamento no site da nikon com meu nome)

ou vc manda para a Nikon do Brasil que fica na Av. Paulista em São Paulo e negocia o conserto
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8