Autor Tópico: O que preciso para um studio fotográfico ?  (Lida 1085 vezes)

Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Online: 25 de Setembro de 2013, 13:09:55
Boa tarde colegas!
Sou proprietário de uma confecção de roupas, estou querendo montar um studio para fazer fotos, das roupas que produzo para usar na divulgação dessas mercadorias. Queria uma direção sobre um equipamento básico pra eu começar, tenho disponível uma sala medindo 3,5 por 4,5, pretendo fazer fotos de roupas usando uma só modelo de cada vez, as roupas são vestidos de festas... Alguém aí pode me dar alguma dica, de por onde começar ???
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:18:34
Por baixo vc vai bastar no mínimo uns R$3000,00 para ter assim tudo do zero, já consultou o custo do seu trabalho? Muitas vezes é melhor terceirizar porque alem de sair mais barato o resultado é garantido.


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:33:03
Bom na verdade, eu mesmo gostaria de fazer, pois amo fotografar. Até uns 5 mil daria pra eu investir, além de equipamentos pro estudio quero investir em lentes e acessórios. Estou pensando em pegar dois flashs de 200W com tripé e sombrinha, um fundo infinito branco, outro preto, ... me parece que esse seria o essencial pra começar, ou esqueci de alguma coisa ?
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2013, 21:25:45
A sala é um pouco pequena, pela assinatura da para ver que possui uma D90 + 50mm F/1.8  Faça o teste se essa distancia se adequa ao tamanho da sua sala.

Acredito que deva ficar um pouco apertado. Aconselho, primeiramente uma AF-S 35mm F/1.8 DX que é uma excelente lente e encontra semi-nova por 550~600 reais.

Quanto ao equipamento de estudio, acredito que os 2 flash's te atendam perfeitamente. 1 Soft box pode ser interessante também.
Não se esqueça do radio-flash.



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2013, 06:13:36
Bom na verdade, eu mesmo gostaria de fazer, pois amo fotografar. Até uns 5 mil daria pra eu investir, além de equipamentos pro estudio quero investir em lentes e acessórios. Estou pensando em pegar dois flashs de 200W com tripé e sombrinha, um fundo infinito branco, outro preto, ... me parece que esse seria o essencial pra começar, ou esqueci de alguma coisa ?

 Pode ser a câmera mais barata do mercado pq vc não vai usar nenhum recurso de foco, telinha, botões, etc. Vai de T3 ou T3i se o preço desta ultima tiver muito próximo. com a lente de kit 18-55 já entrega boa
nitidez a 40~55mm f8~f14 que é onde vc deve trabalhar.
 Luz tanto faz, tocha é interessante, vc não precisa ficar se preocupando com pilhas, luz contínua também é uma boa, vai do que vc achar. Eu quando tiro fotos de manequins uso 4 ou 6 pontos de luz, 2 softbox para o manequim e 2 a 4 pontos de luz para estourar o fundo branco.
 Minha dica é tenha um fotometro de mão, computador com monitor IPS, fotos sempre em RAW, sempre balancear o branco com cartão cinza 18% principalmente se tem incidência de luz externa no ambiente.