Autor Tópico: Estúdio para fotografar bebês  (Lida 10841 vezes)

Lílian V.L

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 29 de Julho de 2012, 09:45:56
Estou estudando fotografia e queria montar um estúdio para tirar fotos de bebês . Qual é o melhor tipo de iluminação para esse tipo de estúdio?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2012, 22:05:12
Natural e um flash bem difuso, tanto para preenchimento quanto para, eventualmente, luz principal. Mas isso é muito mais uma questão de estilo do que uma regra de mercado.
Rebatedores tb serão de grande valia.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 10:17:12
Lilian,

2 flashes + 1 rebatedor 5 x 1 e vc está com tudo para tirar fotos de bebê.

Procure um softbox grande para um dos seus flashes, para funcionar como luz principal. Pode ser um
Octosoft http://www.makostore.com.br/octosoft-60cm.html

O outro flash pode ser um softbox menor para preenchimento (que também pode ser feito com rebatedor)

Seguindo o que o Hyde disse, é uma luz suave, não incomoda e dá uma luminosidade bonita,
sem grandes contrastes (ideal para bebes).

Dá uma olhada no meu site www.xtudio.com.br. Existe há 3 meses e foi montado com este esquema (veja book infantil)

Boa sorte



Lílian V.L

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2012, 16:42:44
Obrigada pelas dicas sou apaixonada por fotos de bebês ^^.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:12:06
Se for pra essa moda de New Born eu sugiro uns dois softbox grandes, um deles apontado para o teto e outro vindo por trás, pra simular uma iluminação natural dentro do estúdio, como luz do sol entrando pela janela, dependendo do esquema nem vai precisar do rebatedor, mas é bom tb... mas pra New Born acho que o mais ideal eh fazer na residência do cliente, mesmo por que normalmente são fotos feitas entre 10 ou 20 dias apos o nascimento da criança, é mais confortável pra mãe e pra criança fazerem em casa  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:28:57
  Lilian,

  Para um estudio voltado à fotografia infantil, tão importante ou até mesmo mais importante que a iluminação, é a estrutura para recebe-los. Há uma série de caracteristicas específicas, por ex: Evitar que o local tenha escadas, a limpeza do local nao deve ser feita com produtos que possam causar alergias e irritações, temperatura controlada, vc deve ter um espaço adequado para servir de trocador e para amamentação. Ideal que o local nao tenha muitos degraus e desníveis. Vc encontra essas informações nas revistas do mercado em reportagens com profissionais da área.
 
  Boa sorte !
  M Rezende
  http://www.flickr.com/photos/varal_sp/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:59:54
Se for pra essa moda de New Born eu sugiro uns dois softbox grandes, um deles apontado para o teto e outro vindo por trás, pra simular uma iluminação natural dentro do estúdio, como luz do sol entrando pela janela, dependendo do esquema nem vai precisar do rebatedor, mas é bom tb... mas pra New Born acho que o mais ideal eh fazer na residência do cliente, mesmo por que normalmente são fotos feitas entre 10 ou 20 dias apos o nascimento da criança, é mais confortável pra mãe e pra criança fazerem em casa  :ok:
Pois é, Leo. É aí que o bicho pega. As mães preferem em casa, mas para se ter sempre bons resultados, um estudio é essencial.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2012, 10:10:17
  Ano passado meu bebe (Guilherme) participou como modelo para um WS de newborn com a Danielle Hamilton, aqui em SP. Ela SÓ usou luz natura e um rebatedor. Acredito lógico, que em outras ocasioes ela use alguma luz artificial, mas os resultados das fotos realizadas nesse dia, são fantásticos!

  O melhor mesmo, foi que como pai, nao paguei mas assiti a todo WS junto com os fotografos  :assobi:

 http://www.daniellehamiltonphotography.com/

  Abraço,
  M Rezende
  http://www.flickr.com/photos/varal_sp/


Lílian V.L

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2012, 11:12:04
Adorei as dicas .Moro em uma cidade no interior de Minas e sinto falta de profissionais que façam  fotografias de recém-nascido "NewBorn ",tenho uma bebê de 5 meses faço o acompanhamento mensal no melhor estúdio da minha cidade  mais mesmo assim eles não  ofrerecem uma boa estrutura para tirar fotos de bebês. :-(


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2012, 11:18:02
  Ano passado meu bebe (Guilherme) participou como modelo para um WS de newborn com a Danielle Hamilton, aqui em SP. Ela SÓ usou luz natura e um rebatedor. Acredito lógico, que em outras ocasioes ela use alguma luz artificial, mas os resultados das fotos realizadas nesse dia, são fantásticos!

  O melhor mesmo, foi que como pai, nao paguei mas assiti a todo WS junto com os fotografos  :assobi:

 http://www.daniellehamiltonphotography.com/

  Abraço,
  M Rezende
  http://www.flickr.com/photos/varal_sp/
Também não costumo utilizar o flash na maioria das vezes.
Mas conta aí o que ela falou de bom :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2012, 11:21:37
Adorei as dicas .Moro em uma cidade no interior de Minas e sinto falta de profissionais que façam  fotografias de recém-nascido "NewBorn ",tenho uma bebê de 5 meses faço o acompanhamento mensal no melhor estúdio da minha cidade  mais mesmo assim eles não  ofrerecem uma boa estrutura para tirar fotos de bebês. :-(
Pode ser um excelente negocio. O unico problema é que para fazer bem feito dá um trabalho da porr*. Tanto para fazer as fotos quanto depois na hora de editar. Por isso o ideal é entregar menos fotos e fazer bem feito. Se quer montar um estudio, lembre-se da parte de suporte ao bebe. Tipo aquecedores, mamadeiras, berços, trocador, audio, etc.

Procure um estudio que tenha boa iluminação solar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


apbpereira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2012, 21:40:22
aproveitando o tópico e quanto a lentes? vcs acreditam que 50mm é suficiente?
Fotografar é arte de escrever com a luz, aprendiz, fazendo muito caligrafia!!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2012, 10:26:05
Uma Macro tb é bem vinda, embora uma 50mm seja bem efeciente nesse trabalho.

Abraço
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 03 de Agosto de 2012, 10:36:49
Também não costumo utilizar o flash na maioria das vezes.
Mas conta aí o que ela falou de bom :)

  Spider,
  Foi bem legal o curso, ela falou muito de iluminação natural (estávamos em uma sala com uma grande janela com persiana), falou do equipamento (usava uma 50mm e uma macro), deu dicas dos enquadramentos (ver o site dela), dos cuidados com o manuseio do bebê, dos itens que se precisa para fazer a composição (mantas, caixas, pufs, almofadas, toucas, etc..etc...), da higiene deses itens, do som ambiente e continuo para acalmar o bebe (imitando o sons do utero), enfim, dicas de cada etapa. Só nao assisti a pós, pois seria no dia seguinte. Acho que como todo segmento de fotografia, depende mesmo de muito, muito treino e talento, pois as fotos que ela fez ficaram lindas, porém, as que os alunos faziam.... :doh:   rsrsrs  :assobi:

 Abraço!
 M Rezende

 


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2013, 22:13:52
vi este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=4_qZ_lqJZEA e o fotógrafo usa uma tocha com sombrinha.
O que acham?