Autor Tópico: Canon 30d x 60d  (Lida 3005 vezes)

Dime

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 29 de Julho de 2012, 20:21:39
Ola pessoal, boa noite!
Bom, sou novo no forum... e venho com esse dilema que me pegou a 1 mês.

Tenho uma canon 30d e estou querendo dar um upgrade nas minhas fotografias!
Primeiramente, sou apenas amador, gosto muito de fotografar paisagem
Estou "entrando" em algo mais proximo a "profissional" aparecendo alguns determinados eventos sociais, em fim...
A minha intenção nessa nova aquisição é ter uma imagem mais limpa, profundidade de campo maior, em fim, melhorar no que for possivel.
Não estou muito apegado a possibilidade do liveview da 60d, ja que a 30d me adestrou com o viewfinder no qual não abro mão!
A questão é apenas na qualidade da imagem mesmo, velocidade de foco, Iso mais usável, etc...

Até pensei na 5d li, que tenho visto usada por 2600 + ou -, mas, li usada são anos de luz, exposição e clicks, o que pode me fazer pegar um equipamento que de um error 99 e eu fique mais mil reais negativado no banco, então a ideia é a 60 d mesmo.

Outra pergunta, ela é tão guerreira quanto a 30d? possui corpo semelhante?

Meu equipamento hoje é a 30d, tamron 17-50 2.8 e uma 55-250 que fica muito legal guardada na mochila

Algumas fotos estão no flickr flickr.com/photos/guilhermegoes

Obrigado a todos!!

Abraçoo
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 20:23:45 por Dime »


Dime

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2012, 11:41:05
alguém com alguma opinião sobre?
Manifestem-se nem que pra dizer que falei merdis heheheh


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2012, 12:00:13
A minha intenção nessa nova aquisição é ter uma imagem mais limpa, profundidade de campo maior, em fim, melhorar no que for possivel.
Não estou muito apegado a possibilidade do liveview da 60d, ja que a 30d me adestrou com o viewfinder no qual não abro mão!
A questão é apenas na qualidade da imagem mesmo, velocidade de foco, Iso mais usável, etc...

A maior vantagem nessa sua troca será ISO mais alto, maior resolução e a possibilidade de gravar videos... Profundidade de campo não mudará em nada.

Quanto ao liveview, nem se compara com a velocidade de foco utilizando o viewfinder, vc não vai querer utilizar ele pra fazer fotos...

Tem que se pensar nessa sua troca, a 60D tem uma construção mais barata comparada com a 30D que tem corpo de magnésio...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Dime

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2012, 12:27:09
A maior vantagem nessa sua troca será ISO mais alto, maior resolução e a possibilidade de gravar videos... Profundidade de campo não mudará em nada.

Quanto ao liveview, nem se compara com a velocidade de foco utilizando o viewfinder, vc não vai querer utilizar ele pra fazer fotos...

Tem que se pensar nessa sua troca, a 60D tem uma construção mais barata comparada com a 30D que tem corpo de magnésio...

Essa questão da construção do corpo que realmente me deixa mais preocupado...
Esse corpo da 60d é semelhante aos da xsi e etc?
E no aspecto geral de durabilidade (obturador, selamento etc.) como seria a avaliação desta?


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2012, 12:35:42
Não Dime, a 60d tem corpo totalmente em alumínio e tem selamento básico, as rebel tem corpo de plástico se não me engano e não possuem selamento, fora a diferença em pegada, menus etc....

Não sei lhe dizer sobre esse aspecto geral de durabilidade, mas estou na dúvida sobre a 60d e a 7d sobre esse aspecto, lembre que a 60d usa cartões sd e a 7d usa cartões CF. Estou considerando realmente se o selamento total da 7d me fará diferença.... ja estou sofrendo com a falta de selamento da minha t3i, ela pegou um pouco de umidade na minha mochila impermeável sob chuva e já está apresentando problemas na função de seleção de foco e zoom, as vezes funciona, as vezes não....
« Última modificação: 30 de Julho de 2012, 12:36:48 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Dime

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2012, 12:46:34
Não Dime, a 60d tem corpo totalmente em alumínio e tem selamento básico, as rebel tem corpo de plástico se não me engano e não possuem selamento, fora a diferença em pegada, menus etc....

Não sei lhe dizer sobre esse aspecto geral de durabilidade, mas estou na dúvida sobre a 60d e a 7d sobre esse aspecto, lembre que a 60d usa cartões sd e a 7d usa cartões CF. Estou considerando realmente se o selamento total da 7d me fará diferença.... ja estou sofrendo com a falta de selamento da minha t3i, ela pegou um pouco de umidade na minha mochila impermeável sob chuva e já está apresentando problemas na função de seleção de foco e zoom, as vezes funciona, as vezes não....

Sobre os SD's, eu não me incomodo muito, na verdade até prefiro, pois é mais facil de utilizar no leitor do notebook (não precisa de leitor extra como os CF) e além de ser mais barato, caso necessário ter cartões reservas (evento etc. hehe)
O corpo da 60d sendo em aluminium ja me anima um pouco mais!
Pois a 30d, ja caiu, ja foi pra praia, pro sereno, pra neve e ta ali ainda rindo de mim heheheh


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2012, 13:38:01
Amigo, sobre a diferença do corpo da 60d, vou te dizer: Já fotografei com a 10, 20, 30, 40, 50 e agora comprei uma 60d. Pra fotografar, não muda nada. É só você não deixar bater, cair, etc... Cuidar direito que ela dura como qualquer outra. Ontem mesmo, fotografei um casamento com a 60d (17-50 2.8) e com a 50d (70-200 2.8), nenhuma diferença no "tato".... Pra mim se as cameras fossem de durepox ou adamantio, não mudaria nada, porque não pretendo derrubá-las mesmo :D :D :D :D :D :D :D
Vc já tem a 17-50 2.8, filé essa lente, pelo que dizem. Mantém ela, e compra a 60 sim, será um bom upgrade. ISO mais alto, 18mp, a bateria dura pra caramba (Fiz ontem, sem mentira, 1500 fotos com a mesma bateria.) O visor articulado, é legal pra fazer algumas fotos pelo livewiew...

Mas não vende a 30 não, mantem como backup, dependendo do que faz, pode ser necessário.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2012, 14:20:13
(..)

Tenho uma canon 30d e estou querendo dar um upgrade nas minhas fotografias!
Primeiramente, sou apenas amador, gosto muito de fotografar paisagem
Estou "entrando" em algo mais proximo a "profissional" aparecendo alguns determinados eventos sociais, em fim...
A minha intenção nessa nova aquisição é ter uma imagem mais limpa, profundidade de campo maior, em fim, melhorar no que for possivel.
Não estou muito apegado a possibilidade do liveview da 60d, ja que a 30d me adestrou com o viewfinder no qual não abro mão!
(..)

Eu estava em uma situação "pior" que você, eu tinha uma 20D até poucos dias atrás  :D
Levei várias coisas em consideração, mas acabei optando pela 60D mesmo (e olha que trolei ela aqui no fórum haha). No fim, estou bem contente com ela. Não tenho necessidade de muito mais que isso e até hoje não entendi a fascinação de alguns pelas Full Frames (muito mais caras)

abraços

Cássio



JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2012, 14:55:42
Lembre-se que provavelmente muito em breve será lançada a 70D, acredito que vai ter o novo sistema de foco automático pra vídeo e provavelmente terá sistema de foco melhor, o mesmo ou parecido com o já utilizado na 7D...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2012, 15:37:41
E o sistema de foco da 7D é tão "maravilhoso" assim? Digo isso porque tenho a 60D, mas não conheço nada da 7D.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2012, 15:55:39
Achei isso aqui na net:

"The body is made of a mixture of ABS resin, polycarbonate resin, and polycarbonate resin with a special conductive fiber, presumably for EMI (electromagnetic interference) shielding. The frame is aluminum and polycarbonate enhanced with glass fiber. Dimensions are 5.7 x 4.2 x 3.1 inches (145 x 106 x 79mm), a little bit shorter and less wide than the 50D, and just a bit thicker overall from the lens mount to the LCD thanks largely to the swiveling LCD.

Canon did not detail just how many environmental seals that the EOS 60D has, but they did say that it is a "robust, densely packed compact body with dust and water resistance." As you can see in the two diagrams at right, the EOS 60D's sealing is fairly extensive."

tirado de: http://www.imaging-resource.com/PRODS/E60D/E60DA.HTM
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2012, 16:06:47
E o sistema de foco da 7D é tão "maravilhoso" assim? Digo isso porque tenho a 60D, mas não conheço nada da 7D.


o sistema de foco da 7D é bem bom sim, uma das coisas mais legais é que o viewfinder tem um "lcd translucido" então qnd vc configura os pontos de foco que quer usar ele vai mostrando pra vc no próprio viewfinder, diferente da 60D que os pontos são fixos e mesmo que vc mude o ponto de foco eles não se alteram, os pontos sao desenhados e estaticos....

Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2012, 16:13:40
Achei isso aqui na net:

"The body is made of a mixture of ABS resin, polycarbonate resin, and polycarbonate resin with a special conductive fiber, presumably for EMI (electromagnetic interference) shielding. The frame is aluminum and polycarbonate enhanced with glass fiber. Dimensions are 5.7 x 4.2 x 3.1 inches (145 x 106 x 79mm), a little bit shorter and less wide than the 50D, and just a bit thicker overall from the lens mount to the LCD thanks largely to the swiveling LCD.

Canon did not detail just how many environmental seals that the EOS 60D has, but they did say that it is a "robust, densely packed compact body with dust and water resistance." As you can see in the two diagrams at right, the EOS 60D's sealing is fairly extensive."

tirado de: http://www.imaging-resource.com/PRODS/E60D/E60DA.HTM


A construção da 60D é boa, mas é inferior a 50D e a 7D... Eu tinha uma 60D e uma coisa que acontecia por causa do material que ela é feita é os lugares que as unhas ficam encostando acaba ficando com marcas brancas que saem qnd se passa o dedo... nao sei pq isso acontecia... com a minha 5D que é de magnésio isso nao ocorre...

em relação ao "environmental seals" é difícil de saber exatamente o quando ele protege, não existe um teste para isso... se sabe que aguenta chuva mas não um mergulho na agua... claro que vc deve utilizar uma lente que seja weather sealed tb, até pq ela tem uma borracha ao redor que faz o isolamento entre a lente e a camera....
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2012, 17:32:03
Legal JRS. Essa do viewfinder eu não sabia. Gostei!


o sistema de foco da 7D é bem bom sim, uma das coisas mais legais é que o viewfinder tem um "lcd translucido" então qnd vc configura os pontos de foco que quer usar ele vai mostrando pra vc no próprio viewfinder, diferente da 60D que os pontos são fixos e mesmo que vc mude o ponto de foco eles não se alteram, os pontos sao desenhados e estaticos....
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Dime

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2012, 11:16:57
Pois é galera, a 30d realmente, a construção dela, ao meu ver, é muito boa, mesmo que não diga-se que tenha selamento ou qualquer outra questão, mas, digo pela minha, pois ja fez muita foto em sereno, muita maresia e etc...
A 60D, por outro lado, me forneceria essa capacidade de qualidade de imagem superior, ja me colocaria tbm dentro de uma tecnologia mais avançada de recursos da camera (visto que a 30d é bem simples, mas excelente).
Creio que a opção que farei será realmente essa, ficar com as duas uheuheuheh