Autor Tópico: Nikon FM2, FM2n ou FM2 T  (Lida 1681 vezes)

clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Julho de 2012, 22:42:23
Olá!
Gostaria de saber quais as diferenças entre as câmaras Nikon FM2, a sucessora Nikon FM2n e a versão especial da 2n a FM2/T. Qual delas é melhor em termos de qualidade de imagem e durabilidade?
Obrigado
Cristopher


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 20:11:23
Não sei dizer as diferenças entre as fm. Tenho uma FM2 e gosto muito dela, ainda mais porque está num estado cosmético muito bonito.

A durabilidade entre os modelos deve ser a mesma: quase pra sempre. Quanto à qualidade de imagem, acredito que tanto faz. Toda câmera analógica, no fundo é apenas uma caixa. O que importa são as lentes e o filme.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2012, 10:53:31
Quanto à qualidade de imagem, acredito que tanto faz. Toda câmera analógica, no fundo é apenas uma caixa. O que importa são as lentes e o filme.

Concordo e assino embaixo... a lente sendo boa e bem limpa só vai depender do filme, e do olho do fotografo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2012, 16:55:33
Veja isto: http://www.mir.com.my/rb/photography/hardwares/classics/nikonfmseries/fm2n/fm2manual/

Tá bom, vc vai dizer que esse lugar aí é meio confuso. Se disser eu vou concordar. Mas tenha um pouquino de paciência, leia bastante, procure, volte na página anterior, avance, e, vc vai perceber que tem coisa pra *aralho!
-22.352971,-48.775582