Autor Tópico: EOS 7D x EOS 60D  (Lida 2472 vezes)

Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2012, 00:16:32
Olá prezados
Acho que como alguns, me ingressei neste forum a princípio por uma razão desesperadora;  Dúvida!!!
Gosto muito de fotografar e editar vídeos, e até então era por hobby e com cameras mais simples - Sony dsch10 - Sony Hx100v.
Tenho sido convidado a fazer coberturas áudio-visuais de alguns eventos, o que tem ultimamente tornado meu hobby em algo rentável, mesmo que pouco... rs =)

Quero dar um up no meu equipamento e passar a utilizar uma camera com mais recursos e possibilidades que seja de boa qualidade. Tenho me deparado com vários modelos (Cannon e Nikon) e diante destes, consegui filtrar alguma coisa com meu pouco conhecimento.
Gostaria muito de uma ajuda para que eu possa me nortear.

Gostaria de saber quais das referidas cameras seria mais interessante eu adquirir e em que pontos uma se destaca melhor que a outra. Alguns destes pontos estão óbvios para mim, mas até quando estes são realmente importantes e necessários ainda me perco um pouco.

Irei usa-la em eventos tais como; congressos, forum, palestras, coqueteis e confraternização dos mesmos.
Algumas vezes tenho problemas com a iluminação do local, a qual varia muito.
Outro ponto seria usa-la em ambientes naturais, fotografando animais cachoeiras etc...

Desde já obrigado por vossa atenção
Abraços


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2012, 00:44:26
Cara se a intenção é filmar a 60d é melhor, apresenta menos problema de superaquecimento e aceita cartões SDXC com maior capacidade
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2012, 11:29:29
Melhor que isso, compra uma T3i e com a grana que economizar, compra uma lente 17-50mm f/2.8. Fica ótima para filmagens em ambientes internos.
A não ser que tenhas um motivo específico para pegar a 60D.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2012, 11:40:31
Para o equipamento que você usava, tanto a T3i quanto à 60D serão anos luz à frente.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2012, 13:22:53
Cara se a intenção é filmar a 60d é melhor, apresenta menos problema de superaquecimento e aceita cartões SDXC com maior capacidade

Sim Razad, a intenção é essa também fotografar e também filmar!
Obrigado por sua colaboração.


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2012, 13:32:26
Melhor que isso, compra uma T3i e com a grana que economizar, compra uma lente 17-50mm f/2.8. Fica ótima para filmagens em ambientes internos.
A não ser que tenhas um motivo específico para pegar a 60D.

Fábio, não tenho um motivo específico para pegar a 60d não, mas não perderia muitas qualidades das outras em que T3i não apresenta?
Obrigado


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2012, 13:34:22
Para o equipamento que você usava, tanto a T3i quanto à 60D serão anos luz à frente.

Obrigado Fvanzela, a ideia é exatamente essa, dar um salto anos luz pra frente!  :ok:


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2012, 16:11:16
Qualidade não. Usam o mesmo sensor. São algumas funcionalidades que diferem uma da outra.
Selamento da T3i é plástico (nenhum), 60D alumínio (bom), 7D Magnésio (ótimo). Ela vai pegar umidade, poeira, etc?
A partir da 60D tem 2 dials e visor superior que facilita o acesso às funções da câmera, porém, nada que o botão Q não resolva.
Sugestão: Vá na loja e pegue as 3 e veja com qual vc se adapta melhor.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2012, 16:47:43
Eu nunca soube que a 7D tivesse problemas ao esquentar. E sim que ela esquentava, o que não se traduz em problemas.

De qualquer forma tanto a 60D quanto a 7D vão cumprir bem o seu papel. Acho que a 60D proporciona mais liberdade na filmagem por conta do visor.

Porém, a BH parece estar com promoção da 7D refurbished (lembrando que embora todos olhem com o nariz torcido para um equipamento refurbished, na prática este não é para ter qualquer defeito em relação a um normal). E com o lançamento de um novo firmware para a 7D, parece que as funcionalidades da 7D vão aumentar.


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2012, 16:55:22
Qualidade não. Usam o mesmo sensor. São algumas funcionalidades que diferem uma da outra.
Selamento da T3i é plástico (nenhum), 60D alumínio (bom), 7D Magnésio (ótimo). Ela vai pegar umidade, poeira, etc?
A partir da 60D tem 2 dials e visor superior que facilita o acesso às funções da câmera, porém, nada que o botão Q não resolva.
Sugestão: Vá na loja e pegue as 3 e veja com qual vc se adapta melhor.


Grande Fábio, tocou num ponto importante agora. Ao Utilizar a camera também como hobby, fotografando e filmando ambientes naturais, é provável que eu me depare com um pouco de umidade e uma quantidade generosa de poeira, já que frequento alguns lugares no cerrado de MG, onde é bem seco e a poeira sobe. Mesmo com muitos cuidados os riscos existirão.


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2012, 16:58:15
Eu nunca soube que a 7D tivesse problemas ao esquentar. E sim que ela esquentava, o que não se traduz em problemas.

De qualquer forma tanto a 60D quanto a 7D vão cumprir bem o seu papel. Acho que a 60D proporciona mais liberdade na filmagem por conta do visor.

Porém, a BH parece estar com promoção da 7D refurbished (lembrando que embora todos olhem com o nariz torcido para um equipamento refurbished, na prática este não é para ter qualquer defeito em relação a um normal). E com o lançamento de um novo firmware para a 7D, parece que as funcionalidades da 7D vão aumentar.

Ótimo Hector, obrigado pela sua opinião também.
Abraço


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2012, 17:59:42
Eu nunca soube que a 7D tivesse problemas ao esquentar. E sim que ela esquentava, o que não se traduz em problemas.

De qualquer forma tanto a 60D quanto a 7D vão cumprir bem o seu papel. Acho que a 60D proporciona mais liberdade na filmagem por conta do visor.

Porém, a BH parece estar com promoção da 7D refurbished (lembrando que embora todos olhem com o nariz torcido para um equipamento refurbished, na prática este não é para ter qualquer defeito em relação a um normal). E com o lançamento de um novo firmware para a 7D, parece que as funcionalidades da 7D vão aumentar.

Tem alguns casos em que ela desligava sozinha por prevenção e só ligava depois de algum tempo, foi só pra avisar nosso amigo mesmo... Pra filmagem a vantagem maior ta na 60d mesmo, mais barata, mesmo sensor, visor articulado e cartões SDXC.... melhor só se fosse com a latitude de uma 5d rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fjcaldeira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2012, 18:34:12
Recentemente fiz um up em meu equipamento. Troquei uma rebel XT por uma 60D. Posso te dizer que a camera é fantástica, Não vai se arrepender, acho que para o seu fim não precisa investir além do valor da 60D para ter um baita equipamento.

Abr


Mário Henrique Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Agosto de 2012, 00:09:28
Agora é investir na pesquisa de mercado e achar um bom preço!
Obrigado a todos