Autor Tópico: Vantagem e desvantagem  (Lida 3719 vezes)

Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2012, 05:06:53
Ola a todos,é a primeira vez no forum.

Tenho uma PL2 com duas lentes do kit e alguns filtros de macro.
As vantagens são o tamanho da lente e segundo o site da Olympus, o formato m4/3 é 100% digital (mas as DX também não são desenhadas para serem digitais?).

As desvantagens são as poucas quantidades de lentes (mesmo eu morando no Japão).Estou esperando lançarem uma macro pela Tamron.
Tem umas interessantes como a Sigma 30mm(60mm) F2.8  e a Panasonic 25mm (50mm) F1.4.Ambas me interessam.
Se não lançarem mais lentes mudo para Canon. :ok: :ok:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2012, 12:42:32
Ola a todos,é a primeira vez no forum.

Tenho uma PL2 com duas lentes do kit e alguns filtros de macro.
As vantagens são o tamanho da lente e segundo o site da Olympus, o formato m4/3 é 100% digital (mas as DX também não são desenhadas para serem digitais?).

As desvantagens são as poucas quantidades de lentes (mesmo eu morando no Japão).Estou esperando lançarem uma macro pela Tamron.
Tem umas interessantes como a Sigma 30mm(60mm) F2.8  e a Panasonic 25mm (50mm) F1.4.Ambas me interessam.
Se não lançarem mais lentes mudo para Canon. :ok: :ok:

Olá!!! vc  tem quais lentes? a 14-42? e a 40-150?

Vou enumerar várias opções pra MACRO que foi o que vc postou......

1- Bem se tem interesse em macros.... a nova 12-50mm (kit da OM-D) tem um modo macro.

2- Vc tbém pode com os adaptadores Olympus MMF - usar sua E-pl2 com todas as funcionalidades AF e tal... com a zuiko ED 50mm F2.0 Macro (lente fabulosa)

http://www.peterlueck.com/fotografie/olympus-zuiko-om-501-4-und-ed-502-0-macro/

3- E em setembro.... agora começarão a vender a Olympus 60 mm f/2.8 macro.

4- E ainda tem (já a venda) o excelente tube extensor da Kenko M4/3(com os conectores eletrônicos) permite excelente macros com qualquer lente M4/3.... mantendo todos os comandos como AF, abertura etc.



Veja o teste usando a maravilhosa 45mm f/1.8 (lente que se ainda não tem recomendo muito...excelente e barata)]

http://e-group.uk.net/forum/showthread.php?t=21069

A lista de lentes pra M4/3.... cresce direto e já é bem extensa....não acho que 37 lentes nativas seja um leque "pequeno".

« Última modificação: 30 de Julho de 2012, 12:44:30 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 08:10:10
Isso,são essas lentes.

Eu já tinha me informado a respeito e lido sobre essas lentes e tubos que você citou.Gostaria de aproveitar essa Sigma, por exemplo, com os filtros macros e qualquer outro tipo de foto.Mas se existe uma lente com F1.4, essa Sigma com F2.8 já é escura,não é?

É, não dá para comparar a quantidade de lentes EOS e da Nikon com o sistema M4/3 que ainda é novo.

E sobre a questão do DX? :ponder:



Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2012, 09:00:13
Cara pra macro eu não daria boa pra abertura não, vai usar de f11 pra menos mesmo. . . Acho as opções citadas bem interessantes, além disso ainda há a vantagem do sistema m4/3 ter um sensor menor e fornecer mais profundidade de campo.

Sobre as DX, não somente elas, as fullframe tambem, atualmente nos sitemas canikon tambem todas(não tenho certeza, mas qse todas então)as lentes são otimizadas pra digital, isso ocorre pela diferença de construção do sensor de pelicula para digital, cada pixel da sua câmera realiza uma refração base antes de captar a luz, essa refração nas novas lentes é levada em conta para produção, assim a imagem que a lente gera fica perfeita após a captação e interpolação. Mas sinceramente na pratica não sinto diferença nenhuma, tem mtas outras caracteristicas das lentes que levo em conta antes de chegar nesse argumento físico.

Sobre a comparação, em termos de ótica acredito que na prática pra uso em 90% dos casos ja temos pareamento sim, mas o sistema m4/3 ganha em portabilidade, só não ainda na questão do iso, mas acho uma questão de tempo pra isso ficar mais equilibrado
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2012, 09:42:01
Não acho também que 37 lentes nativas seja pouco, se você considerar, por exemplo, lente EF-S da Canon, verá que são em menor número, e as AF-S da Nikon um pouco mais que isso.

A 12-50 da olympus de fato não é uma macro por definição, já que ela não faz a proporção 1:1, mas já consegue bons resultados.

Já existe a 45mm f2.8 macro da panasonic, que é excelente! A 60mm f2.8 da Olympus vem para definitivamente acabar com a queixa de todos que diziam que o sistema era incompleto por não ter lentes macro.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2012, 11:11:29
Não estou procurando apenas a lente macro mas outras também como fixa F1.4 e supertele.Inclusive a tal lente espelhada da Tokina mas tem foco manual-então descarto.

A linha macro do M4/3 é muito cara, seja da Olympus, seja da Panasonic, e porisso fico na espera da Tamron.

Já citaram a 45mm F1.8 mas é muito fechada, porém barata.Acho a Panasonic 25mm F1.4 melhor opção .


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2012, 11:32:01
Taddashi, se o sistema não te atende por hora, pode ser que demore um pouco para te atender, aí seria melhor voltar pra Canon ou Nikon mesmo.

Eu aposto que a primeira lente Tamron vai sair na fórmula "faz tudo", algo entre 14-125 e 14-150.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2012, 07:38:57
Trocar agora não adianta, pois seria apenas mais duas lentes no máximo e nem trabalho com fotografia.
Fora isso acho a câmera bem legal. :)

Eu vi em um site sobre a lente macro da Tamron (rumores).


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:14:09
Eu também já vi algo a respeito, mas ela deverá sair antes para as Nex, se não aparecer nas Nex, acho difícil sair pra m4/3.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2012, 08:25:40
Acho que vou lá na Tamron,fica aqui perto de casa (1 hora de trem) e perguntar quando iráo lançar a dita cuja :hysterical:
Mas falando sério... em Setembro acho que sai...