Autor Tópico: Em que tamanho vocês enviam amostras aos clientes?  (Lida 11311 vezes)

Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Online: 30 de Julho de 2012, 13:34:09
Todo mundo sabe que é um perigo mandar as amostrar em alta e ter possibilidade de perder todo o trabalho feito. Eu mando minhas amostras pros clientes em 300 pixels do lado maior em 72 dpi, e vocês?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2012, 14:30:06
Tb envio assim Razad... e ainda coloco uma marda d´água na foto  >:D


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2012, 15:04:06
puts cara, 300px é uma afronta ao seu trabalho, não mostra nada e ainda deve deixar o cliente irritado.

No mínimo 1024px, 72 dpi

Eu particularmente mando em 1280px - 72dip - qualidade 70%


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2012, 15:31:16
Normalmente eu não envio, mostro pessoalmente no Notebook.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2012, 15:49:47
puts cara, 300px é uma afronta ao seu trabalho, não mostra nada e ainda deve deixar o cliente irritado.

No mínimo 1024px, 72 dpi

Eu particularmente mando em 1280px - 72dip - qualidade 70%

Foto nesse tamanho só serve pro cliente te ligar todo bravinho,: Faz um CD com as fotos maiores, porque nesse eu não consigo ver nada."

Realmente, 300px quase não dá pra ver se o olho tá aberto :D :D :D :D

eu fazia em 800px, mas com esse monte de monitor grande to mandando em 1024, e tem gente que reclama... :shock: :shock:


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2012, 16:22:29
 qdo o cliente é sacana, vc pode mandar provinhas em contato 20x30 ,q ele manda escanear em alta resolução depois corta com algum programinha de edição. Acredito q o ideal seja mostrar no notebook, ou inserir marca dagua tamanho gigante . Houve uma época q eu entregava em slide show com efeito de linhas na foto, mesmo assim ,alguns clientes davam print screen e copiavam todas as fotos . Melhor ainda é fechar o pacote , e nunca por fotos avulsas,aí pode mandar tudo em alta resolução sem preocupação.


marcio_meca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2012, 16:25:38
Tem que ser esperto, senao o cliente lasca!  :no:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2012, 17:12:47
900x600

Dependendo do tipo de foto eu posso até mandar maior para melhor visualização.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2012, 18:29:52
nunca reclamaram do tamanho que eu mando não...  :D


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2012, 21:47:59
Tb nunca reclamaram pra mim também do tamanho, 1024px é o tamanho que eu mando as fotos pro face e que minha mãe ainda imprime xD

acho que vou começar a mandar um pouquinho maior, tipo 900x600 q nem o spider falou. . . To pensando ainda  :ponder:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2012, 00:22:09
qdo o cliente é sacana, vc pode mandar provinhas em contato 20x30 ,q ele manda escanear em alta resolução depois corta com algum programinha de edição. Acredito q o ideal seja mostrar no notebook, ou inserir marca dagua tamanho gigante . Houve uma época q eu entregava em slide show com efeito de linhas na foto, mesmo assim ,alguns clientes davam print screen e copiavam todas as fotos . Melhor ainda é fechar o pacote , e nunca por fotos avulsas,aí pode mandar tudo em alta resolução sem preocupação.


Concordo plenamente, o ideal não é vender fotos, e sim o serviço todo.

No meu processo, que é de natureza diferente da fotografia de eventos e pessoas, eu sequer mando imagens para o cliente selecionar. Faço minha seleção e entrego as finais em mídia rígida em alta resolução e em baixa resolução (tentando evitar erros alheios no redimensionamento).

Pode ocorrer uma seleção depois, se o cliente quiser montar um fotolivro ou qualquer outra coisa com aquelas fotos.

[]s
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 00:22:51 por dondon »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2012, 00:42:51

Concordo plenamente, o ideal não é vender fotos, e sim o serviço todo.

No meu processo, que é de natureza diferente da fotografia de eventos e pessoas, eu sequer mando imagens para o cliente selecionar. Faço minha seleção e entrego as finais em mídia rígida em alta resolução e em baixa resolução (tentando evitar erros alheios no redimensionamento).

Pode ocorrer uma seleção depois, se o cliente quiser montar um fotolivro ou qualquer outra coisa com aquelas fotos.

[]s

Eu sempre vendo o pacote também, faço as minhas fotos, seleciono e mando via FTP pro cliente as em baixa. Se ele resolve imprimir alguma, eu já mando imprimir e entrego junto com as fotos da seleção em CD (agora em alta) + as impressas.

Tem funcionado muito bem.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2012, 00:46:02
Eu sempre vendo o pacote também, faço as minhas fotos, seleciono e mando via FTP pro cliente as em baixa. Se ele resolve imprimir alguma, eu já mando imprimir e entrego junto com as fotos da seleção em CD (agora em alta) + as impressas.

Tem funcionado muito bem.

Acho que assim fica muito mais prático e transparente!  :ok:

[]s


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2012, 16:16:38
Geralmente, eu entrego as fotos em alta pro cliente, depois de tudo pago... Como fotografo casamento e aniversário, prefiro dar um DVD com as fotos em alta e ficar livre de ampliação, do que ter aquela encheção de saco com parente pedindo foto...

Sobre o tamanho das amostras, a marca d'água grande demais, pra mim, mais atrapalha que ajuda. Não vou ficar mais pobre se deixar de vender umas 10x15 pras tias das noivas, e além disso, uma marca elegante e discreta funciona mais como propaganda e divulgação, que como "cadeado". Vira e mexe recebo email de gente que ve minhas fotos espalhadas pelo Face.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2012, 20:06:44
de inicio eu vendia somente o pacote... mas ai comecei a enviar todas as fotos do ensaio para o cliente escolher (conforme pacote) e sempre acabo vendendo mais fotos...