Autor Tópico: DUVIDA CANON X SONY  (Lida 1447 vezes)

Danielle Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Julho de 2012, 16:49:26

Boa tarde!
sou novata no forum!
gostaria de ajuda, adoro fotografia e faço biologia vou sempre ao campo e fotografo animais e paisagens!
estou em duvida por qual camera comprar!
a principio escolhi uma Nikon D3100!  mas decidi ter uma mais similar para inicio!

estou na duvida entre a CANON SX 40HS  e a SONY HX 100V

o que acham? ou tem uma outra opinião na mesma escala de valores!

grata!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2012, 16:57:42
Eu não entendi muito bem a sua colocação "similar".

Das duas, Sony e Canon eu não sei distinguir. Mas em relação a D3100 posso adiantar que é outro tipo de equipamento. A sony e a canon são super zoom do tipo "point and shoot" (aponte e dispare).

A D3100 já é uma câmera de entrada profissional. Você jamais terá um zoom como as outra duas. E exigirá de você fundamentos sobre a fotografia.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 09:22:46
Eu não entendi muito bem a sua colocação "similar".

Das duas, Sony e Canon eu não sei distinguir. Mas em relação a D3100 posso adiantar que é outro tipo de equipamento. A sony e a canon são super zoom do tipo "point and shoot" (aponte e dispare).

A D3100 já é uma câmera de entrada profissional. Você jamais terá um zoom como as outra duas. E exigirá de você fundamentos sobre a fotografia.

Qualquer uma das câmeras se beneficiará com o conhecimento dos fundamentos sobre fotografia, já que ambas possuem controles manuais totais. Ou modo automático, pra quem não quer se aprofundar.
Mas a similaridade, realmente inexiste! Categorias completamente diferentes. Uma é reflex e as outras são superzoons.
Dê uma olhada no tópico da SX40hs que tem por aqui. E tem tbém a Panasonic FZ150. Ambas tem tópicos. São as duas SZ que eu aconselho. Mas a Sony deve estar aí no mesmo parâmetro.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, 09:24:37 por Helena Bsb »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2012, 10:36:47
Qualquer uma das câmeras se beneficiará com o conhecimento dos fundamentos sobre fotografia, já que ambas possuem controles manuais totais. Ou modo automático, pra quem não quer se aprofundar.
Mas a similaridade, realmente inexiste! Categorias completamente diferentes. Uma é reflex e as outras são superzoons.
Dê uma olhada no tópico da SX40hs que tem por aqui. E tem tbém a Panasonic FZ150. Ambas tem tópicos. São as duas SZ que eu aconselho. Mas a Sony deve estar aí no mesmo parâmetro.

Eu me referia a fundamentos mais sólidos.

Mas de fato, as SZ já tem modo manual.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2012, 10:54:20
opa, eu disse que as câmeras se beneficiarão do conhecimento dos fundamentos de fotografia, na verdade, a pessoa é que vai se beneficiar, rsrs,  :D


Danielle Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2012, 10:59:18
Obrigada pela ajuda!

na verdade acho que não me expressei mal ao disser similar na verdade o que quis dizer é que ma inicio na fotografia acredito que uma camera mais simples, que não precise muito conhecimento na area da fotografia!!