Autor Tópico: Canon T3i com iluminação escura  (Lida 7353 vezes)

jonathassilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 31 de Julho de 2012, 01:31:14
Bom noite/dia amigos.
Bom comprei uma Canon T3i com dois propósitos e o principal é fazer filmes...pois beem...ela veio com a lente 18-55 e fui equipando ela...a primeira coisa que comprei foi o cartão de memoria 32GB Class 10 marca HP. Não sei se marca influencia.
Pois bem, percebo que ela n me dá uma nitidez que desejava e sempre vejo nos videos teste por aí. a minha imagem fica escura e granulada...ja diminui o ISO, está no modo manual e tb com o CineStyle instalado nela.

Por favor me ajudem pois preciso resolver isso pois me preocupa bastante...


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 13:39:27
Olá...

1: Coloca a camera no modo video e manual .
2: Coloca para gravar em 1080p a 24 ou 25fps.
3: Coloca a velocidade de obturação (shutter ) em 1/50 .
4: Coloca o picture style Neutral ou Fiel .
5: Coloca a abertura máxima da lente .
6: Coloca a camera em um tripe apontada para um objeto bem iluminado, lse for luz do dia melhor.

Agora faça testes com o ISO até obter uma imagem semelhante com a real, uma imagem natural, se chegar ao ISO 100 e a imagem continuar muito clara fecha a abertura da lente até chegar a esse resultado.

E saiba que cada ambiente vai pedir configurações diferentes, faça testes até entender as mudanças que tem que fazer para obter bons resultados .

Depois coloca um vídeo aqui para compartilhar.

Ate.
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


jonathassilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:58:22
Opa só agora pude ver sua resposta...mas o meu problema são fazer os vídeos na noite usando a lente 18-55mm que vem nela...o granulado ainda permanece...mas vou ver o que posso fazer...

Obrigado


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:10:20
É, não tem jeito. Tenho uma câmera igual a sua, equipada com a mesma lente. Ou compra uma iluminação de LED, que melhora muito, ou então investe numa lente mais clara! Ao contrário, a granulação vai ficar bem perceptível e incomodando mt msm..  :ok:


ftasaka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2012, 11:20:27
Não tem muito jeito não, a lente 18-55mm é muito escura, compra uma 50mm 1.8 q vai dar um resultado melhor.