Autor Tópico: Criação de Blog profissional !!!  (Lida 3356 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Julho de 2012, 12:45:41
Fala galera, que empresas vcs recomendam para criação de Blogs profissionais de preferência especializado em fotografia.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2012, 10:10:55
Conheci um que parece ser bem legal http://www.xcake.com.br/  . Vcs conhecem mais algum nesse estilo de trabalho?


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2012, 10:17:43
Como eu manjo um pouquinho de programação web, sou a favor de instalar o wordpress num domínio próprio e configurá-lo do jeito que achar melhor.
O resultado fica muito bom, fácil de gerenciar e com custo menor. :)
Portifólio: www.banionis.com


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2012, 10:30:54
Como eu manjo um pouquinho de programação web, sou a favor de instalar o wordpress num domínio próprio e configurá-lo do jeito que achar melhor.
O resultado fica muito bom, fácil de gerenciar e com custo menor. :)

O ideal seria isso mesmo, mas para quem é leigo em programação como eu  :aua: o jeito é pagar para quem sabe. :)


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2012, 14:10:02
Douglas... se vc quer pagar para alguém fazer, procure um web designer e explique como vc quer o blog... o resto é com ele  :ok:


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2012, 14:47:30
O Wordpress oferece uma linha de designers prontos, e por R$40,00 ou algo assim você pode registrar o site como .com ou .net (Ex: www.fotografia.wordpress.com sem o registro e com www.fotografia.com) - Claro que é uma dica se você não quer gastar muito, mas se você pode gastar contrate um web designer e manda ver! :D Ah www.wordpress.com!
MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2012, 13:47:20
Obrigado pelas dicas galera , está tudo anotado aqui, abraços. :ok:

obs. se mais alguém tiver alguma ideia é só falar.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 13:47:36 por douglas83 »


muzkur

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Olhares
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2012, 16:35:57
Tem um tal de Wix que tenho ouvido falar bastante e ao que parece da pra montar portifolios de fotografia nele também.
Mas não cheguei a aprofundar nesse sistema. Tenta se informar um pouco, não sei exatamente o que você pretende, mas levando em conta que estamos num forum de fotos, o Wix deve ter bons recursos pra você. :)
Portifólio: www.banionis.com


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:36:06
Tem um tal de Wix que tenho ouvido falar bastante e ao que parece da pra montar portifolios de fotografia nele também.
Mas não cheguei a aprofundar nesse sistema. Tenta se informar um pouco, não sei exatamente o que você pretende, mas levando em conta que estamos num forum de fotos, o Wix deve ter bons recursos pra você. :)


Fujam do Wix e do wordpress.com (o gratuito que depois você paga os 40,00). Como alguém disse acima, contrate um serviço de hospedagem (fuja da uolhost, tive milhares de problemas com eles), e no painel administrativo terá a opção para você criar um banco de dados e fazer a instalação do Wordpress. Depois disso, com uma busca rápida (wordpress theme's) você acha milhares de temas prontos, alguns baratos outros nem tanto.


O Wordpress é bem intuitivo, depois de instalado, você saberá o que fazer assim que se logar. Ai é só comprar o tema e instalar ;D


Simples, rápido e barato.
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:46:31
No wordpress tem muitos temas e plug-ins de graça e muito bons. Até hoje eu comprei só um plug-in pro meu site. O que eu fiz foi pegar um tema e modificar ele praticamente todinho. Eu não manjo absolutamente nada de programação, mas fui fuçando na internet e entendendo como cada coisa funcionava (não sei nem os nomes das coisas que mudei pra poder explicar aqui...). Daí, eu modificava uma linha e testava pra ver como ia ficando. No final demorou alguns meses, mas consegui deixar o meu site praticamente com a cara que eu queria.

Se alguém quiser dar uma olhada: http://www.humbertotete.fot.br/
Eu fiz ele todo a partir do tema original do wordpress (Twenty Ten). A maior besteira que fiz (e aí foi coisa de quem não manja nada mesmo) é que todas as galerias de fotos do meu site são baseadas em flash. Ou seja, não roda em iPhones nem em iPads... Mas dá pra viver com isso.


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:50:35

Se alguém quiser dar uma olhada: http://www.humbertotete.fot.br/
Eu fiz ele todo a partir do tema original do wordpress (Twenty Ten). A maior besteira que fiz (e aí foi coisa de quem não manja nada mesmo) é que todas as galerias de fotos do meu site são baseadas em flash. Ou seja, não roda em iPhones nem em iPads... Mas dá pra viver com isso.


Cara, instala o plugin NextGEN Gallery, ele usa um esquema de galera em lightbox feito em jquery. Fica mais leve, mais rápido, não vai travar tanto e abre em dispositivos móveis sem suporte à flash.

http://rafagnomo.com  o meu portfólio também fiz utilizando o wordpress, mas usei uma galeria personalizada. O bom desse CMS é que podemos integrar módulos de pagamento, área restrita pra cliente e não ter muita dor de cabeça.

Se precisar de ajudar com WP e/ou programação, pode me falar, trabalhei muitos anos nessa área.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2012, 19:51:07 por rafagnomo »
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2012, 02:32:54
Cara, instala o plugin NextGEN Gallery, ele usa um esquema de galera em lightbox feito em jquery. Fica mais leve, mais rápido, não vai travar tanto e abre em dispositivos móveis sem suporte à flash.

Eu tenho o NextGEN, mas não sei porque ele não funciona mais, desde que atualizei o WP para uma versão mais recente. Minha primeira versão do site era com o NextGEN...


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2012, 15:28:24
Eu tenho o NextGEN, mas não sei porque ele não funciona mais, desde que atualizei o WP para uma versão mais recente. Minha primeira versão do site era com o NextGEN...


Eu estou com a versão mais nova, que saiu semana passada, e o NextGEN ainda funciona.
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2012, 15:40:15
Eu estou com a versão mais nova, que saiu semana passada, e o NextGEN ainda funciona.

Estranhão, eu coloco lá pra rolar um slideshow e a negócio fica como uma lista de fotos, uma abaixo da outra, em tamanho grande. Antes funcionava direitinho, inclusive eu achava o melhor slideshow de todos, conseguia deixar exatamente como queria, agora tá esse cocô aí.  :aua:
Sempre que atualizo o NextGEN eu coloco o slideshow de novo pra ver se rola e sempre dá o mesmo problema. Será que se eu apagar e instalar novamente resolver alguma coisa? Vou testar mais tarde  :ponder:


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:10:50
Estranhão, eu coloco lá pra rolar um slideshow e a negócio fica como uma lista de fotos, uma abaixo da outra, em tamanho grande. Antes funcionava direitinho, inclusive eu achava o melhor slideshow de todos, conseguia deixar exatamente como queria, agora tá esse cocô aí.  :aua:
Sempre que atualizo o NextGEN eu coloco o slideshow de novo pra ver se rola e sempre dá o mesmo problema. Será que se eu apagar e instalar novamente resolver alguma coisa? Vou testar mais tarde  :ponder:
Olha as configurações do plugin, tem algumas opções de slideshow.
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II