Autor Tópico: Sugestões de câmeras tipo Olympus Trip 35  (Lida 2035 vezes)

tonetto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 31 de Julho de 2012, 13:29:01
Preciso de sugestões de câmeras parecidas com Olympus Trip 35, se tiver modo manual ou algum modo de prioridade de abertura, melhor ainda.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 16:38:02
Tonetto, cameras parecidas em que sentido?

No meu pensamento cameras como a olympus trip35 são cameras point-and-shot dos filmes, ou seja cameras de nivel amador, apesar das lentes M.Zuiko terem uma qualidade muito boa mesmo nas trip35...
Essas cameras normalmente tem focagem por zonas, voce não tem uma precisão no foco, por isso não tem uma abertura grande na lente para evitar assuntos desfocados...
Cameras como a trip35 além dela que são excelentes cameras para se carregar pra lá e pra cá batendo fotos em rolos PB, tem a yashica ME1, as duas tem sapata para flash do tipo hotshoe, a yashica tem o temporizador para fotos "automaticas".
As lentes são equiparaveis, tendo uma pequena vantagem para a trip35 mas é uma diferença imperceptível....
A trip35 tem corpo metalico enquanto a ME1 plastico, mas isso não a desmerece...

As duas tem modo prioridade de abertura, e a trip 35 além do modo de prioridade de abertura tem o automatico, onde a camera faz tudo.

Agora se quer cameras um pouco mais requintadas, tem as cameras rangefinder's, essas possuem um sistema de foco e correção de paralax no visor externo, as rangefinder's são excelentes maquinas, possuem maquinas como as leica da seria M que possuem lentes intercambiaveis, e as mais comuns de lentes fixas como a minha Yashica Electro 35 GTN... Essa com uma lente bem clara e rapida consegue um foco "cravado" e um maravilhoso efeito de bokeh no fundo do assunto... ela só trabalha em modo prioridade de abertura.

Além da Electro 35 tem a canonet QL17 GIII, essa eu considero um pouco melhor que minha yashica, pois ela é menor, mais leve, o sensor do fotometro fica dentro do filtro caso use, não necessitando de correção de exposição, a lente é de abertura igual sendo f1.7, porém ao contrario da electro35 a canonet trabalha com modo totalmente automatica, prioridade de velocidade, ou totalmente manual.

Outra vantagem da canonet é que se voce puxar o filme para fazer uma foto, e não quiser, basta colocar uma tampa nela que automaticamente ela trava o mecanismo do obturador, na electro35 tem uma trava no botão disparador mas pode facilmente ser destravado involuntariamente. Outra vantagem da canonet é o fato dela possuir modo totalmente manual, quando voce quiser fazer alguma compensação basta fotometrar com ela no auto, depois mudar para o manual e fazer a devida correção de acordo com o que o auto definiu... na electro35 voce escolhe a abertura, na canonet além da abertura voce escolhe a velocidade também, mesmo no modo prioridade de velocidade a camera informa no visor a abertura que está sendo usada, facilidando muito na hora de correções usando o manual...

Bom enfim.... apesar de eu ter uma yashica e ser fã delas, e gostar muito da minha pretinha niponica, eu ainda vou ter uma canonet ql17 G3...

Em termos de fotos acredito que a diferença seja zero... ambas tiram fotos excelentes, eu vou pegar um rolo de um kodak ultramax400 hoje que fiz com minha electro35... estou ancioso, eu já bati um superia400 porém eu errei muito no foco das fotos... inexperiencia total com uma rangefinder...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


tonetto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 18:28:07
Essa Canonet eu já queria há algum tempo, mas não acho para comprar..


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2012, 10:37:16
É essa Canonet Ql17 G3 realmente é bem dificil de achar pois é uma excelente maquina... Mas de uma olhada na yashica electro 35 gsn/gtn... a diferença entre a gsn e gtn é apenas a cor... ambas são iguais e excelentes maquinas... só não tem modo manual nem controle de velocidade como na canonet... mas não desmerece ela...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


tonetto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2012, 23:36:36
Agora não preciso mais de sugestões, ganhei uma Olympus Trip 35 :D