Autor Tópico: Dica: G12 vs SX40  (Lida 2143 vezes)

Sheik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 31 de Julho de 2012, 13:42:09
Olá amigos! Tudo bem?

Estou em busca de uma câmera compacta e estou com a dúvida entre duas Canon.

Canon G12 VS Canon SX40 HS

A G12 me chama atenção por uns efeitos legais de fotos como FishEye, Efeito miniatura, etc, enquanto a SX40 é pelo seu Zoom (não muito importante na verdade).

O uso é para viagem de 6 meses pela Europa. Quero fotos boas e principalmente uma câmera que grave vídeos HD. Sei que falar em fotos boas é muito relativo, entendo um pouco de câmeras. As duas me parecem ser muito similares, mas a pergunta é:

Qual vocês levariam para casa? Existe alguma outra opção?

Os preços estão similares onde estou vendo.

Estava muito interessado em uma Canon DLSR 1000D, mas infelizmente ela não filma (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432499637-canon-1000d-18-55mm-8gb-manuais-impecavel-_JM). O preço parece estar bom e pode ser negociado pelo o que consta no anúncio..valeria a pena?

Obrigado pela atenção de todos!
Abraços


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 14:05:09
A canon SX40 tem os mesmos efeitos!
Se vc quiser qualidade de imagem, vá de G12. Se quiser zoom, vá de SX40. Simples, simples.  :D
Se tiver dúvidas sobre recursos, baixe os manuais das duas câmeras ou vá ao site da canon, pra ver os detalhes de cada uma.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:32:37
Fiquei na mesma duvida que voce durante muito tempo, são duas cameras com vantagens diferentes. Depois de muitas pesquisas e duvidas, optei pela G12, por 2 motivos: Qualidade e Tamanho.
Comprei minha G12 ontem e estou maravilhado com ela, recomendo muito!

Como disse a Helena, se voce quer qualidade va de G12, mas se voce precisa de zoom va de sx40.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2012, 16:28:59
Achei a G12 meio "gorda" para uma compacta de bolso. Tenho uma LX-5 e recomendo: lente com maior range, mais clara, mais fina, mais leve e funfa legal em ISO alto.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2012, 07:23:36
Mad666 como o nosso amigo falou ali em cima, ele nao proucura uma compacta de bolso.

Mas se ele estivese em duvida em uma compacta de bolso, eu indicaria a mesma que vc indicou a LX5.

Ok!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2012, 11:14:59
E se ele puder pagar uma Lx5, e quiser MAIS qualidade de imagem ainda, mantendo uma camera bem compacta com tela touch e velocidade de foco incrivel, e ainda a possibilidade de trocar as lentes, com um sensor do sistema do M4/3 (micro quatro terços). Eu indico a Panasonic GF3, é simplesmente fantastica e pode ter o range de zoom da SX40, porém com MUITO mais qualidade...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2012, 11:18:45
E se ele puder pagar uma Lx5, e quiser MAIS qualidade de imagem ainda, mantendo uma camera bem compacta com tela touch e velocidade de foco incrivel, e ainda a possibilidade de trocar as lentes, com um sensor do sistema do M4/3 (micro quatro terços). Eu indico a Panasonic GF3, é simplesmente fantastica e pode ter o range de zoom da SX40, porém com MUITO mais qualidade...

Nossa, que lente é essa que vai dar 800mm de range pra uma m4/3??


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2012, 11:44:19
Nossa, que lente é essa que vai dar 800mm de range pra uma m4/3??
Uma de 400mm, como o sistema de M4/3 é 2x de crop, uma 50mm comum já daria 100mm e se colocar um teleconverter de 2x vai para 200mm, isso com uma prime fixa 50mm, se colocar uma 18-135 na m4/3 vai para 36-270 e com TC2x vai para 72-540... E tem outras lentes com mais range mas não sei de cabeça.

Claro que não vou discutir a facilidade com uma superzoom como a SX40, mas que tem a possibilidade na m4/3 tem...
« Última modificação: 16 de Agosto de 2012, 11:46:44 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2012, 12:04:16
Uma de 400mm, como o sistema de M4/3 é 2x de crop, uma 50mm comum já daria 100mm e se colocar um teleconverter de 2x vai para 200mm, isso com uma prime fixa 50mm, se colocar uma 18-135 na m4/3 vai para 36-270 e com TC2x vai para 72-540... E tem outras lentes com mais range mas não sei de cabeça.

Claro que não vou discutir a facilidade com uma superzoom como a SX40, mas que tem a possibilidade na m4/3 tem...

huum, entendi. TUdo vem através do teleconverter. Mas não existe uma lente 400mm para m4/3, existe?


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2012, 13:37:47
Lentes nativas do sistema m4/3 tem a panasonic 100-300mm/F4-5.6 que equivale a uma 200-600mm...
http://panasonic.net/avc/lumix/systemcamera/gms/lens/g_vario_100_300.html

É a lente ultra-telephoto da Panasonic para o sistema M4/3... mas no sistema existe adaptadores para serem usados com lentes manuais das cameras antigas, onde se pode colocar uma lente por exemplo 200-600mm que equivaleria a uma 400-1200mm... Não sei se existe tal lente manual, mas só para exemplificar...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2012, 14:31:04
Lentes nativas do sistema m4/3 tem a panasonic 100-300mm/F4-5.6 que equivale a uma 200-600mm...
http://panasonic.net/avc/lumix/systemcamera/gms/lens/g_vario_100_300.html

É a lente ultra-telephoto da Panasonic para o sistema M4/3... mas no sistema existe adaptadores para serem usados com lentes manuais das cameras antigas, onde se pode colocar uma lente por exemplo 200-600mm que equivaleria a uma 400-1200mm... Não sei se existe tal lente manual, mas só para exemplificar...

que legal!! pra mim, naõ há qualquer necessidade de mais de 600mm. Só comprei a SX40 ao invés da FZ150 (que tem 600mm) por conta do preço mesmo. Mas legal, obrigada por esclarecer.  :ok:


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2012, 14:34:04
Que isso Helena, estou aprendendo tanto quanto você, eu também não sabia, uma rápida pesquisa solucionou NOSSAS dúvidas... Pra falar a verdade para O MEU uso, acho que não preciso mais que 200mm, eu sou muito acostumado a lente fixa. Mas é isso aí...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2012, 15:08:39
É incrível como o pessoal daqui entende do assunto...  :clap:

Seguindo esta linha, andei lendo que o sistema micro 4/3 é "exclusivo" olympus e panasonic. Como está este mercado de compactas que trocam lente?

Apesar de não ter uma das boas compactas e nem uma micro 4/3, sou apaixonado pelas SX130IS, FZ47 e FZ150 e a G12. Infelizmente ainda não pude adquirir nenhuma, estou na nikonzinha s3000 ainda.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2012, 15:12:44 por Danilo Rogerio »
Canon T3i + 18-55mm


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2012, 16:24:42
É incrível como o pessoal daqui entende do assunto...  :clap:

Seguindo esta linha, andei lendo que o sistema micro 4/3 é "exclusivo" olympus e panasonic. Como está este mercado de compactas que trocam lente?

Apesar de não ter uma das boas compactas e nem uma micro 4/3, sou apaixonado pelas SX130IS, FZ47 e FZ150 e a G12. Infelizmente ainda não pude adquirir nenhuma, estou na nikonzinha s3000 ainda.

Danilo, na verdade o sistema "micro quatro terços", não é exclusivo e nem nunca será, a própria Leica já fez cameras para o sistema "quatro terços" que é um pouco menor, o M4/3 (sigla de micro quatro terços) é uma "nova geração" do 4/3, pois possíbilita corpos menores que o anterior, ao contrário do que disse o sistema é aberto a quem quiser ingressar.
Acontece que as "grandes" Nikon, Canon e Sony, tem orgulho o suficiente para lançarem suas mirrorless com mount próprio, como por exemplo as Sony da sério NEX, a Nikon com as J1 e V1, e a mais recente mirrorless e única da Canon a EOS-M. Todas elas são mirrorless, acontece que Nikon, Canon e Sony não querem que as cameras tenham intercambialidade de lentes entre marcas.
O contrário da Olympus e Panasonic que estão levando a sério o sistema, você pode usar uma camera como por exemplo a Panasonic GF3 com uma lente olympus, sem problemas, pois o mount é o mesmo, a conexão da lente é a mesma, ou seja a lente vai funcionar 100% só muda a marca e a construção claro, mas é um padrão entre marcas. É tão aplausível o nível de companherismo entre as marcas que elas não fazem lentes repetidas, por exemplo, a Panasonic tem a lente 14mm enquanto a olympus tem a 19mm, ou seja elas não fabricam lentes iguais, para não haver concorrencia. É uma atitude de muita nobreza e maturidade.
Além da Olympus já ser muito conhecida pelas lentes M.Zuiko de qualidades extraordinárias, a Panasonic vem trazendo lentes com certificação Leica de qualidade, ou seja alto nível também. E além das duas marcas, existem outras marcas criando produtos para o sistema, é muito legal, isso, pois você pode estar com um corpo panasonic e querer trocar por um olympus e não precisa trocar as lentes... pois é do mesmo mount/sistema.
Aqui o site com a relação das lentes do sistema: http://www.four-thirds.org/en/microft/lense.html
Não sei se está todas aí ou essa é a lista completa, mas é uma variedade MUITO grande DENTRO DO sistema M4/3.

Este sistema ainda possui adaptadores para praticamente todas as outras marcas, lentes EOS da canon, e algumas nikon, e ainda adaptadores para lentes manuais que hoje custam bem mais barato que as "automaticas". E com isso tem-se disponível uma infinidade de combinações de acordo com seu desejo.
Para quem costuma fazer muitos vídeos é uma mão na roda as lentes manuais e as cameras com pesos reduzidos, possibilitando o foco a todo momento e sem barulhos durante...

É um mundo muito vasto e aberto a muitas e muitas possibilidades, só resta mais empresas entrar no sistema.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


omarvin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • oMarvin
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2012, 05:17:50
 :worship: ... Nossa, valeu pelo Update ...  :clap:
EOS Marvin